Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Novidade! Pedais Newell, será a volta dos Oliver?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Nefelibata
Membro
# Enviado: 19/set/08 20:34

Eu tava passeando pelo mercado livre e encontrei isto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81348589-_JM

Os pedais são idênticos aos olivers (tenho dois).

Alguém tem alguma informação sobre eles? jah ouviu falar?

se tiver a mesma qualidade oliver/boss, nesse preço, compensa mto mais do q essa porcariada tipo behringer, groovin e etc.

Abraços!

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 19/set/08 20:36
Votar

Nefelibata
parece q sim....não sei se é a mesma empresa ... mas o proposito é o mesmo....Boss para pobre

Nefelibata
Membro
# Enviado: 19/set/08 20:37
Votar

Acabei de encontrar este tópico com uma informação interessante:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/166381/

Palavras do próprio Celso Hiroki:

"Certo...vamos por partes...A Oliver era uma empresa do Grupo Roland, Meu nome é Celso Hiroki onde eu trabalhei na Oliver deste o começo, onde eu desenvolví e nacionalizei todos os produtos da Oliver com a tecnologia Boss. O know how ou seja todo o conhecimento técnico da Boss foi passado para mim, onde eu era o responsável por toda a área técnica desde o início do projeto, produçao e assistência técnica. Esse know how foi passado diretamente do Japao através de manuais técnicos, de montagem e produçao, onde aplico em todos os produtos fabricados pela Newell. A Newell não copia, ela tem capacidade de desenvolver pedais, é claro com efeitos similares aos melhores produtos importados de primeira linha. Por sermos uma empresa 100% nacional e não termos vínculos com nenhuma empresa estrangeira podemos desenvolver qualquer produto que desejarmos... Falar que os pedais são excelentes é "chover no molhado" , mas o que posso te adiantar é que visamos a qualidade do produto, o melhor custo benefício e a satisfaçao e respeito ao consumidor. Em todos os modelos vc irá encontrar agradáveis e importantes detalhes, pois sou meio perfeccionista e por ter trabalhado na Oliver e no total de 22 anos em deptos de engenharia aprendi a desenvolver da forma certa e com certeza está sendo aplicado em todos os produtos fabricados pela newellaudio. Caso vc queira algum detalhe de pedais similares aos nossos, solicito que pergunte quais modelos lhe interessa, agradeço o interesse e estaremos prontos para atendê-lo da melhor maneira possível. Caso tenha interesse em adquirir nossos produtos poderemos de repente pagar até o frete pra vc... Um abraço, Celso Hiroki - newellaudio"

Dark Fallen Angel
Membro
# Enviado: 19/set/08 20:48
Votar

ahhhhhhhhhhh eu quero!!!!!
se bem que antes preciso comprar um amp decente :p, mas a GAS eh forte

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 19/set/08 21:49
Votar

dizem que sao bons por ai

PARECE que o fuzz deles é pra ser na linha de um Fulltone '69

Nefelibata
Membro
# Enviado: 20/set/08 00:54
Votar

Henrique S.

Eu nunca tinha visto... pelo preço, se for a qualidade oliver/boss compensa demais!!!

fiquei mto curioso!

B.Frusciante
Veterano
# Enviado: 20/set/08 01:56
Votar

Guitar Center??

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 20/set/08 18:43
Votar

bem interessante.

qual foi o fim que a oliver teve? fechou, faliu, mudo de ramo ou o que? quando q eles pararam de fabricar os pedais? enfim o que que aconteceu com a oliver?

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 20/set/08 19:50 · Editado por: daniel_guitar
Votar

Slash Hammett
a oliver foi criada pela roland na época que o Brasil tinha um mercado externo fechado entao era proibido vender pedais e guitarras de marcas estrangeiras, então a roland que é a empresa q é meio q ´´dona`` da boss criou uma empresa nacional oliver q vendia pedais com o as placas e circuitos do nivel da boss, qund o mercado abriu a porta ao estrangeiro fecharam a oliver pq ia ser um forte concorrente da boss afinal ia ser equivalente e bem mais barato

El Cabongo
Membro Novato
# Enviado: 21/set/08 07:30
Votar

Interessante... quem sabe entra uma linha de pedais bons e baratos por aqui.
Alguém já sabe se os circuitos são com componentes SMD?

O SITE DOS CARAS
http://www.newellaudio.com.br/pedais.html

CaioPrimo
Membro
# Enviado: 21/set/08 23:26
Votar

El Cabongo

creio que não seja Smd não, o pedal parece ser bem durável,porem pelo preço da pra pegar 1 boss usado ainda é tradiçao ehehe

Henrique S.
Veterano
# Enviado: 21/set/08 23:31
Votar

quem tem Orkut da uma sacada na comunidade Efeitos de guitarra

la tem um review completão de todos os pedais creio eu, e tem tambem uma breve explicação do Celso Hiroki (dono da Newell e da Oliver) contando um pouco da historia da oliver e etc...

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 21/set/08 23:38
Votar

Henrique S.
Opa entrei lá e por preguiça escutei sample só do TOD-1 que é o overdriver, achei o som legal cara, timbre encorpado legal! Fora que os equips que o cara falou que usou nos samples são equips bem meia boca!

Clinton_Jacks
Veterano
# Enviado: 22/set/08 00:33
Votar

será q pinta uma linha p/ bass? flanger, oitavador, envelop... seria uma boa

[]'s

Nefelibata
Membro
# Enviado: 22/set/08 00:51
Votar

Henrique S.

entrei na comu do orkut mas achei o review mto fraco... os sons q o kra postou estão horríveis :-/... as dists parecem todas iguais tem hora q até a guitarra tah desafinada.

desestimulante ver review assim.

Davi Dornelles
Veterano
# Enviado: 22/set/08 10:50
Votar

bom,
como sou fã do útil ($$) ao agradavel ($$)...rsrs
to curiosissimo pra conhecer esses pedais.
Sou muito criterioso, mas a pouco tempo adquiri um overdrive da crafter, q tem me surpreendido a cada dia, pela sua qualidade e preço q foi pago. Inclusive amigos guitarristas dpois vem perguntar o q eu estava usando. Eu simplesmente digo '' a cara esse overdrive ai baratinho...'' rsrs

valew

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 22/set/08 18:22
Votar

daniel_guitar

vlw
historia bem legal

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Novidade! Pedais Newell, será a volta dos Oliver?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 13 / Membros: 3
[ Minow, fill.zanchez, nyurig3 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail