Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Pedaleira em PA?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 15:45

Então pessoa, como a minha X3 live ta vindo pelo correio, eu tenho pensado no melhor sistema pra amplificá-la.

Pensei em duas caixas ativas, ligadas em stereo direto na saida stereo da pedaleira, podendo aproveitar ao máximo os efeitos dela.

até ai tudo bem!!

Mas então veio a dúvida:
(bons)Amps de guitarra tem falantes full-range de 10 polegadas.
Já as caixas de PA tem um falante, um mid e um tweeter (Exemplo , o que foge do padrão da guitarra.

A pergunta é: dá pra conseguir um som legal fazendo isso? O objetivo é tocar em casa mesmo...

Alguem sabe outra alternativa??

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 15:47
Votar

BaNdAiD
Acho que da sim, voce quer usar essa caixa e trabalhar com a X3 como pre-amp?
Acho que da sim, ja liguei minha antiga digitech na mesa de som que dava em uma caixa parecida com essa só que com falantes celestion! e o timbre ficava foda =).
se os falantes forem bons vai ficar legal, porque a x3 vai funcionar direitinho como pre amp e vai da pra tirar um puta timbre =)!

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 16:14
Votar

GuitarHome

É exatamente isso q eu quero fazer, só que sem a mesa (não precisa no meu caso).

Qdo vc ligou sua digitech vc sentiu falta de punch? o som ficou muito agudo??

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 16:23
Votar

BaNdAiD
Cara pra falar verdade, quando eu liguei foi quando eu dei um showzinho no meu colegio.
E tava TOTALMENTE sem retorno, eu nao estava escutando praticamente nada, foi mais na sorte ahuahuahua!
mais um dia antes eu fiz o ensaio geral e ficou legal sim o timbre da digitech, quanto do v-amp do meu amigo.
A sua x3 entao nem se fala, dependendo do falante da caixa vai ficar muito legal sim, até porque a X3 vai trabalhar bem simulando os amps;.

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 16:29
Votar

GuitarHome

Quanto a simulação da X3 eu estou tranquilo, o que me preocupa mesmo é a atuação das caixas em relação ao uso com guitarra!

Num supermercado proximo a minha casa tem uma cantora que usa um par de caixas ativas amplificando violão e voz por uma mesinha pequena e o som até q fica legal...

Outra pergunta: quanto a potencia, uma com 100W ja eh mais q suficiente né??

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 12/abr/08 16:38
Votar

BaNdAiD
uma com 100W ja eh mais q suficiente né??
Nossa, creio que seja muito mais hehe..

Quando chega seu brinquedinho ???

DotCom
Membro
# Enviado: 12/abr/08 19:05
Votar

BaNdAiD
Os amplis de guitarra não vem com falantes full range não... dá uma olhada nos data sheets dos celestion, eminence...

Como a X3 tem simulação de amplificador, acho que a ligação FrFr pode ser a melhor (tem um tópico de um cara que ligou a GT-8 nesse esquema, disse que foi o paraíso)

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 13/abr/08 10:39
Votar

GuitarHome
Quando chega seu brinquedinho ???

Ja ta no Brasil...agora depende de alfandega e correio...

DotCom
Os amplis de guitarra não vem com falantes full range não

Alto-falantes esses que, geralmente, são modelos full range de 10" ou 12", incapazes de reproduzir freqüências muito baixas ou muito altas. Fora de eixo e de longe então, poucos agudos (mais de 5kHz) se ouvem.

http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=124& navID=1004

Acho q o cara falou bobeira então...

Como a X3 tem simulação de amplificador, acho que a ligação FrFr pode ser a melhor (tem um tópico de um cara que ligou a GT-8 nesse esquema, disse que foi o paraíso)

Eu li esse tópico...mas eu to meio inseguro mesmo!! hueheuheuhe

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedaleira em PA?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 20 · Visitantes: 18 / Membros: 2
[ Excelion, Nelton88 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail