Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Mais um tópico: "que efeito é esse?"
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# Enviado: 5/jan/09 22:54

Fala galera do FCC pedais e pedaleiras. Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vocês a fim de descobrir que efeito é esse usado pelo Ethan Luck da banda Demon Hunter na música Infected, mais específicamente nos trechos de pré-refrão (47s a 1min7s; 1min40 a 2min).

Segue abaixo a música. Tive a impressão de ser um wammy com um wah, algo no estilo lead. O que vocês acham?

THRASH3R
Membro Novato
# Enviado: 5/jan/09 23:04 · Editado por: THRASH3R
Votar

eu acho que eh um Wah Wah mesmo, sozinho.

Pompermayer
Veterano
# Enviado: 5/jan/09 23:12 · Editado por: Pompermayer
Votar

THRASH3R

Achei diferente de um wah, como se tivesse um arpeggiator, mas não conheço arpeggiator em guitarra. Ficou um negócio meio lead, meio pad, sei lá.

Konoyaro
Membro Novato
# Enviado: 5/jan/09 23:56
Votar

acho q eh um auto wah

Pompermayer
Veterano
# Enviado: 6/jan/09 00:08
Votar

Konoyaro

Auto wah não é não, ele vai lá no canto e pisa em um pedal de expressão, olha denovo aí no vídeo. Valeu

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 6/jan/09 00:49
Votar

Wha... Claro!

Koisa
Membro
# Enviado: 6/jan/09 00:54
Votar

Pra mim é um auto Wah, e sobre ele ir la no canto pisar no pedal, seria pra ativa-lo..

Abrass..

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 6/jan/09 07:41
Votar

Pompermayer
Fala galera do FCC pedais e pedaleiras. Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vocês a fim de descobrir que efeito é esse usado pelo Ethan Luck da banda Demon Hunter na música Infected, mais específicamente nos trechos de pré-refrão (47s a 1min7s; 1min40 a 2min).

Fera seguinte, pelo que ouvi o efeito é da familia dos Filters (filtros), ou seja, atua nas frequencias das notas que se esta tocando ...

Os candidatos a serem considerados para esse caso são: Auto wah, WahWah, Envelop Filters, Dynamic wah e devido características pode até ser um Phaser(*) devidamente regulado.

Mas seguindo a galera, parece ser mesmo o wahwah no vídeo.

(*)Características do Phaser: O interessante resultado sonoro caracterizado neste efeito é obtido da seguinte forma: soma-se à onda original uma onda de mesma freqüência e amplitude, mas com uma variação temporal e linear de fase, o que resulta em uma série de interferências construtivas e destrutivas nas frequencias.

Pompermayer
Veterano
# Enviado: 6/jan/09 11:59 · Editado por: Pompermayer
Votar

Koisa

e sobre ele ir la no canto pisar no pedal, seria pra ativa-lo

Ele fica lá no pedal. (1min5)

Galera

Qual wah vocês aconselham pra conseguir esse som? Os wah's que eu conheço são mais fechados, por isso eu estranhei.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 6/jan/09 12:21 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Qual wah vocês aconselham pra conseguir esse som? Os wah's que eu conheço são mais fechados, por isso eu estranhei.
Eu achei tão normal ele usou a distorção com o Wha Wha e quem sabe um filtro... Bom, o PW10 tira esse som aí e os whas que conheço também.

Cara, pesquisa o equipo dele que vc vai saber! ;-)

Abs

Pompermayer
Veterano
# Enviado: 6/jan/09 18:21
Votar

MauricioBahia

Cara, pesquisa o equipo dele que vc vai saber! ;-)

Difícil de achar.

Não perdendo o tópico...

Pode me falar um pouco mais sobre o PW10?

Galera

obrigado pela ajuda

Konoyaro
Membro Novato
# Enviado: 6/jan/09 19:22
Votar

Fernando de almeida
pode até ser um Phaser(*) devidamente regulado.

pensei ate q podia se um phaser mas depois de ve uns videos do PH-3 da boss no youtube essa ideia se foi ja, minha duvida era dexando no ultimo ow no penultimo modo do ultimo knob...bom tive q ve um video pq nao tenhu o bendito

Pompermayer
Pode me falar um pouco mais sobre o PW10
eh o wah da Boss
video oficial dele

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 6/jan/09 19:26 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Konoyaro
Mesmo vídeo do PW-10, mas com qualidade de áudio superior:
http://www.youtube.com/watch?v=Vumv_EzIkNw&fmt=18

E, detalhe é que o cara tá demonstrando o pedal, mas sem utilizar as simulações de Cry babe, Morley e Vox...

Abs

Pompermayer
Veterano
# Enviado: 6/jan/09 20:30 · Editado por: Pompermayer
Votar

MauricioBahia
Konoyaro

Olhei o vídeo e achei bem legal o pedal. Não conhecia pedais de wah da Boss.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Mais um tópico: "que efeito é esse?"

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail