Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / pedal afinador x afinador comun
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# Enviado: 25/set/08 20:11

ql eh a diferença entre pedal afinador e afinador comun???
ql eh + caro??

wen92
Membro
# Enviado: 25/set/08 20:15
Votar

acho q pedal afinador mas depende da marca quanto a diferença não sei

guitarclub
Membro
# Enviado: 25/set/08 20:50
Votar

q eu saiba, a diferença é q (pelo menos, a maioria dos) pedais afinadores tem ENTRADA e SAÍDA, enquanto (a maioria dos) afinadores normais tem só ENTRADA...

logo, vc pode usar o seu pedal afinador junto com outros pedais, amp, etc, já o afinador normal vc precisa desplugar o cabo do amp e plugá-lo no afinador, dps q afinar, voltar o cabo pro amp...

o pedal afinador costuma ser mais caro.

abraços!!

Xucrute
Membro
# Enviado: 25/set/08 20:57
Votar

opa ja que estaum falando nisso, eu tenhu um afinador da boss(deve ser o TU-12) e ele tem entrada e saida tem algum problema se eu usar ele no meio dos outros pedais??

vlw

guitarclub
Membro
# Enviado: 25/set/08 21:07
Votar

Xucrute
acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!

nao sei se to falando besteira, mas acho q é melhor vc botar ele como primeiro!

abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 25/set/08 22:00
Votar

xucrute

Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais

abraço

marcioguita
Membro
# Enviado: 25/set/08 22:13
Votar

Tenho um tu-15 na cadeia e ,é true bpss, se tirar continua a msm
coisa. Ele é mt bom e é melhor que o tu-12 pq tem backng ligth e
é mt preciso . abçs

CaioPrimo
Membro
# Enviado: 25/set/08 22:36
Votar

Eddie Van Hallen
performance ao vivo, 1 pedal eh muito melhor, pelas luzes, agora 1 afinador comun, eh terrivel a nao ser que vc tenha 1 lanterna no set, esta eh a diferença estou para comprar 1 afinador de pedal, se possivel 1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais, tem o da fender mais barato por volta de 200 reais,

Eddie Van Hallen
Veterano
# Enviado: 26/set/08 22:02
Votar

CaioPrimo
1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais

+ intaum o afinador pod falhar??

guitarclub
Membro
# Enviado: 26/set/08 22:06
Votar

Eddie Van Hallen
falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?

Eddie Van Hallen
Veterano
# Enviado: 26/set/08 22:07
Votar

Xucrute
acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!

o pedal afinador tira sinal d otros pedais??

Eddie Van Hallen
Veterano
# Enviado: 26/set/08 22:10
Votar

PedroShinzato
falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?

ahh itaum ele pod naum xegar na afinaçao certa??

qt q tah em media 1 afinador (comun) q seja preciso??

mvmarquezini
Membro Novato
# Enviado: 27/set/08 08:22
Votar

Amigo os pedais afinadores dão a afinação correta sim, as diferenças estão no acabamento e na precisão.

segue um muito bom da Fender
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665251-pedal-afinador-fender- modelo-pt-100-_JM

Mas se a grana está curta compra o da behringer mesmo não vai dar diferênça de afinação não.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326847-pedal-behringer-tu-300 -afinador-cromatico-12-x-guselote--_JM

Xucrute
Membro
# Enviado: 27/set/08 09:25
Votar

Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais

isso seria por separado dos outros?? alguem me explica como

guitarclub
Membro
# Enviado: 27/set/08 11:44
Votar

Xucrute
"botar no loop" significa vc ligar o pedal/pedaleira/afinador/sei-lá-o-que no loop de efeitos do amplificador...

bom, nao sei explicar direito, mas vamos lá:

em todo amplificador, quando o sinal chega, ele vai pro pré amp, certo? e lá é tratado, equalizado, talz. e depois q tá pronto, o sinal vai pro power amp, certo? (caso nao saiba o que é pre amp e power amp, vai no busca!)

ou seja: o esquema é o seguinte:

Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> Power Amp
..../\.............../\................/\................../\......... ............
o sinal.......depois...........depois..........e aqui................
sai daqui...sofre.............é tratado......faz os falantes...
..................mudanças....e fica.............moverem, etc.....
..................aqui.............pronto............................. ........

ou seja, o sinal sai da guitarra, passa pelo pedal 1, depois vai para o amplificador, certo? tudo normal, até aí.

no amplificador, quando chega, o sinal vai pro pré amp, e depois de q o sinal tá prontinho ele é mandado pro power amp, certo? mas nos amps q tem loop de efeitos tem uma saída (loop send), depois uma entrada (loop return) antes do power amp.

nessa saída (send) vc bota um cabo -> pedal 2, e depois um cabo do pedal 2 até o return. daí o efeito do pedal é usado com o sinal já pronto, invez de ser usado antes de ser tratado pelo pre amp.

daí o esquema fica o seguinte:
Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> (loop send) Pedal 2 -> (loop return) Power Amp

Pergunta: e isso, muda alguma coisa?
Resposta: sim, bastante! por exemplo, a maioria das pessoas usam simuladores de amps, pedaleiras q simulam amps, pedais de delay, reverb, etc, no loop... eles costumam soar melhores no loop!!

espero q vc tenha entendido mais ou menos, eu nao sei explicar direito. vá no busca q deve ter explicações muito melhores que a minha!!

guitarclub
Membro
# Enviado: 27/set/08 11:49
Votar

Eddie Van Hallen
Xucrute

o pedal afinador tira sinal d otros pedais??

se ele for true by pass, não!
mas se não for, acho que sim, mas beeeem pouco (imperceptível!)

pelo q eu vejo falarem, vc só vai sentir algum problema com essa perca de sinal se vc tiver MUITOS pedais q não sejam true by pass.

mas tem quem goste. aqui, por exemplo:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/195014/

abraços!

CaioPrimo
Membro
# Enviado: 27/set/08 15:57
Votar

Eddie Van Hallen
o da behringer ta por volta de 90 reais, o da fender vc encontra por até 160R$, compre o fender, el eh true bypass, e bem preciso, o behringer tbm eh preciso mais rouba muito sinal

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a pedal afinador x afinador comun

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail