| Autor |
Mensagem |
Nefelibata Membro |
# Enviado: 19/set/08 20:34
Eu tava passeando pelo mercado livre e encontrei isto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81348589-_JM
Os pedais são idênticos aos olivers (tenho dois).
Alguém tem alguma informação sobre eles? jah ouviu falar?
se tiver a mesma qualidade oliver/boss, nesse preço, compensa mto mais do q essa porcariada tipo behringer, groovin e etc.
Abraços!
|
alexdiffer Veterano |
# Enviado: 19/set/08 20:36 Votar
Nefelibata parece q sim....não sei se é a mesma empresa ... mas o proposito é o mesmo....Boss para pobre
|
Nefelibata Membro |
# Enviado: 19/set/08 20:37 Votar
Acabei de encontrar este tópico com uma informação interessante:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/166381/
Palavras do próprio Celso Hiroki:
"Certo...vamos por partes...A Oliver era uma empresa do Grupo Roland, Meu nome é Celso Hiroki onde eu trabalhei na Oliver deste o começo, onde eu desenvolví e nacionalizei todos os produtos da Oliver com a tecnologia Boss. O know how ou seja todo o conhecimento técnico da Boss foi passado para mim, onde eu era o responsável por toda a área técnica desde o início do projeto, produçao e assistência técnica. Esse know how foi passado diretamente do Japao através de manuais técnicos, de montagem e produçao, onde aplico em todos os produtos fabricados pela Newell. A Newell não copia, ela tem capacidade de desenvolver pedais, é claro com efeitos similares aos melhores produtos importados de primeira linha. Por sermos uma empresa 100% nacional e não termos vínculos com nenhuma empresa estrangeira podemos desenvolver qualquer produto que desejarmos... Falar que os pedais são excelentes é "chover no molhado" , mas o que posso te adiantar é que visamos a qualidade do produto, o melhor custo benefício e a satisfaçao e respeito ao consumidor. Em todos os modelos vc irá encontrar agradáveis e importantes detalhes, pois sou meio perfeccionista e por ter trabalhado na Oliver e no total de 22 anos em deptos de engenharia aprendi a desenvolver da forma certa e com certeza está sendo aplicado em todos os produtos fabricados pela newellaudio. Caso vc queira algum detalhe de pedais similares aos nossos, solicito que pergunte quais modelos lhe interessa, agradeço o interesse e estaremos prontos para atendê-lo da melhor maneira possível. Caso tenha interesse em adquirir nossos produtos poderemos de repente pagar até o frete pra vc... Um abraço, Celso Hiroki - newellaudio"
|
Dark Fallen Angel Membro |
# Enviado: 19/set/08 20:48 Votar
ahhhhhhhhhhh eu quero!!!!! se bem que antes preciso comprar um amp decente :p, mas a GAS eh forte
|
Henrique S. Veterano |
# Enviado: 19/set/08 21:49 Votar
dizem que sao bons por ai
PARECE que o fuzz deles é pra ser na linha de um Fulltone '69
|
Nefelibata Membro |
# Enviado: 20/set/08 00:54 Votar
Henrique S.
Eu nunca tinha visto... pelo preço, se for a qualidade oliver/boss compensa demais!!!
fiquei mto curioso!
|
B.Frusciante Veterano |
# Enviado: 20/set/08 01:56 Votar
Guitar Center??
|
Slash Hammett Membro |
# Enviado: 20/set/08 18:43 Votar
bem interessante.
qual foi o fim que a oliver teve? fechou, faliu, mudo de ramo ou o que? quando q eles pararam de fabricar os pedais? enfim o que que aconteceu com a oliver?
|
daniel_guitar Veterano |
# Enviado: 20/set/08 19:50 · Editado por: daniel_guitar Votar
Slash Hammett a oliver foi criada pela roland na época que o Brasil tinha um mercado externo fechado entao era proibido vender pedais e guitarras de marcas estrangeiras, então a roland que é a empresa q é meio q ´´dona`` da boss criou uma empresa nacional oliver q vendia pedais com o as placas e circuitos do nivel da boss, qund o mercado abriu a porta ao estrangeiro fecharam a oliver pq ia ser um forte concorrente da boss afinal ia ser equivalente e bem mais barato
|
El Cabongo Membro Novato |
# Enviado: 21/set/08 07:30 Votar
Interessante... quem sabe entra uma linha de pedais bons e baratos por aqui. Alguém já sabe se os circuitos são com componentes SMD?
O SITE DOS CARAS http://www.newellaudio.com.br/pedais.html
|
CaioPrimo Membro |
# Enviado: 21/set/08 23:26 Votar
El Cabongo
creio que não seja Smd não, o pedal parece ser bem durável,porem pelo preço da pra pegar 1 boss usado ainda é tradiçao ehehe
|
Henrique S. Veterano |
# Enviado: 21/set/08 23:31 Votar
quem tem Orkut da uma sacada na comunidade Efeitos de guitarra
la tem um review completão de todos os pedais creio eu, e tem tambem uma breve explicação do Celso Hiroki (dono da Newell e da Oliver) contando um pouco da historia da oliver e etc...
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 21/set/08 23:38 Votar
Henrique S. Opa entrei lá e por preguiça escutei sample só do TOD-1 que é o overdriver, achei o som legal cara, timbre encorpado legal! Fora que os equips que o cara falou que usou nos samples são equips bem meia boca!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# Enviado: 22/set/08 00:33 Votar
será q pinta uma linha p/ bass? flanger, oitavador, envelop... seria uma boa
[]'s
|
Nefelibata Membro |
# Enviado: 22/set/08 00:51 Votar
Henrique S.
entrei na comu do orkut mas achei o review mto fraco... os sons q o kra postou estão horríveis :-/... as dists parecem todas iguais tem hora q até a guitarra tah desafinada.
desestimulante ver review assim.
|
Davi Dornelles Veterano |
# Enviado: 22/set/08 10:50 Votar
bom, como sou fã do útil ($$) ao agradavel ($$)...rsrs to curiosissimo pra conhecer esses pedais. Sou muito criterioso, mas a pouco tempo adquiri um overdrive da crafter, q tem me surpreendido a cada dia, pela sua qualidade e preço q foi pago. Inclusive amigos guitarristas dpois vem perguntar o q eu estava usando. Eu simplesmente digo '' a cara esse overdrive ai baratinho...'' rsrs
valew
|
Slash Hammett Membro |
# Enviado: 22/set/08 18:22 Votar
daniel_guitar
vlw historia bem legal
|