Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Review: Behringer DD400 Digital Delay by Guitar_Luppi
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 1/nov/08 15:31 · Editado por: Guitar_Luppi

Ae galera, semana passada chegou meu brinquedo novo, o Behringer DD400 Digital Delay.
Vou expor algumas características dele nesse humilde review aki aki o/

Conexões: Input, saídas A e B (possibilita usar o efeito em estéreo), entrada pra fonte 9v.

Controles: Level, Feedback, Time e o seletor de modo, com as seguintes faixas de tempo:
M 1300ms, M 500ms, M 200ms, S 1300ms, S 500ms, S 200ms e HOLD.
obs: M: Mono S: Stereo

Recursos que merecem destaque: Tap Tempo (o led pisca no tempo em que o efeito está regulado, com a possibilidade de dar dois toques, no intervalo que vc quiser) Uma puta mão na roda ;D
Hold: Muito interessante tb, possibilita gravar um determinado trecho do que vc toca, e repetir infinitamente. pra improvisar em cima é legal demais, dá pra fazer umas coisas bem massa.

Construção: Ao contrário do que muitos pensam sobre os pedais behringer, a contrução, apesar de plástica, é muito resistente, feita com plástico ABS. Os knobs respondem muito bem a todos os comandos, e me parecem confiáveis. A chave aciona e desliga perfeitamente, sem nenhuma falha e silenciosamente. Os jacks de entrada e saída não apresentam folgas ou ruídos. O compartimento de bateria poderia ser de mais fácil acesso, mas é suicídio usá-las em um pedal de delay, esgota MUITO rápido. Eu sempre uso fontes em todosos pedais do set, então, tudo ótimo ;D O unico "defeito" que eu achei foi o led, que apesar de ser bonito pra caramba (azul), é brilhante demais, chega a doer o olho! uhASHuahe.

Som: Hmm, chegamos na parte mais importante e na grande surpresa desse pedal ;D O som é do caralh*! Repetições cristalinas, sem alteração no timbre original e feedback bem natural. Comparei ele lado a lado com um Boss DD-3 do meu professor ontem pra fazer um teste imparcial. Caras, não existe diferença no som, Ambos os pedais se equivalem perfeitamente! Com vantagem para o Behringer, que tem tempo de delay mais longo, tap tempo e hold muito mais cômodo de usar.

Conclusão: Se você está procurando um delay digital, de altísima qualidade sonora, por um preço acessíve; esse é pedal. Podem comprar sem medo, depois do teste que eu fiz, vi que não compensa NUNCA pagar R$500 em um Boss. Quem quiser contestar, teste primeiro os dois lado a lado e tire suas próprias conclusões ;D

Samples:
Até os 10 segundos de gravação, efeito desligado, daí em diante, ligado.
Uma passagem bem interessante de uma musica do DT, Lifting Shadows ;D
http://www.4shared.com/file/69277842/e4437e13/DD400_Sample_01.html

Espero ter ajudado de alguma maneira com esse review, é importante pra galera saber a opinião de quem tem um equipo! Encorajo a todos a fazer o mesmo, com qualquer coisa nova =D É isso aí o/
Abraços

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 1/nov/08 15:52
Votar

Parabéns pelo review aí velho!
Não sabia que esse delay tinha essas funções a mais que você citou.

Se for trocar de delay, pensarei em um desses com certeza.

Valeu! o\

HYBRID PRS
Membro
# Enviado: 1/nov/08 17:04 · Editado por: HYBRID PRS
Votar

interessante, mas não uso quase Delay, então uso o Groovin mesmo...

pra quem quer algo mais completo, esse Behringer deve ser bom!!!

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 1/nov/08 18:28
Votar

sobrevivente
Opa, valeu man! Testa sim, não vai se arrepender o/
HYBRID PRS
Opa, ainda mais com esse preço, 113 reais no mercado livre, não tem como ;DD É uma ótima opção.
Abraços

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 1/nov/08 18:33
Votar

Guitar_Luppi
Bem legal o review, tenho o DD100, tb da Behringer, mt bom o som dele.

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 2/nov/08 21:58
Votar

brunoepronto
brigadão bruno! o/ Realmente são mto legais.
Abraços

Faca na Caveira
Membro
# Enviado: 3/nov/08 01:14 · Editado por: Faca na Caveira
Votar

Guitar_Luppi

Testei esse delay semana passada e foi a maior decepção. Fiz o teste do lado de um ibanez DE7 e te garanto que o behringer fez muuuuuuuito feio.

Ontem pude testar o Analog Delay da Ashland, que é mais barato do que o behringer (R$99,00), mais resistente do que o behringer e tem um delay com muito mais preenchimento do que o behringer. Não resisti e comprei um.

O DD400 só ganha do ashland em tempo de delay e por causa desses recursos pirotécnicos, tap tempo etc. Como eu queria um delay o mais simples possível, só mesmo pra eu aprender a usar. Um dia quero ter um DD20.

marcioguita
Membro
# Enviado: 4/nov/08 21:33
Votar

Nao tem jeito, comparar bheriger com boss......... sem chance!

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/nov/08 17:15
Votar

Faca na Caveira
Putz cara, pode ser que os dois sejam diferentes mesmo, diferentes do BOSS inclusive. Comecei o teste com um puta preconceito, mas pra falar a verdade, regulando os dois numa mesma configuração, não se vê diferença. O delay da ashland é analógico man, é outro som, não tem como comparar ;D
marcioguita
Nao tem jeito, comparar bheriger com boss......... sem chance!
Pensei a mesma coisa! AUHEuhehe Mas tente fazer um dia, garanto que tu pode se surpreender o/
Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Membro
# Enviado: 7/nov/08 11:45
Votar

Guitar_Luppi

Cara, concordo com isso de se surpreender com o SOM do behringer. Já tive um TO800 e o som era ótimo. O foda é a durabilidade mesmo! Poxa, se eles tivessem pelo meno a carcaça de um Groovin, que já é bem mais resistente, seria um passo enorme já!! Ambas marcas tem praticamente a mesma faixa de preço, só que a groovin tem esse diferencial : Não é feito como se fosse de brinquedo.

abraço!

Goguitarrista
Membro Novato
# Enviado: 27/abr/09 23:09
Votar

Minha opinião é

"eu não sei o porque de pensar mal de um pedal de plástico"

praque resistência???a não ser que algum ignorante pular sobre o pedal

mas se deixar um de metal ou um de plastico o resultado vai se o mesmo

vai riscar a carcaça e e talves danificar o circuito por dentro

e para que deixar o pedal cair se ele fica no chão???

Pedais behringer são de ótima qualidade aconselho compra

DotCom
Membro
# Enviado: 27/abr/09 23:21
Votar

Goguitarrista
Não é por nada não, mas... pra que upar tópico de vários meses atrás, se não vai adicionar PN a ele?

E outra: Se pular em cima de pedal Boss ou Groovin não dá em nada... Fiz o teste com os meus (tenho 3 groovin). Já os Behringer... Melhor não comentar, né?

Douglas_
Veterano
# Enviado: 28/abr/09 08:46
Votar

DotCom
Sem contar o sinal que vai ficando pelo caminho....

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Review: Behringer DD400 Digital Delay by Guitar_Luppi

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail