Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Pedal ou pedaleira que substitua o EQ da ME-8 !
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Morgoth
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 11:03 · Editado por: Morgoth

Tenho o seguinte set:

WHA - Behringer
DIST - Pro-Drive II
Delay - landscape
EQualizador - Boss ME- 8

Este último é o grande heroi do meu set pois ele encorpa a distorção do Pro Drive com médios fantásticos!
Estou querendo um pedaleira com efeitos melhores ou algo menor, mais compacto pra usar só como EQ e nao ocupar tando espaço.

Ja pensei na me-50, será que nela consigo a mesma equalização?

E os eq mxr, boss twin, etc?

Valmick
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 11:21
Votar

Bicho, complicado responder, pois eu não tenho a sua pedaleira, mas se você só quer um EQ, e ainda economizar espaço no palco, acho melhor você comprar um pedal analógico de EQ.
Se vc quer ir de boss ou mxr, só chegar a alguma conclusão testando. Acredito que o da Boss vai te agradar mais, afinal, as pedaleiras da Boss sempre tentaram imitar os pedais individuais da Boss.

Morgoth
Veterano
# Enviado: 2/mar/09 12:10 · Editado por: Morgoth
Votar

Acredito que o da Boss vai te agradar mais, afinal, as pedaleiras da Boss sempre tentaram imitar os pedais individuais da Boss.
Acredito que o da Boss vai te agradar mais, afinal, as pedaleiras da Boss sempre tentaram imitar os pedais individuais da Boss.
Valmick

Será que com um pedalzinho tipo boss ge-7 posso dar essa encorpada no som?

Morgoth
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 08:33
Votar

Up!

alfacorrea
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 12:36
Votar

O pedal da Boss GE-7 é bem bacana e resolve muitos problemas de equalização.

Tem um MXR de 10 bandas que faz bastante coisa.

Outra dica: analise pedais de equalização de baixo. Há um MXR de equalização de baixo que atua em faixas de frequência mais detalhadas nos graves e médios.

Abraço.

Morgoth
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 13:24
Votar

alfacorrea

Vlw Brother!!

MkThEbEsT
Veterano
# Enviado: 3/mar/09 14:26
Votar

Pow, comprar uma pedaleira so pra usar como equalizador é uma coisa surreal.

Eu particularmente ja não curto pedaleira e compra-la para usar apenas 1 função dela é um absurdo.

Pegue um pedal de equalização que ele dara conta do recado.. pegue um mxr de 10 bandas que prontu, não precisará mais se preocupar com isso.

Abraço!

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 3/mar/09 17:17
Votar

Pow, comprar uma pedaleira so pra usar como equalizador é uma coisa surreal. [2]

compre um pedal equalizador como os jah citados e seja feliz.

flws

Valmick
Veterano
# Enviado: 4/mar/09 14:22
Votar

Morgoth é, bicho.... só testando... não sei mesmo...

Morgoth
Veterano
# Enviado: 4/mar/09 20:02 · Editado por: Morgoth
Votar

Slash Hammett
MkThEbEsT
Pow, comprar uma pedaleira so pra usar como equalizador é uma coisa surreal.

AHahahaha concordo, mas eu também uso delays mais longos e harmonizer dela, mas esses efeitos ja consegui substituí-los por pedais com mesma qualidade! Vlw!

Agora um mxr de 10 bandas é praticamente o mesmo preço ou até mais caro que a pedaleira ahhahahahah será que compensa? OU seria melhor um ge-7 que ainda poderia comprar mais alguns pedais?

Flw

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 4/mar/09 20:29
Votar

Morgoth
Tem a Zoom G2, é pequena e tem uma pá de modulações extras.

Morgoth
Veterano
# Enviado: 4/mar/09 21:50 · Editado por: Morgoth
Votar

erico.ascencao
HUmmmm verdade!!
Vou dá um jeito de test´-la.

O EQuz dela é bom? Nao gosto das dist. e os efeitos sao + ou _ = /

vlw!!

MkThEbEsT
Veterano
# Enviado: 6/mar/09 21:23
Votar

Agora um mxr de 10 bandas é praticamente o mesmo preço ou até mais caro que a pedaleira ahhahahahah será que compensa? OU seria melhor um ge-7 que ainda poderia comprar mais alguns pedais?

Flw

é pq vc citou equalizador como sendo uma das prioridades em seu set, por isso citei o MXR que é pro resto da vida.

Agora equalizador não é um pedal tão complexo assim, pode ir de groovin que é praticamente(se não for a msm coisa) que o boss ge-7, ja toquei num e recomendo.. por 110 vc compra ele e sobra mta grana pra comprar outros pedais mais robustos e importantes também.

Abraço!

Morgoth
Veterano
# Enviado: 25/mar/09 16:10
Votar

MkThEbEsT
erico.ascencao
Valmick
Slash Hammett
alfacorrea
Valmick

Comprei um EQ da oliver e resolvi meu problema! Ficou Show! MInha ME-8 JA TA NO MERCADO LIVRE A VENDA!

OBRIGADO PESSOAL!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedal ou pedaleira que substitua o EQ da ME-8 !

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 296 · Visitantes: 231 / Membros: 65
[ Thyagw, LeondelFefon, Dressaaa, MauricioBahia, BiaaH, Filcrow, Lucy.ana, duty, Joselitoo, Israel Schwaab, Deji, overlappingcircles, MajorKong, GustGuitar, Mosrite, Willi Les Paul, highvoltage, JowR, ThyagoAmaral, lusojunior, Monségur, Van_Lorien, jonan, Luciano SJ, Horcruxes, thegreen-eyedmonster, cuma, erick_guitar, slashandhendrix, Lah Frambel, J x V x, andreteixeira, f76, guilhermebarros, GuitarzZ, Deza_xD, Andy Viper, old steel, rodsom, Manubio, Ricb, cassiomurillo, Black Fire, Will Bejar, janick, Victorblues, TappingBOY, Naat, TWT ICE, BaseGuitar, Zandor, Fastturtle, bpv, Vinalicio, buddy guy, blonski, Rodrigo one, El_Cabong, Bob esponja do recife, Ian Anderson, Grow, Zero Zen, edu ROCK, Jattto, Duvideiro ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail