| Autor |
Mensagem |
alldetonator Membro Novato |
# Enviado: 12/set/08 11:28
Help... Estou com uma grande dúvida! Qual desses 2 é o melhor? Qual é o melhor Custo Benefício? O NS-2 tira os ruídos junto com um pouco do som da guitarra? O Decimator não tira nada do som a não ser o ruído?
Estou fazendo estes questionário por que eu toco em uma banda de heavy metal e quando o som do show é bom é uma maravilha mais também tem cada lugar que é horrível com ruídos perseptíveis!
Tenho 2 guitarras uma washburn serie-x e uma cort solos serie com captadores originais e 2 pedais da boss o od-3 e o md-2!
valeu galera espero que me ajudem!
|
# Enviado: 12/set/08 11:36 Votar
Há e quando eu falo de custo benefícil e em relação a preço mesmo e o resultado obtido, pois o NS-2 é pelo menos 200,00 mais barato que o Decimator!
|
BaNdAiD Veterano |
# Enviado: 12/set/08 11:47 Votar
alldetonator
Olha, não sei responder! Mas acho que o decimator combina bem com o seu nick!! hueheuheuhe
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# Enviado: 12/set/08 12:17 Votar
Dá uma olhada nos vídeos que tem no youtube, tem comparação direta destes dois.
|
Renan Vuorinen Membro Novato |
# Enviado: 12/set/08 13:16 Votar
alldetonator
Cara esse tópico vai ser fera, vou ficar só assintindo...
Imagino dois leões frente a frente...
BaNdAiD
Olha, não sei responder! Mas acho que o decimator combina bem com o seu nick!! hueheuheuhe
auhsuhsaushaauhsaushasuah!!!!
|
lemingue Membro |
# Enviado: 12/set/08 14:25 Votar
alldetonator
Qual desses 2 é o melhor? Decimator
Qual é o melhor Custo Benefício? Depende do seu nível de exigência, o NS-2 custa a metade...
O NS-2 tira os ruídos junto com um pouco do som da guitarra? Tira um pouco sim, tem uns testes no youtube.
O Decimator não tira nada do som a não ser o ruído? Regulando direitinho não tira quase nada. Não deixa abafado ou coisa assim. Ele vai cortar o sinal lá pelo final, bem final de uma nota ou feedback bem looooonnnngo, isso dependendo da regulagem (um botão só, quer mais fácil que isso?). Nada que o NS-2 não faça também.
Tenho 2 guitarras uma washburn serie-x e uma cort solos serie com captadores originais e 2 pedais da boss o od-3 e o md-2! As guitarra não conheço, saiba que, se forem captadores single coil, ela vai dar mais ruiído, e tem também a qualidade deles e da elétrica da guitarra em geral.
Não use noise supressors para mitigar um problema que está em outro lugar (amp, cabos, elétrica e etc). O canal de distorção do meu amp tem dois knobs de ganho (um normal e outro de boost). Só preciso de supressor quando o primeiro está no 10 e o segundo está próximo ao 5 ou 7, dependendo do volume. Alguns pedais da boss são bem barulhentos (abelhudos na verdade), e, não raramente, a solução está simplesmente em baixar um pouco o ganho, deixar umas abelhas na caixa e deixar o som soar mais cru, natural e definido.
|
gucrispim Membro |
# Enviado: 12/set/08 14:55 Votar
alldetonator o Decimator só não apresenta a mesma qualidade de "fim" dos ruidos quando é tocado em staccato, ai ele não é poderoso suficiente pra tirar o ruido, no mais eh um puta pedal e eu axo injusto compara-lo a qualquer outro pedal desse tipo!
|
# Enviado: 19/set/08 09:39 Votar
Galera vlw pela ajuda! eu comprei ns-2 por ser bem mais facil de comprar e ainda peguei um desconto pois moro em são luís do MA. E não achei nenhum decimator por aqui, então foi o jeito mesmo espero futuramente esperimentar o decimator.
olha um vídeo que eu postei no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=sW-JI7zz0HI só mostrando como ele tira o ruído
em breve vou postar um vídeo tocando!
vlw galera abraços....
|
# Enviado: 19/set/08 09:46 Votar
gucrispim
Cara isso foi o que me falaram, que o decimator é incomparável a os outros pedais desse tipo, mais como eu falei eu quero uma coisa que possa solucionar o meu problema sei que o decimator pode ser o melhor de todos mais também o preço é bem mais salgado e o decimator não tem como eu testar por aqui! mais obrigado futuramente eu pretendo comprar um! sem falar q o suppressor tem uma maneira de ligar mais 5 pedais em sua saida de alimentação isso sim é custo benefícil vlw meu veio...
|
# Enviado: 19/set/08 09:52 Votar
Renan Vuorinen rsrsrs Cara você tem razão! e também acho que isso vai ser uma dúvida constante! aqui na minha cidade só tem um guitarrista que possui o decimator ele me aconselhou a compra-lo também! mais eu optei e comprar o suppressor pois estava as vesperas de um show que é numa área bacana mais com o som não tão bom assim e consegui o resultado esperado! vlw..
|
# Enviado: 19/set/08 10:03 Votar
Também ja tive outra dúvida parecida antes! fiquei em dúvida entre o sd-1 e o od-3 da boss e acabei ficando com o sd-1 mais eu estava com intenção de comprar o od-3 mais como não achei aqui!
|
Zeraus Membro |
# Enviado: 19/set/08 10:44 Votar
alldetonator o decimator não tem como eu testar por aqui! Nem precisa...
|
# Enviado: 19/set/08 11:07 · Editado por: Renan Vuorinen Votar
alldetonator
É cara, o supressor me parece um pedal bem legal... e o custo beneficio é algo.
Ele tem aquele esquema de saida de alimenteção para outros pedais, alguem sabe se precisa ser necessariamente fonte boss????
Têm também um cabinho para fazer o contato, alguem sabe se essa é uma boa... ou se é melhor usa-lo sem esse recurso... ????
Abraço
|
lemingue Membro |
# Enviado: 19/set/08 13:34 Votar
A melhor forma de verificar se um pedal desses funciona, e se é bom, é tocando com ele ligado/desligado. Sem som nenhum não dá pra ver nada. Cortar o sinal é fácil, tem que ver é com som no fundo, se come sinal, se acrescenta ruído (isso mesmo! o behringer faz isso!), se altera o timbre e etc.
|
# Enviado: 20/set/08 09:12 Votar
lemingue Pois é por isso q vou gravar outro vídeo tocando com ele e sem ele para ver a diferença!
|
# Enviado: 20/set/08 09:16 Votar
Zeraus Rapah muitos falam sobre esse decimator, eu não sei nem testei! O que falam sobre ele pode ser tanto real quanto apenas uma lenda quando eu puder testa-lo é outra historia, agora eu não vou fazer uma aposta de 500 contos + o frete se um outro pedal de 300 pode fazer a mesma coisa! vlw....
|
Dave Hoppus Veterano |
# Enviado: 20/set/08 09:28 Votar
Noise Decimator me parece melhor.
|
# Enviado: 22/set/08 09:09 Votar
E ai galera! Boa semana 6/ vocês
olha ai um exemplo do boss ns-2 que eu peguei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=QkuQRi9HGGo&feature=related
esse video mostra que uma boa regulagem não altera em nada no timbre!
aproveitem e olhem logo todos os videos com esse nome: BOSS Compact Effect Pedals Introduced Video, é bem legal! flw...
|
# Enviado: 22/set/08 09:12 Votar
A demonstração do ns-2 é aos 4:00 minutos do vídeo!
|
# Enviado: 22/set/08 09:28 Votar
Renan Vuorinen Rapah pelo que eu pesquisei, você deve 1º ter em mãos um adaptador da boss por exemplo o "PSA-120s"(http://roland.com.br/boss/produtos/356) e depois na saída de alimentação ter um cabo paralelo por exemplo o "PCS-20A"(http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/2/3/6/23 9236.jpg) esso cabo vai economizar pelo menos 7 fontes a mais no setboard! vlw...
|
# Enviado: 22/set/08 10:48 Votar
alldetonator
Valeu man, mas me diga uma coisa, tem necessariamente que ser uma fonte boss???? por exemplo uma hayonic estabilizada e com tudo em cima não faz a mão????? dai teria só de comprar o cabinho PCS-20A.
o que me parece estranhoé que tudo bem, a boss recomenda sempre suas fontes pois são garantidas, mas não tem contra indicação de usar uma fonte hayonic estabilizada ou uma landscape nos pedais boss, ou tem?????
Abraço
Abraço
|
Diino Membro |
# Enviado: 22/set/08 11:25 Votar
Renan Vuorinen
pode usar sim cara, qlqr fonte, DESDE QUE dê 9V na saida, a boss manda usar as dela pq é garantido que sai exatamente 9V, dai vc tem uma maior durabilidade e estalbilidade dos pedais.
|