Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Ajuda-Pedais e Pedaleira
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
White G3
Membro Novato
# Enviado: 9/mai/09 23:13

Boa Noite galera!

O dono desta conta aqui vai ficar um tempo sem entrar no fórum aqui.Então ele me deua a senha e eu vou usar...

Bom, eu toco violão a 2 anos,e vou passar para a guitarra,tudo devido ao conhecer o Guitarrista Juninho Afram.Fiquei fascinado com aquele som... =D

Mas, então, eu quero uma ajuda de vcs sobre Pedais e Pedaleira.

Eu pretendo tocar varias coisas, de diversas bandas e Álbuns dos mesmos, onde o timbre não é sempre o mesmo.
Então o que seria melhor pra mim?
Levem em conta, que eu não sei muito sobre Pedais e Pedaleiras.

No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores?

No Caso da pedaleira, eu sempre vou ter os Patches (esse é o nome?) prontos para eu tocar, só então trocando eles ali na pedaleira?

Se poderem me ajudar agradeço.
Abçs

Deco_ufrj
Veterano
# Enviado: 9/mai/09 23:24
Votar

kra, o q mais tem por aki são topicos de "pedais x pedaleiras"...

mas resumindo...

pedaleira vc tem versatilidade de timbres e a facilidade da troca de um patch pro outro... o ruim é q o som não é tao bom quanto um bom pedal num bom valvulado (tem gente q nao ve diferença, outros juram que percebem). esse quesito não vou nem discutir, pq gera MUITA discussão e ninguem se resolve...

os pedais, vc tem q "sapatear" se for mudar muita coisa de uma musica pra outra ou até mesmo dentro da música... em compensação, voce tem uma qualidade melhor dos efeitos...

no caso de ter q regular os pedais entre uma musica e outra, aí depende da sua exigencia de perfecção... mas no geral a regulagem é rápida, é soh girar um potenciometo...

eu gosto de pedais, e quando to ensaiando ou até mesmo em show, eu uso a mesma configuração pra todas as musicas... regulo de maneira "generica"... tipo asism, o mesmo chorus pra qq base limpa, o mesmo delay pra qq solo... e uma distorçao e um overdrive... qnd preciso ligo os dois pra ter mais ganho... pra mim satisfaz, mas aí depende da sua propria exigencia... a unica coisa q eu mudo é meu wah, q as vezes uso mais agudo, outras mais grave....

espero ter ajudado...

White G3
Membro Novato
# Enviado: 9/mai/09 23:29
Votar

Deco_ufrj
Vlw amigo pela sua resposta! ;)

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 9/mai/09 23:33
Votar

White G3
No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores?
Provavelmente sim, caso você se preocupe em tirar um timbre o mais próximo possível do real.

De modo geral, costumo dizer o seguinte:
- pedaleira: ideal para quem toca essencialmente covers e para quem não tem um amplificador valvulado
- pedais: ideal para quem quer criar um timbre próprio e para quem tem um amplificador valvulado

White G3
Membro Novato
# Enviado: 9/mai/09 23:39
Votar

erico.ascencao

Vlw tbm cara!

mzloko
Membro Novato
# Enviado: 10/mai/09 09:18
Votar

com pedais vc vai conseguir akele timbre q vc põe a mão na guitarra e sai som..
a maioria das pedaleiras q jah toquei o som eh muito artificial
mas naum são todas..
pedaleiras eu soh t recomenedo de verdade as da boss e line6

o melhor a fazer eh comprar uma pedaleirazinha usada e ruinzinha tipo rp-50
e ir conhecendo sobre efeitos de guitarra
ai vc vai comprando separadamente seus pedais e depois vc se desfaz da pedaleira
e fika com seu set de pedais

lembre-se: naum compre nada sem testar e ver se eh isso mesmo q vc gosta

abs

White G3
Membro Novato
# Enviado: 10/mai/09 18:14
Votar

mzloko

Vlw mano!
grande ajuda!!!

MALO_FLAWLESS
Membro
# Enviado: 10/mai/09 19:43
Votar

White G3
Compra meu Zoom 505
auihauhauhai

Cara...só testando...aos poucos vc vai descobrindo seu som...
Abraço!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajuda-Pedais e Pedaleira

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 14 · Visitantes: 14 / Membros: 0
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail