Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?
<< . 1 . 2 .Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
ogner
Veterano
# Enviado: 30/jun/09 23:55
Votar

MauricioBahia

Cara, sinceramente esse doido é criativo mas ele não precisa necessariamente de uma guitarra pra fazer isso. Ele poderia pegar uns sei lá, palitinhos ligar uns fios e ficar batendo em coisas q sairia esse som!!! hehehehehe

Vide o som que ele tirou com o violão no segundo vídeo!!!

Esse cara é um herege tendo tanta guita foda e fazer som de plastico!!! Claro tem as exceções, principalmente nas coisas mais antigas do U2, algumas musicas são foderrimas com timbre "de guitarra" sensacional.

Hoje estou polemico!!! ahuehuahuehauh

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 30/jun/09 23:58
Votar

Eu li que nos shows, o equipo do The Edge fica num quarto reservado e um carinha lá dentro controlando a porra toda. Eu acho que há algum exagero de equipo, não é possível. Cara, nem o the Edge sabe controlar os efeitos. Tem um vídeo no Y2B que ele demonstra o rig dele, ma acaba que o assistente fica mudando os efeitos pro The Edge, que fica meio sem saber o que fazer... Muito doido isso...

Mas também é estupidez, ele é que nem o David Gilmour, uma vez eu vi o set completo do Gimour, rapaz são uns 40 pedais e uns 20 racks, mais amps e falantes rotatórios e guitarras e o caralho de asa, lembro que eram duas paginas pra falar tudo, só de Boss GE-7 ele usa 6, dois sets de 3 e muda de um set pro outro num a/b box.

Enfim, Gilmour, The Edge, Ed O'Brien e outros são quem fizeram a fama de um tal de Peter Cornish né?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 30/jun/09 23:58
Votar

ogner
Eu concordo. É muito equipo que o The Eredge usa. hehehe
Abs

wilmedeiro
Membro Novato
# Enviado: 2/jul/09 11:22
Votar

Muitos manés falam contra pedaleiras pq não sabem como configurar uma, ai vão pros pedais que são no máximo 5 botões, é o que os poucos neurônios são capazes de progamar. E pra os idiotas que dizem que dist de pedaleira é digital e falsa, fique sabendo que tem pedaleiras com Dist analogicas como as Digitech e boss

nichendrix
Membro Novato
# Enviado: 2/jul/09 11:31
Votar

wilmedeiro

Cara, na boa eu acho configurar um set de pedais bem mais difícil que pedaleira, não sei se é pq pedaleira me deixa impaciente e por isso na hora que achava um som bom não me importava mais em procurar algo a mais. Já depois que troquei pelo set de pedais, eu fico horas e horas mechendo, até achar aquele ajuste ideal.

Outro fator é que pedaleira é bem mais equilibrado, a interação entre os efeitos é pensada previamente, então vc não perde sinal de um pro outro ou adiciona um efeito que vai cagar o som. Já nos pedais as coisas tem um grau de previsibilidade menor, por exemplo se ligo meu Uni-Vibe com o meu Tremolo, fica uma pastelada inaudivel, já tremolo e chorus numa pedaleira até rola em alguns casos. O mesmo vale pro Fuzz, em pedal vc tem que saber muito bem o que está fazendo quando bota um Fuzz no set, já na pedaleira não, todos os problemas de impedância, nível de entrada e saída são resolvidos automaticamente.

<< . 1 . 2 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Porque tanta gente não gosta de pedaleiras digitais?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail