Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / como fazer 2 pedais handmade na mesma carcaça ?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 09:50

fala galera
é o seguinte, estou pensando em montar o big muff, ocd e mxr microamp handmade, e quero colocar todos na mesma carcaça, compartilhando a alimentação, com um só jack de entrada e um só de saída. Como faz para ligar internamente os pedais para acioná-los com as DPDT's com esse esquema de compartilharem os mesmos jacks e alimentação 9v ?
vlw ae !

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 09:55
Votar

no caso, 3 pedais hehehe

DotCom
Membro
# Enviado: 1/jun/09 11:12
Votar

Beatlemaniac
ué... liga todo mundo no mesmo jack de alimentação.

monte os efeitos normalmente, mas sem ligar nos jacks ainda.
daí, ligue a entrada do primeiro no jack de entrada, a saída do último no jack de saída, e ligue a saída de um na entrada do outro...

Philipi
Membro Novato
# Enviado: 1/jun/09 11:26
Votar

Imagina fazer um com umas 8 distorções.
Deve ficar gigante.

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 12:07
Votar

DotCom
é só isso mesmo ?
tinha imaginado isso, mas preferi perguntar pra não fazer merda depois eahuaehueah
vlw ae pela dica

to pretendendo nas férias fazer um treco nesse estilo
http://www.petecornish.co.uk/Sunil%20Joshi%20(Front).jpg

DotCom
Membro
# Enviado: 1/jun/09 12:41
Votar

Philipi
Fica... Mesmo que o cara reduza as plaquinhas, ainda vai ter que ter os controles pra todo mundo.

Beatlemaniac
é só isso mesmo ?
tinha imaginado isso, mas preferi perguntar pra não fazer merda depois eahuaehueah
vlw ae pela dica

É só isso, a ligação é simples mesmo.

to pretendendo nas férias fazer um treco nesse estilo
as pedaleiras do Cornish são basicamente isso, só que ele faz um "tuning" nos pedais, de acordo com o gosto do cliente, e dá umas incrementadas nos buffers.

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/jun/09 20:46
Votar

DotCom
outra pergunta
o jack de entrada stereo é só pra ter como opção de alimentação o conector de bateria 9v ? se montar o pedal apenas com alimentação de fonte posso usar um jack de entrada mono ?

DotCom
Membro
# Enviado: 1/jun/09 21:26
Votar

Beatlemaniac
É. Se só for usar fonte, pode usar dois jacks mono mesmo.

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 30/jul/09 23:24
Votar

montei aki o guv'nor e bluesbreaker na mesma carcaça
os pedais estão funcionando, soh que estou com um pequeno problema
o LED pentellium do guv'nor apaga com o efeito desligado e acende com o efeito ligado certinho, sem ruídos, mas o LED pentellium do bluesbreaker faz um barulho de POP quando acionado, sendo que montei do mesmo jeito que o do guv'nor
alguem teria ideia do que ocorre ?

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 31/jul/09 00:42
Votar

alguem sabe como, usando duas DPDT's, fazer a seguinte ligação:

- uma chave aciona o pedal como um "todo"
- a outra chave seleciona entre o Guv'nor e o BluesBreasker

???

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 00:51
Votar

Beatlemaniac
Não sei dizer como fazer, mas entendendo como funciona uma DPDT, é possível imaginar. Não sei se já sabe, mas aqui está o link:

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/112730/#5951978

Abs

ogner
Veterano
# Enviado: 31/jul/09 00:54
Votar

Beatlemaniac

Cara, ja tentei colocar a pentelium num TS, Blues Breaker e agora num Rebore Delay, em todos ela da um PLOC gigante!!

Não consigo usa-la, sempre vou de milenium mesmo!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 00:55 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Beatlemaniac
Vc tem que pensar também o que acontece se vc estiver com a chave que liga todos ativada e apertar a chave que alterna os pedais. O que acontece? Vale fazer um um fluxograma aí... Tem que existir uma "inteligência" nesses on/offs da vida. ;-)
Abs

[edit] e ainda tem os LEDs...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 01:06 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Bom, aqui tem como ligar 2 em 1 carcaça:

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/two_in_one_wiring.pdf

Talvez aqui tenha alguma informação legal também que possa ajudar.

http://www.beavisaudio.com/techpages/

Abs

Victorblues
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 09:31
Votar

MauricioBahia
Beatlemaniac

O ideal é mesmo usar 2 chaves 3pdt, são bem mais caras, mais são fáceis de montar com led e não dão pops nem quedas no brilho dos led!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 09:49 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Victorblues
Pelo que me lembro, a Millenium II não faz pop e nem perde o brilho.
Cada 3PDT custa uns R35,00. Ou seja R$70,00 neste caso. Eu acho que não vale a pena. Atualmente eu já desenho as placas que faço com o circuito da Millenium. Fica belezinha. :-)
Abs

Victorblues
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 10:36
Votar

MauricioBahia

Pois é cara eu ainda não manjo de fazer a milleninum na placa, vc tem algum link para me mandar que explique isso? Deve ficar bem melhor assim tudo no mesmo circuito!!

É verdade a Millenium não faz pop nem perde brilho de led mas no caso de dois pedais na mesma carcaça, dá certo?

Re-montei meu TS808 com uma 3pdt que achei ( isso mesmo achei jogado) na casa de um amigo, e sei lá cara pode ser implicância minha mas com a 3PDT o pedal fica mais profissional, a parte interna mais limpa de fios e menos coisas pra dar pau!! rsss...
Não é a toa que lá fora profissionais e amadores usam muito mais a 3PDT, mas aqui no Brasil o preço é abusivo de uma chavinha que não muda em muita coisa da DPDt em questão de material empregado na fabricaçao etc... O jeito é usarmos nossas DPDTzinhas e milleniuns...rs nosso bolso agradece

abraços!

Victorblues
Membro Novato
# Enviado: 31/jul/09 10:42
Votar

Beatlemaniac

Cara acho que tenho o esquema de montagem para ligar as chaves da forma como vc quer!! Tipo o modelo de chavemento do DR.Drive ---> uma chave que deixa true-by-pass ou o sinal do pedal e uma outra chave que comuta entre o sinal do pedal 1 ou do pedal 2 montado na mesma caixa.
Estou no trabalho agora, mais tarde procuro e se achar envio para vc, mas acho que esse esquema usa as 3pdt (as malditas!!) e utiliza um circuito para os 3 LEDs que indicam true-by-pass e os pedais ligados.

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/ago/09 00:01
Votar

vlw ae galera
consegui resolver o problema ligando um resistor de 100k entre a perna da DPDT que vai pro efeito e o terra. agora o led acende e apaga certinho e não ocorre plocs

vlw ae tb pelas dicas e pelos sites, vou ler e pesquisar sobre esse outro jeito de fazer ligação, com uma chave ativando e a outra alternando entre os dois efeitos

Beatlemaniac
Veterano
# Enviado: 1/ago/09 00:03
Votar

Victorblues
opa cara vlw ae
se der me manda sim

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a como fazer 2 pedais handmade na mesma carcaça ?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail