Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Felipe90
Membro Novato
# Enviado: 10/nov/08 17:55

eles são concorrentes diretos ?
se não forem podem me esclarecer qual a diferença entre eles ?

digo a função de cada um ?

valeu aê !

EDER R SANCHES
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 18:16
Votar

Felipe90

Eles são concorrentes sim.
Nunca testei nenhum dos dois. Mas pelo que lí (vários reviews), e pelo que já escutei (samples e youtube) estes são, possivelmente, os dois melhores drives da atualidade. O que se reflete no preço tb. Pois são salgados.

Valeu.

Ryngwie
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 19:07
Votar

Eu tenho um Fulltone OCD, cara, é simplesmente fantastico, o bb nunca testei pessoalmente, mas parece ser muito legal tambem.....pelo que deu pra perceber o OCD tem a vantagem de ter a chave LP/HP, em LP ele fica mais suave mais ao estilo BB preamp, em HP ele fica mais ardido, nervoso...e solta uns graves muito locos.....

o OCD é um pedal versátil, vai do clean ao drive nervoso, é bem caro, mas acho que vale cada centavo.

Zero Zen
Membro
# Enviado: 10/nov/08 19:26 · Editado por: Zero Zen
Votar

Felipe90
EDER R SANCHES

Eles são concorrentes sim.
Nunca testei nenhum dos dois. Mas pelo que lí (vários reviews), e pelo que já escutei (samples e youtube) estes são, possivelmente, os dois melhores drives da atualidade

Não seja tão radical !

Não existe esta história de o melhor ou os dois melhores.

A Xotic fabrica diversos outros drives. RC Booster, AC Booster, AC Booster Plus, BB Booster Plus.

A Fulltone também. Além do OCD ela fabrica o FullDrive II em mais de uma versão, o Drive Signature do Rory Gallagher...

Você esqueceu que existe a Barber Eletrônics, a Durham, a Lovepedal, B.K. Butler, MI Audio, Keeley e tantos outros.

Tem muito pedal bom por aí. Estes são apenas bons exemplos.

T+.

Felipe90
Membro Novato
# Enviado: 10/nov/08 22:39
Votar

Po , valeu pelas respostas ae !

negócio q eu to montando um Bb preamp ...
ai quem sabe eu num monto um OCD dps pra comparar !

eu num sabia desse LP/HP do OCD não !

valeu pela informação ...

abraços

edalko
Veterano
# Enviado: 10/nov/08 23:45
Votar

Testei hj o OCD achando que era o Santo Graal...
Bah... overdrive nervosinho básico... :(

DotCom
Membro
# Enviado: 10/nov/08 23:53
Votar

edalko
quem apaixonou pelo pedal disse que o bom dele não é com o ganho no 10, e sim lá pelo 3 ou 4, onde ele responde muito bem à dinâmica da palhetada, e tem uma transparência muito boa.

enfim, vou montar o meu pra testar. (nenhum conhecido tem, e as lojas daqui não vendem isso... só behringer e groovin)

edalko
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 07:45
Votar

DotCom

É nessa reguilagem ele fica low gain, e tem um timbre legal, mas comum à praia dos low gain do mercado...

Como falavam tanto do OCD achei que o pedalzinho era mias versátil, ou com uma sonoridade diferenciada...

Eu tbém peguei o esquema na net, juntamente com o do BB e do Fulldrive.
Só falta ter saco e tempo para montar...

megadeth2612
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 08:56 · Editado por: megadeth2612
Votar

Dizem que a bacana do DD é socar o ganho no 10 e controlar todo ganho (e dinâmica) no knob de volume da guitarra e na pegada de quem está tocando...

Eu acho o DD mais transparente do que o OCD, o que pode ser ruim para uns e para outros não. Não sei como explicar, mas o DD na minha opinião por conta disso soa até um pouco mais magro, já o OCD tem um médio/grave meio embolado que dá mais corpo ao som. Com OCD dá até para chegar perto de uma sonoridade meio Fuzz, tipo aquele som Jimi Hendrix no Axis Bold as Love (nas músicas mais "light" desse album). Tenho um DD clone da EFX e pretendo em um futuro não tão distante pegar um OCD também.

Os dois são drives bem transparentes, mas cada um tem o seu voicing. Vai de gosto mesmo, testanto, vendo samples. Abçs!

DotCom
Membro
# Enviado: 11/nov/08 09:10
Votar

Só pra jogar merda no ventilador...
E o Klon Centaur?

edalko
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 10:24
Votar

DotCom
Ele já sai bem fora da linha OCD, BB, DD...

Quer um Klon baratin????
Pega o PD-01 da Zoom que é cópia dele. Porém ao invés do controle tone, tem treble e bass.

É um overdrive bem bacana, e excelente boost

Sioux
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 10:35
Votar

Tem muito pedal bom por aí. Estes são apenas bons exemplos

Concordo.
E tem mais, ainda fico com meu proco rat 2 do que todos os citados.

Acid Rain
Veterano
# Enviado: 11/nov/08 10:38
Votar

edalko

Power Drive Rulez

Overdrive/Booster Perfeito!

jigo__
Membro
# Enviado: 18/nov/08 23:36
Votar

megadeth2612
Grava um ample desse DD da efx pq u to afim desse pedal!!

faz um reviewzinho e tals

FelipeMassa
Membro
# Enviado: 18/nov/08 23:42
Votar

Eu tenho o BB Preamp, é um pedal transparente, mesmo com o ganho no máximo, ainda fica uma distorção leve, bem low gain. O mais legal é que se diminuir o volume da guitarra fica um timbre quase clean. Vou colocar uns samples do pedal logo mais.

ammm
Membro Novato
# Enviado: 8/ago/09 20:59
Votar

Eu tenho os dois. Eles são bem parecidos sim, mas com particularidades. No BB preamp vc consegue mais grave, eum poco mais de ganho, o ocd eh um drive bem fote e encorpado. Mas os dois sao bem parecidos.
Gravei uma musica, a base ta com o bb preamp, e o solo final eh o OCD com um cry baby. O amplificador eh um Marshall jcm 800 ,e uma flying v da gibson
www.myspace.com/adamaeosvagabundos

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Xotic BB preamp vs. Fulltone OCD sao concorrentes?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail