Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Review Clone crunch box (by efx) e Mad Dog II (clone do rat)
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
jigo__
Membro
# Enviado: 18/dez/08 01:00

Galera é o seguinte, estou reformulando meu set, e me desfiz da minha pedaleira zoom G7 e da minha guitarra semi acustica (ibanez ak-85)

Com esse dinheiro comprei esses dois pedais e mais um Wizard 238 do Max q só chega em janeiro... (fora os livros pra estudar pra OAB, mais isso num conta)

A primeira vista achei os pedais robustos, até pq no site do Eugenio eles parecem bem chatos, mas não eles são bem "gordos" ahuahau o desenho parece q é meio fraco e q vai sair, portanto neste quesito nota 8 (pois eu esperava menos da estrutura do pedal e mais do desenho)

Qto ao Clone do Crunch Box:

O nome dele é "crunch", o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar uma vez apenas e ele é um otimo de pedal high gain, tanto q mesmo as 9 horas ele fica pesado
O clone do Eugenio não é tão High gain, porem ele é mto mais versatil, pelo q eu pude perceber os potenciometros dele (clone) são mto mais sensiveis. Nota 9 (versatilidade)

No começo eu não gostei, não conseguia regular fiquei com a cabeça quente, ai fui pra cidade, namorei um pouquinho e a hora q eu liguei ele eu pude ver como ele é bom, com pouco gain ele fica bem limpo o som, as 12 horas ele cruncha bem legal, as Duas horas fica akele timbrão bem Marshall msm, e dai pra frente fica bem high gain. Merece nota 8,5 (pelo fato de não ser tão high como o original desde o começo, mais por ter a msma potencia no final)

jigo__
Membro
# Enviado: 18/dez/08 01:00
Votar

Qto ao Mad Dog 2:

Perfeito, vem com um botão de boost q o torna mtoo versatil, bem legal consigo desde um blues até um trash metal passando mto bem por um hard, adorei. Nota 9

Me surpreendeu mto esse pedal, o som é bem rasgado como o próprio rat, por isso eu acredito no hand makers pelo custoxbeneficio compensa mto comprar um clone acredito q esse mad dog se não é igual hega mto, mais mto perto msm do rat (tenho o rat de um amigo em casa e fiquei espantado, tamanha a semelhança)
Nota 9,5 pro cachorrão hauahauaha

Bom é só não tenho como postar sons agora, amanha pretendo postar algumas fotos deles

fiquem a vontade pois o Forum é de vcs!!
Abçs

Sioux
Veterano
# Enviado: 18/dez/08 08:28
Votar

Bacana cara, po eu até pensei em comprar uns pedais com Eugênio mas 3 semanas exatas pra chegar o pedal é osso.

Boa sorte, abraços!

markolino
Veterano
# Enviado: 18/dez/08 09:26
Votar

creio que meu tube driver chega esta semana !

;D

Filcrow
Membro Novato
# Enviado: 18/dez/08 10:14
Votar

Sioux
Tem razão comprei o meu sparkle, mas foi uma tortura pra chegar... e o pior que ainda extraviou pelos correios...
mas o eugênio resolveu tudo... excelente pessoa!!!

flw.

jigo__
Membro
# Enviado: 18/dez/08 13:05
Votar

Sioux
markolino
Filcrow

Sem duvida a espera é a pior parte, e olha q eu sou tranquilo, mais cara qse morri!!
ehehe

A noite posto as fotos
Obrigado!

CaioPrimo
Membro
# Enviado: 18/dez/08 21:52
Votar

jigo__
po parabens cara, pro timbre que eu procuro muitos me indicam o rat, mais sei la nunca me deu vontade de testar ele ehehe, este clone que vc pegou eh o do rat-1 ou 2?

Zero Zen
Membro
# Enviado: 18/dez/08 21:58
Votar

markolino

Qual Tube Driver ? Chandler ou Chandelle ?

Depois posta aí ! Tô curioso. Faz um vídeo review. heheheheh

Um abraço.

El Cabongo
Membro Novato
# Enviado: 18/dez/08 22:31
Votar

jigo__
o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar ...O clone do Eugenio não é tão High gain

Eu ia te perguntar de que marca é o crunch box original, mas o "Google" já me disse que é da MI AUDIO http://www.mieffects.com/cbinbrief.htm
Vc testou o original com o mesmo equipamento que vc está usando??? Pois amps diferentes com o mesmo pedal podem soar completamente diferentes...

Encomendei dois pedais dele tmb... já fazem 12 dias... 3 semanas é foda.. hehe

jigo__
Membro
# Enviado: 19/dez/08 04:37
Votar

CaioPrimo
kra esse é do rat 2

El Cabongo
testei com o msmo equip
hauahauahua
parece brincadeira, guitarra de 200 reais, amp de 150 e pedal de drive de R$650 hauahauhau

tipo eu posto as fotos ainda essa semana

abç

rodrigoeliedson
Veterano
# Enviado: 30/dez/08 11:09
Votar

jigo__
Cara... Estou louco por um Crunch Box. Vc realmente está satisfeito com seu clone? Tem o mesmo sonzão do original?
:)

SaldanhaPessoa
Veterano
# Enviado: 30/dez/08 11:37
Votar

pow a galera anda mto nervosa mermo.. 3 semanas é quase nd pra esperar um pedal. Num sei como ampli handmade entro em moda aqui.. to começando um agora e o prazo é de 60 à 90 dias..

enfim, tenho o Mad Dog II e o pedal realmente é mto bom, principalmente em all-tubes.

jigo__
q bom q eu te dei a dica e vc n se arrependeu.

abraço e parabéns ae pelas aquisições

markolino
Veterano
# Enviado: 30/dez/08 14:22
Votar

Zero Zen
opa
entao
estou com ele em maos e ja testei ele legal

nao vou fazer um review , nao agora , pois estou com alguns probleminhas com o pedal

quando ligado ele produz um ruido estranho
aquele tipico de rede eletrica
pois quando o potenciometro esta fechado o ruido continua..
ai nao da né ?

estou resolvendo com o EFX que até agora esta me atendendo bem..
vamos ver se é a fonte que ele mandou ou algum defeito do pedal..

em questao de som ..........

nossa ! estou mto surpreso, na primeira nota voce ja lembra o timbrasso do david gilmour, acredite ou nao , foi a impressao que tive ehaaeheahea

mto bom o som, eu só achei ele um pouco Fuzzy..
nunca toquei no chandller porem por samples e etc nao tinha percebido esta possivel caracteristica..

com o drive em 9h fica tesao , definido , super pesado e gordo..
dai na pra 12 h em diante ja começa a parecer um Big muff USA

eu curti, apesar de ainda nao preencher no set com um overdrive mais forte..

abç

markolino
Veterano
# Enviado: 30/dez/08 14:23
Votar

ah, gravei esta ultima jam do FCC com ele, comenta la galera !

ehehehe

abraço !

Zero Zen
Membro
# Enviado: 31/dez/08 11:52
Votar

markolino

Se ele é um pouco "Fuzzy", dá para tentar umas coisinhas, com por exemplo atochar bastante saturação e brilho e controlar no pot de volume da guitarra.

Com "Fuzz Boxes", normalmente dá para tirar uns timbre bem interessantes.

Boas timbragens e Feliz Ano Novo parceiro.

T+.

PS: Depois eu escuto a JAM. (Qual é o nome dela?)

jigo__
Membro
# Enviado: 31/dez/08 16:35
Votar

rodrigoeliedson
olha kra como eu disse la em cima, ele não é tãão high gain como o original, q é high desde o começo até o fim, esse clone é mais versatil, das duas horas p/ frente o som dele fica bem high gain...

o q eu pude perceber no original é q msm vc mudando o gain ele muda bem pouco, ja no clone não, vc sente a diferença, em qq mudança q vc faz

eu to devendo as fotos mais pretendo prestar os sons ja td de um a vez.
abç

markolino
Veterano
# Enviado: 1/jan/09 18:24
Votar

Zero Zen
ehhee, fuzz é complicado de "domar"

eu estou tentando..
na verdade oq consegui foi deixar os controles de HI e LO zerados e ganho em 10h

fica de leve.. dai com um booster antes fica showw
só quero resolver este probleminha do ruido o mais rapido possivel

feliz ano novo pra voce tbem ai

abraço !

rodrigoeliedson
Veterano
# Enviado: 16/fev/09 16:25
Votar

E aê pessoal...

Mais alguem possui o clone do CRUNCH BOX da EFX?
Recebi o meu esta semana...
Achei o o som medio/grave e com pouco ganho.
É assim mesmo?

Abraços

jigo__
Membro
# Enviado: 16/fev/09 17:53
Votar

rodrigoeliedson
olha tanto o mad dog como o crunch box tem os potenciometros bm sensiveis...

na hora q eu peguei o meu axei o msm q vc, mais é só vc ir fuçando q vc acha uma regulagem boa!

abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Review Clone crunch box (by efx) e Mad Dog II (clone do rat)

95.982 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail