Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Novo pedal EFX Buffer
<< . 1 . 2 . 3 .Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
ogner
Veterano
# Enviado: 23/jul/09 00:22
Votar

MauricioBahia

Ótica dos Lagos, não trabalho com lentes, não tem contatologo(a) naquele fim de mundo!! hehehehe

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/ago/09 21:52 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Oi galera, testei aqui o EFXBuffer, com calma, na minha pedaleira, que está toda true bypass, com 6 pedais e notei diferença sim enquanto usando os Buffers. Comprei 2 pra colocar um no início e outro no final da cadeia, com manda o "figurino".

Sem Buffers o timbre perde o brilho, com os buffers o brilho é mantido. Simples assim. Pra ser sincero, com o Buffers parece que vc tá plugando direto no amplificador.

Sei que muita gente boa falou que não adiantaria nada os buffers numa cadeia pequena, sem cabos longos, mas não posso negar que senti a diferença.

Quando tiver saco eu gravo samples pra tentar demonstrar.

Abs

ogner
Veterano
# Enviado: 5/ago/09 21:56
Votar

MauricioBahia

Ihhhh, alá!!!!Bom saber!!

vi esse projeto aqui tb, to afim de fazer:

http://www.beavisaudio.com/projects/Huminator/index.htm

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 5/ago/09 22:36
Votar

ogner
Pq não tenta montar um buffer? Vc tá com chiado pra querer montar esse Huminator?
Abs

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 5/ago/09 22:38
Votar

ogner
Esse huminator é pra ligar antes de cada pedal?

ogner
Veterano
# Enviado: 5/ago/09 22:59
Votar

MauricioBahia

Não estou com nada, quero montar pq é facil!! aheuhauhe...
Vou montar esse buffer seu ae tb!1 já copiei as fotos e na proxima compra vou encomendar os componentes dele.

GuitarUser
Dá pra fezer tipo um pachbay, saindo dele e ligando em outros pedais, só usar aquele multi-cabo

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 5/ago/09 23:08
Votar

ogner
sóó.. não entendi o pq da entrada e saida p10

ogner
Veterano
# Enviado: 6/ago/09 00:19
Votar

GuitarUser

Não é não...As saidas são plugs de energia!!!
São plugs chiques!! heheehe..

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 16:02 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Dois meses depois...

Uma coisa que acho que o Eugênio deveria ficar atento é com relação, novamente, aos jacks. O Buffer é o "cara" que recebe o cabo da guitarra pois muitas vezes fica no início da cadeia, então os jacks tem que ser de alta qualidade senão começa a dar mal contato.

Tirei o meu buffer do set pra dar uma reforçada geral nesse pedal. Inclusive vou colocar numa caixinha metálica (a caixa de plástico é muito fininha e não é blindada). Não dá pra usar com a fragilidade que a EFX está produzindo. E olha que tem 2 Buffers da EFX e ambos estão danificados nos jacks...

Também acho que o Buffer ocupa espaço desnecessário no pedalboard, então pretendo fazer uma furação na caixa onde o Buffer ficará em pé e não deitado como o original.

Abs

Michel_Wylde
Membro
# Enviado: 11/out/09 19:04
Votar

MauricioBahia
Não dá pra usar com a fragilidade que a EFX está produzindo. E olha que tem 2 Buffers da EFX e ambos estão danificados nos jacks...

Bom saber, comprei 1 buffer... vou tomar cuidado com os jacks... heehhe... mas sorte que vou ligar no meu patch bay.... (vou testar antes eh logico pra ver se rouba sinal)...

vlw pelo toque.

[]s

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 19:23
Votar

Michel_Wylde

Por não ser blindado, meus EFXbuffers apresentam interferência com a fonte PS-12 quando próximos da fonte. Pode ter sido um fato isolado, mas nunca mais deixei os buffers perto da fonte.

Abs

DotCom
Membro
# Enviado: 11/out/09 19:54
Votar

Só uma dica quanto a esses buffers...
Se alguém tiver no set algum pedal com bypass eletrônico (Ibanez, Boss, Groovin, Behringer), o buffer não tem atuação, pois o bypass eletrônico faz a função de buffer.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 20:04
Votar

MauricioBahia
te mandei um recado.

Michel_Wylde
Membro
# Enviado: 11/out/09 20:16
Votar

MauricioBahia
hmmmm... bom saber... hehehe vlw !!! eh q eu comprei um pedalboard da landscape... que tah pra chegar... hehhe... vamos fazer o teste...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 21:04 · Editado por: MauricioBahia
Votar

DotCom: Só uma dica quanto a esses buffers...
Se alguém tiver no set algum pedal com bypass eletrônico (Ibanez, Boss, Groovin, Behringer), o buffer não tem atuação, pois o bypass eletrônico faz a função de buffer.

Bem lembrado!

Abs

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Novo pedal EFX Buffer

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail