| Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# Enviado: 25/set/08 20:11
ql eh a diferença entre pedal afinador e afinador comun??? ql eh + caro??
|
wen92 Membro |
# Enviado: 25/set/08 20:15 Votar
acho q pedal afinador mas depende da marca quanto a diferença não sei
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 25/set/08 20:50 Votar
q eu saiba, a diferença é q (pelo menos, a maioria dos) pedais afinadores tem ENTRADA e SAÍDA, enquanto (a maioria dos) afinadores normais tem só ENTRADA...
logo, vc pode usar o seu pedal afinador junto com outros pedais, amp, etc, já o afinador normal vc precisa desplugar o cabo do amp e plugá-lo no afinador, dps q afinar, voltar o cabo pro amp...
o pedal afinador costuma ser mais caro.
abraços!!
|
Xucrute Membro |
# Enviado: 25/set/08 20:57 Votar
opa ja que estaum falando nisso, eu tenhu um afinador da boss(deve ser o TU-12) e ele tem entrada e saida tem algum problema se eu usar ele no meio dos outros pedais??
vlw
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 25/set/08 21:07 Votar
Xucrute acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!
nao sei se to falando besteira, mas acho q é melhor vc botar ele como primeiro!
abraços
|
Motoboy From Hell-SDMF Membro |
# Enviado: 25/set/08 22:00 Votar
xucrute
Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais
abraço
|
marcioguita Membro |
# Enviado: 25/set/08 22:13 Votar
Tenho um tu-15 na cadeia e ,é true bpss, se tirar continua a msm coisa. Ele é mt bom e é melhor que o tu-12 pq tem backng ligth e é mt preciso . abçs
|
CaioPrimo Membro |
# Enviado: 25/set/08 22:36 Votar
Eddie Van Hallen performance ao vivo, 1 pedal eh muito melhor, pelas luzes, agora 1 afinador comun, eh terrivel a nao ser que vc tenha 1 lanterna no set, esta eh a diferença estou para comprar 1 afinador de pedal, se possivel 1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais, tem o da fender mais barato por volta de 200 reais,
|
# Enviado: 26/set/08 22:02 Votar
CaioPrimo 1 Korg bem rpeciso, robusto e confiavel por 300 reais
+ intaum o afinador pod falhar??
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 26/set/08 22:06 Votar
Eddie Van Hallen falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?
|
# Enviado: 26/set/08 22:07 Votar
Xucrute acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!
o pedal afinador tira sinal d otros pedais??
|
# Enviado: 26/set/08 22:10 Votar
PedroShinzato falhar não, mas ele pode não ser muito preciso, sabe?
ahh itaum ele pod naum xegar na afinaçao certa??
qt q tah em media 1 afinador (comun) q seja preciso??
|
mvmarquezini Membro Novato |
# Enviado: 27/set/08 08:22 Votar
Amigo os pedais afinadores dão a afinação correta sim, as diferenças estão no acabamento e na precisão.
segue um muito bom da Fender http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665251-pedal-afinador-fender- modelo-pt-100-_JM
Mas se a grana está curta compra o da behringer mesmo não vai dar diferênça de afinação não.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76326847-pedal-behringer-tu-300 -afinador-cromatico-12-x-guselote--_JM
|
Xucrute Membro |
# Enviado: 27/set/08 09:25 Votar
Bota esse afinador no Loop. Nao liga em cadeia com os outros pedais
isso seria por separado dos outros?? alguem me explica como
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 27/set/08 11:44 Votar
Xucrute "botar no loop" significa vc ligar o pedal/pedaleira/afinador/sei-lá-o-que no loop de efeitos do amplificador...
bom, nao sei explicar direito, mas vamos lá:
em todo amplificador, quando o sinal chega, ele vai pro pré amp, certo? e lá é tratado, equalizado, talz. e depois q tá pronto, o sinal vai pro power amp, certo? (caso nao saiba o que é pre amp e power amp, vai no busca!)
ou seja: o esquema é o seguinte:
Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> Power Amp ..../\.............../\................/\................../\......... ............ o sinal.......depois...........depois..........e aqui................ sai daqui...sofre.............é tratado......faz os falantes... ..................mudanças....e fica.............moverem, etc..... ..................aqui.............pronto............................. ........
ou seja, o sinal sai da guitarra, passa pelo pedal 1, depois vai para o amplificador, certo? tudo normal, até aí.
no amplificador, quando chega, o sinal vai pro pré amp, e depois de q o sinal tá prontinho ele é mandado pro power amp, certo? mas nos amps q tem loop de efeitos tem uma saída (loop send), depois uma entrada (loop return) antes do power amp.
nessa saída (send) vc bota um cabo -> pedal 2, e depois um cabo do pedal 2 até o return. daí o efeito do pedal é usado com o sinal já pronto, invez de ser usado antes de ser tratado pelo pre amp.
daí o esquema fica o seguinte: Guitarra -> Pedal 1 -> Pre Amp -> (loop send) Pedal 2 -> (loop return) Power Amp
Pergunta: e isso, muda alguma coisa? Resposta: sim, bastante! por exemplo, a maioria das pessoas usam simuladores de amps, pedaleiras q simulam amps, pedais de delay, reverb, etc, no loop... eles costumam soar melhores no loop!!
espero q vc tenha entendido mais ou menos, eu nao sei explicar direito. vá no busca q deve ter explicações muito melhores que a minha!!
|
guitarclub Membro |
# Enviado: 27/set/08 11:49 Votar
Eddie Van Hallen Xucrute acho q não, o máximo q pode acontecer é vc perder um pouco de sinal, mas isso não é grande coisa se vc nao tiver muitos pedais!
o pedal afinador tira sinal d otros pedais??
se ele for true by pass, não! mas se não for, acho que sim, mas beeeem pouco (imperceptível!)
pelo q eu vejo falarem, vc só vai sentir algum problema com essa perca de sinal se vc tiver MUITOS pedais q não sejam true by pass.
mas tem quem goste. aqui, por exemplo: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/195014/
abraços!
|
CaioPrimo Membro |
# Enviado: 27/set/08 15:57 Votar
Eddie Van Hallen o da behringer ta por volta de 90 reais, o da fender vc encontra por até 160R$, compre o fender, el eh true bypass, e bem preciso, o behringer tbm eh preciso mais rouba muito sinal
|