| Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 23/mar/09 13:16 · Editado por: Christhian Votar
MauricioBahia Então, eu acho que sim cara... quando eu comprei, testei as duas e pelo que percebi as diferenças não são no processamento em si, mas na qtde de recursos. Mas tb não posso afirmar, pois não fiz o mesmo teste. Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe
Alias, testei o triefx da Landscape e achei super honesto. Não são efeitos em que se pode abusar das regulagens, mas dão conta do recado e o melhor: é tudo analógico (o delay talvez não seja, mas tenta simular)
=)
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 23/mar/09 13:40 · Editado por: MauricioBahia Votar
Christhian
Pois é, essa quantidade recursos diferentes implica dizer que as duas possuem algoritmos distintos. Isso tá na cara já pela questão da simulação de CAB/MIC da G2. Ou seja, apesar da G1 e G2 terem a mesma CPU, os chipsets (conjunto de chips de apoio a CPU) provavelmente são outros e o firmware também. Resumindo, elas funcionam de maneira diferente na minha visão. Então, eu acho que não é possível afirmar que elas funcionam da mesma forma. :-)
Abs
ps. aliás, toda linha "G" usa a mesma CPU (ZFX-3).
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 23/mar/09 13:44 Votar
MauricioBahia Concordo!
Mas Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe
=)
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 23/mar/09 14:20 Votar
Leu o que escrevi? i] Lí sim cara. Não quis dizer que eu tenho R$600,00 para gastar... Na carteira tenho R$16,00 uhsauhsaushahsau... Mas tou para vender uns jogos de PS3 e ver se consigo uns 200 conto, somado com mais uma graninha que vou receber, dá para pegar algo até uns 350. Por isso pensei na Digitech RP50.
[i]A G1 / G2 não tem um bypass no pré-amp. Ou seja, você sempre vai 'pasteurizar' a saída de sinal com elas. Se houvesse um BP e os efeitos só somassem ao sinal que entra sem colorir, seria ótimo. Mas não adianta tirar simulações, equalizações, etc pq ela vai alterar o sinal, de qqr maneira. Talvez não seja tão perceptível em baixos volumes, mas a dinâmica, pela digitalização do processamento, vai pro saco literalmente. Com banda o sim fica totalmente desequilibrado - e veja, não estou falando de tocar no ensaio ou no boteco da esquina onde cada um coloca o volume que quer. Se tuchar volume no ampli, claro que vai aparecer, mas de maneira desequilibrada, na frente de todo mundo.
E a G1 é tão Isso é meu medo. Meu som sempre foi escondido, eu tinha que aumentar muito o volume para aparecer ele na banda, até o dia que toquei num Valvulado no show que fiz no sabado... Puta, a guitarra entrava perfeitamente na dinamica da banda ficou animal.
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 23/mar/09 14:24 · Editado por: felipegoffi Votar
Mas Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe
=)
Até pensei em pegar latinhas. Mas latinhas tá muito caro para mim e eu precisaria de muito pedal... E vou te falar qual é meu sonho: WHAMMY. e o que eu vi as pedaleiras da digitech tem Whammy =] minha vó queria me dar um presente pq passei na faculdade, vou ver se ela não me arranja uma dessa =] CHRISTIAN, não tou cosneguindo citar as respostas das pessoas. Eu circulo o texto e clico em citar, ele marca aqui o [i] tal e no fim tambem, mas não fica o nome da pessoa em negrito como ficava antes, apenas fica o recado em italico =[
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 23/mar/09 16:28 Votar
felipegoffi
vc tem que clicar no nome da pessoa para aparecer o nome hehe
btw, vá em alguma loja e faça um teste com as digitech e as zoom, acho que com sua verba é o melhor em efeitos que vc consegue.
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 23/mar/09 18:39 Votar
ogaitnas
vc tem que clicar no nome da pessoa para aparecer o nome hehe
btw, vá em alguma loja e faça um teste com as digitech e as zoom, acho que com sua verba é o melhor em efeitos que vc consegue.
Valeu pela dica! agora aprendi hausshuahsuhasu... Vou ver se vou aqui na Elo em bauru para ver umas pedaleira
|
# Enviado: 24/mar/09 17:43 · Editado por: MauricioBahia Votar
ogaitnas Todas os pedais digitais tem essa mesmo "problema" com a questão da dinâmica (mesmo as multifx TOP ou um simples Boss Digital Delay)? A questão taxa de amostragem pode ser um fator crucial? Nenhuma tem bypass verdadeiro? Abs
|
Christhian Moderador
  |
# Enviado: 24/mar/09 17:48 · Editado por: Christhian Votar
MauricioBahia Todas as pedaleiras digitais tem essa mesmo "problema" com a questão da dinâmica (mesmo as TOP)?
Já posso lhe adiantar: Não.
Alguns dos guitarristas que tocam comigo (e outros muitos que conheço) utilizam do sistema de 4-cable em pedaleiras mais modernas que permite um mapeamento de como o sinal passa pela pedaleira, "colorindo ou não" o som, a gosto do músico. O bypass no pré da GT-6, por exemplo, que nem é tão moderna, funciona muito bem.
=)
|
# Enviado: 24/mar/09 18:11 · Editado por: MauricioBahia Votar
utilizam do sistema de 4-cable Christhian
Hummm... Então neste sistema vc opta pelo sinal passar "por fora" da pedaleira, certo?
Valeu!
[edit] já li sobre isso. Tem um tópico aqui que fala sobre. Usar a busca é uma maravilha! hehe
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 24/mar/09 18:21 · Editado por: ogaitnas Votar
nisso eu concordo. o bypass da gt6 não altera nem mesmo o volume do som, e o da zoom muda um pouco o volume, mas nmho não vai acabar com o som como dizem...
qto a tx de amostragem, nmho isso com certeza pode piorar muito o som, mas as boss gt tem tx menor que as zoom e o som é melhor.. hehe dizer o que...
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 25/mar/09 15:45 Votar
Pessoal... Olhei o TRIEFX... E so tem DELAY ( ja tenho ), Chorus , e Drive ( ja tenho ). Não compensa para mim esse...
A G2 tá muito cara para mim, acho que vou optar por RP50 mesmo. Falta grana agora, achei ela por R$243 em 12x sem juros na Musical Grellmann...
O interessante tambem achei o Whammy que ela possui... qualquer coisa, posso fazer um esquema de comprar um AB/BOX, para ter a opção de fazer o Bypass nela direto caso interfira no sinal...
Latinhas, eu tenho o contato do Adriano Angel, que faz sardinhas... Os pedais dele custam em torno de 50 conto. Mas não sei quanto a qualidade dos pedais. Eu tenho um sardinha, e acho ele meio estranho, a construção é muito boa. Mas o meu é Mroxy. E não acho o som tão parecido com o do Tube Screamer o meu sei lá...
Se eu pegar a RP50, irei fazer um Review com samples e videos para vocês verem
|
felipegoffi Membro |
# Enviado: 25/mar/09 23:20 Votar
Agora to pensando mais em pegar a RP90... alem de ter mais funções, melhores efeitos, simulações melhores, me lohr acabamento, ainda tem o Pedal de expressão... ela custa 99$, vou ver se consigo trazer dos EUA. se for para pegar no brasil vou pegar a RP50 mesmo
|
Deji Veterano |
# Enviado: 26/mar/09 08:56 · Editado por: Deji Votar
cara, procura uma me-20 usada.
|