| Autor |
Mensagem |
wcpm Membro |
# Enviado: 28/out/08 14:27
Alguém poderia me dar umas dicas de regular o tap delay na Boss ME50? Eu não consigo usar direito. No manual que tenho não explica nada direito. Alguém se habilita a me ajudar. Queria aprender a regular pra poder tocar uns sons do U2, mas to com dificuldade e acabei estragando em vez de melhorar.
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 28/out/08 15:27 Votar
wcpm
Mas tem tap essa pedaleira?
|
Regnum_irae Veterano |
# Enviado: 28/out/08 16:07 Votar
Rennan_Guitar O seu flooder maldito.....fica de boa rapá!!!
|
wcpm Membro |
# Enviado: 28/out/08 16:48 · Editado por: wcpm Votar
gege_correa Tem sim.
Veja aqui neste link. Acima do pedal delay: http://www.bosscorp.co.jp/products/com/ME-50/images/top_L.jpg
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 28/out/08 16:50 Votar
será que não tem ficar em modo stomp e vc configurar ou a chave que liga o delay ou a chave que ativa o boost para ser o tap do delay ? no manual deve ter esse tipo de info, eu desconfio que seja com o switch do boost...
|
wcpm Membro |
# Enviado: 28/out/08 16:54 Votar
O que diz o manual:
Com DELAY ligado em um Patch com ajuste de TYPE na opção TAP, o indicador do pedal pisca, e você pode ajustar o andamento que serve de referência para o ajuste do atraso do eco(p. 16) acinando ritmicamente o pedal.
Mas eu não sei direito como fazer. Que hora pisar que hora para. To perdidão.
|
Fernando de almeida Veterano |
# Enviado: 28/out/08 16:57 · Editado por: Fernando de almeida Votar
wcpm Alguém poderia me dar umas dicas de regular o tap delay na Boss ME50?
Putz esse é o TAP mas estranho que eu conheço ... Essa pedaleira tem TAP porém o TAP soa somente em divisão rítmica equivalente a uma colcheia pontuada, ou seja, vc faz o TAP com o pé e o delay soa o tempo de uma colcheia pontuada (logo, 3/4 do tempo que vc deu no TAP e não o tempo inteiro de TAP). Tecnicamente falando, o andamento é calculado em semínimas, e o ajuste do atraso para colcheias pontuadas é calculado a partir do resultado obtido.
Para usar o TAP, coloque o botão TYPE na opção "TAP" e pressione o DELAY no andamento desejado (creio que 3 vezes já vai).
|
# Enviado: 28/out/08 16:59 Votar
wcpm Que hora pisar que hora para. To
Cara use o TAP, dando o TAP no mesmo andamento da música ...
|
wcpm Membro |
# Enviado: 29/out/08 09:05 Votar
Fernando de almeida
Valeu pela dica. Vou ver o que consigo fazer.
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 29/out/08 09:31 Votar
wcpm Mas eu não sei direito como fazer. Que hora pisar que hora para. To perdidão.
Vc pode pisar no 1 2 3 4 da música, ou 1 e 2 e 3 e 4 e... algo assim... tipo, pisa e já solta 1 (pisa - solta) 2 (pisa - solta) etc, etc... ai vc segue o andamento, compasso da música, se for 4/4 1 2 3 4, se for 6/8 1 2 3 4 5 6, etc, etc... abraço!
|
wcpm Membro |
# Enviado: 29/out/08 13:15 Votar
gege_correa
Precisa pisar e tocar ao mesmo tempo, ou não é necessário tocar?
|
# Enviado: 29/out/08 13:17 Votar
Precisa pisar e tocar ao mesmo tempo, ou não é necessário tocar? Não é necessário tocar ... Mas dá pra fazer o TAP tocando e sem tocar ....
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 29/out/08 14:06 Votar
Fernando de almeida Não é necessário tocar ... Mas dá pra fazer o TAP tocando e sem tocar ....
Isso ae! :)
|
wcpm Membro |
# Enviado: 29/out/08 15:05 · Editado por: wcpm Votar
Fernando de almeida
gege_correa
Valeu mesmo, tava meio perdido quanto a isso, agora vai dar pra tentar fazer algo legal com a pedaleira, pois não estava sabendo usar isso direito.
|