Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Compra no ebay via fedex é a melhor opção? que cuidados tomar?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
ABATANGERINA
Membro
# Enviado: 31/mai/09 06:41

Pessoal,

faz um tempão q num vou pros states, e o pessoal q conheço q vai sempre fica d má vontade pra trazer as paradas q peço.
seguinte, tenho 02 receios muitos grandes de comprar pelo e-bay:
1 - levar volta do vendedor, por ex, ele me mandar um produto defeituoso ou nem mandar nada..
2 - o tempo de espera pela mercadoria. isso eu sei q dá pra reduzir pedindo pra trazer via fedex, mas aí paga 60% de tributo na cabeça, além do frete ser + caro.

vale a pea trazer por fedex? q outros cuidados tomar?

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 31/mai/09 10:49
Votar

ABATANGERINA

nmho ter paciência e esperar uns 15-20 dias depende da encomenda e da receita resolver te taxar/liberar ou não vale mais a pena que fedex (a não ser que vc tenha comprado algo grande e muito caro).

mas para equipo pequeno, o transporte comum que eles usam já é o bastante e pelo menos nas transações que já fiz, tudo chegou inteiro e certinho, é como no ML, olhe as qualificações do vendedor antes de comprar, pague com paypal e normalmente é tranquilo.

Zeraus
Membro
# Enviado: 31/mai/09 16:55 · Editado por: Zeraus
Votar

ABATANGERINA
vale a pea trazer por fedex?

Pra mim, é fora de cogitação comprar no eBay com frete por Fedex ou qualquer outra empresa do tipo (UPS, DHL, etc)

Além da certeza de ser taxado no imposto de importação, quando o frete é por essa empresas ainda incide mais 18% de ICMS e a taxa de desembaraço que elas cobram.

Em suma: o produto sai praticamente o dobro do preço.

catselidis
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 31/mai/09 20:26
Votar

pode ajudar:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/3/189268/

tomatelol
Veterano
# Enviado: 31/mai/09 21:26
Votar

Dependendo do produto não sai o dobro do preço.
Vai comprar um whammy ou um wah crybaby. Mesmo com Frete e 78% do imposto sai mais barato que aqui no Brasil. Muitos amplificadores também e guitarras valem a pena comprar pelo ebay, sem contar outros produtos, mas é isso

1- Olhar a reputação do vendedor.
2- Perguntar quanto vai ficar o frete
3- Paciência

Zeraus
Membro
# Enviado: 2/jun/09 00:59 · Editado por: Zeraus
Votar

Obviamente, eu estava me referindo ao preço pago no exterior.

TFHG
Membro Novato
# Enviado: 2/jun/09 08:53
Votar

Olá!

envio pela FedEx...... o imposto não é 60%. É bem mais que isso. A taxa "única" de 60% só é aplicada quando o envio é feito pelo serviço oficial de correio. Nas empesas de currier (FedEx, UPS, DHL, etc) vc, além dos 60% de imposto de import, paga ainda ICMS, taxa da infraero, taxa de desembaraço aduaneiro, etc. Isso chega a mais de 100% do valor produto + frete.

E tem mais uma coisa é CERTEZA de pogar imposto. Já pelos correios vc pode ou nõ pagar. A regra é pagar acma de US$50,00, mas costuma "passar reto" algmas vezes

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Compra no ebay via fedex é a melhor opção? que cuidados tomar?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 218 · Visitantes: 190 / Membros: 28
[ buddy guy, Julia., GuitarHome, Andras, R Palma, Naat, marcio_zav, .eddie, TWT ICE, chokito_ss, ZakkWyldeEMG, McBonalds, adnz, Kamus23, Winning Eleven, _Dio, Slave of hell, Aced, XurruS, Little__, Blackus, MMI, highvoltage, Hanna Liimatainen, MauricioGT-, brunohardrocker, Rafaels14, DarthMustaine ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail