Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Behringer Gdi + outro pedal (gravação em linha)
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
guitarclub
Membro
# Enviado: 4/nov/08 22:58

- já fui no busca! -

olá pessoal, estou precisando que me tirem uma duvida, por favor!

estou prestes a comprar um Behringer GDI (entre Boss DS-1, Marshall Guv'nor e o GDI, entre FCC e youtube, o GDI acabou me convencendo mais :P),

e por alguns reviews e sons q vi, ele fica muito bom em gravações em linha no PC (creio eu, que o negocio do sinal sair "certinho", balanceado, sei lá [nao sei explicar direito], ajuda nisso, certo?)

mas queria saber como que fica se eu gravar tipo Guitarra -> GDI -> outro pedal -> PC. dá algum problema no outro pedal? dá algum problema no PC? perde qualidade de gravação? o som chega no PC "certinho e balanceado"??

muitissimo obrigado!

abraços!

Grimc
Veterano
# Enviado: 4/nov/08 23:15
Votar

Qual é o outro pedal?

Eu usaria guitarra-> outro pedal> GDI -> PC

guitarclub
Membro
# Enviado: 4/nov/08 23:17
Votar

eu ja tinha pensado nesse jeito q vc falou, acho q daria certo... mas queria usar pedal de DELAY, e acho q se fosse antes ficaria estranho, não?

obrigado!

Nycolas
Membro
# Enviado: 4/nov/08 23:18
Votar

PedroShinzato
Se você quiser usar a saída balanceada do GDI, ele tem que ficar por ultimo... senão, o PC só vai gravar o GDI sem o outro pedal.

Abraços

guitarclub
Membro
# Enviado: 4/nov/08 23:18
Votar

Nycolas
como assim? mesmo ligado, o outro pedal nao mudaria em nada (mesmo efeito de desligado)?

obrigado!
abraços!

pasb2006
Veterano
# Enviado: 5/nov/08 00:10
Votar

O ideal mesmo seria:

Como vc não especificou qual seria o outro pedal...

Guitarra>(Compressão/Wha/Boost)>GDI>(Modulação/Noise Gate)>Direct Box> PC

DotCom
Membro
# Enviado: 5/nov/08 08:50
Votar

PedroShinzato
Ligue Guitarra -> Pedal -> GDI -> PC

Aí use a saída que quiser do GDI (A P10 ou a XLR).
Porém, pra dar uma melhorada no som, deixe o GDI sempre ligado simulando algum ampli clean. (Ou então use o Guitar Rig para simular o ampli)

guitarclub
Membro
# Enviado: 5/nov/08 13:19
Votar

to ligado, após o GDI, pretendo arranjar um delay e depois um wah...

o ideal seria ligar Guitarra -> Wah -> GDI -> Delay -> PC, certo?

e o q aconteceria com o Delay? dá algum problema no outro pedal? dá algum problema no PC? perde qualidade de gravação? o som chega no PC "certinho e balanceado"??

aproveitando... alguem sabe me dizer qual a diferença da saida P10 e a XLR do GDI (além do tipo de cabo q se tem q usar :P)?

obrigado!

abraços!

Nycolas
Membro
# Enviado: 5/nov/08 16:43
Votar

PedroShinzato
Estamos levando em consideração que você usaria a saída XLR do GDI.
você precisaria ligar: Guitarra -> Wah -> Delay -> GDI -> PC.
A Saída XLR é uma saida balanceada, própria pra gravação direta.
Já no outro caso de ligar o Delay por ultimo, você teria que usar a saida P10.
Mas nada que prejudique a Gravação. Só lembrar disso.
Se ligar Delay por ultimo e colocar a Saida XLR do GDI no pc, nao vai sair o som do Delay, pq vc ta "pulando" ele :P

Abraços

guitarclub
Membro
# Enviado: 5/nov/08 17:06
Votar

a saida P10 nao é balanceada (se eu usar ela, o gdi é apenas um pedal de distorção/amp simulator?) ?

e se eu usar guita -> gdi -> delay -> pc, com a saida XLR do gdi (aqueles cabos XLR / P10, manja)??

obrigado!

abraços!

Varajão
Membro Novato
# Enviado: 5/nov/08 17:27 · Editado por: Varajão
Votar

TEM que usar a saída balanceada do GDI para sua placa de som, senão não é vantagem nenhuma. Dessa forma, vc usaria as opções de simulação de ampli e distorções do GDI e o utilizaria ao mesmo tempo como directbox. Sugiro que só use o gdi sem outros pedais. Você pode usar o delay de um guitar rig, por exemplo.
abç

DotCom
Membro
# Enviado: 5/nov/08 17:45
Votar

Não tem que usar não... A saída balanceada serve pra quem vai usar cabos longos, e vai ligar em mesa de som.

Pra quem vai ligar em line in, usa a saída P10 mesmo, não precisa nem ser o GDI como último pedal.

Nycolas
Membro
# Enviado: 5/nov/08 18:47
Votar

DotCom
Se for usar a saida balanceada ele TEM que usar o GDI por ultimo :P

DotCom
Membro
# Enviado: 6/nov/08 10:36
Votar

Nycolas
Sim, verdade.
Porém, o Varajão afirmou que tem que usar a saída XLR pra gravar, senão não tem vantagem, e isso não é verdade.
O GDI vai funcionar como pré, basta estar ligado. E isso já dá uma melhorada no som (caso ele regule direito, óbvio).
E depois que o GDI já "timbrou", você pode colocar o delay depois, sem problemas.

Eu mesmo uso um pedal equalizer desligado pra servir de buffer, porque minha placa de som não tem impedância de entrada alta, e come todos os agudos dos instrumentos passivos.

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 6/nov/08 13:01
Votar

Alguém sabe se o GDI pode atuar como um directbox, tanto para gravações no PC quanto para jogar o som de todos os pedais na mesa?

guitarclub
Membro
# Enviado: 6/nov/08 15:51
Votar

sobrevivente
ele é um direct box...

outros (li todas respostas, mas vou dá uma resposta só, ok?):

muito obrigado pelas informações!! ajudaram mto!!

valeu!!

abraços!!

Nycolas
Membro
# Enviado: 6/nov/08 18:13
Votar

DotCom
Tpw... nao to entendendo o q vc ta falando... aeghuoaehuiea
Vo desenhar aki e postar no ImageShack ai passo o link do esquema como eu gravo aki :P

Ligação de pedais ao PC

Taí oh... é assim q eu ligo :P

Abraços

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 6/nov/08 19:14 · Editado por: sobrevivente
Votar

Eu gostaria de usar o GDI atuando como direct box para colocar na mesa, porém eu precisaria do retorno do amp.

Como é que seria o esquema de ligação?

Guitarra -> pedais -> GDI
Saída GDI XLR -> mesa
Saída Line Out -> amp

Seria isso?

jigo__
Membro
# Enviado: 7/nov/08 00:21
Votar

tp alguem sabe me responder se os outros clones do gt2, em especial o prodrive e simulamp (hobbertt) tem essa saída XLR ???

obrigado!

abçs!

DotCom
Membro
# Enviado: 7/nov/08 00:25
Votar

sobrevivente
Isso..

jigo__
Tem não... (essa é, a meu ver, a única vantagem do GDI)

Nycolas
pode usar a XLR, como pode usar a comum... pra gravar no PC, você não vai sentir diferença alguma.

jigo__
Membro
# Enviado: 7/nov/08 02:01
Votar

DotCom
vc falou pro Nycolas q nao tem diferença nenhuma em ligar a xlr e a ligação comum, pra gravar no pc.

p/ gravar no pc vai ter a msma qualidade das duas gravações??

pq ela é propria p/ gravaçao direta??

abçs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Behringer Gdi + outro pedal (gravação em linha)

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail