Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / pedais de overdrive melhor custo beneficio
. 1 . 2 . >>Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 10:25

iai galera!

eu queria um pedal de overdrive que sirva como boost,ja que eu queria um sustain a mais no meu som,pretendo gastar ate R$200
queria ele pra tocar hard rock,blues nada muito pesado hehehe...
so para constar postei aqui no forum de guitarra pq tem mais movimento e ja usei a busca mas os topicos tao meio destualizados e com poucas respostas...

então deem suas sugestões!

guitarclub
Membro
# Enviado: 8/jul/09 10:43 · Editado por: guitarclub
Votar

jm17
por R$200, creio que o mais legal OVERDRIVE que se encontra é o Boss SD-1 Super Overdrive (amarelo).

tem também o Marshall Guv'nor, que é um overdrive/distorçao que, segundo a Marshall, é um "JCM 800-in-a-box"... porém custa lá por uns R$280.

tem também clones de SansAmp GT-2, como Behringer GDI-21 (não muito recomendado), Hobertt Simulamp, etc, que são simuladores de 3 amps famosos: Fender (mais clean), Marshall (mais overdrive) e Mesa Boogie (mais distorçao). tem sons muito bons. mas talvez não seja o que voce procure. GDI-21 custa em torno de R$150, e o Hobertt é handmade, tem que ver o preço com ele. uma vez eu chequei, estava por volta de uns R$190 que eu me lembre. o Hobertt é muito provavelmente melhor que um GDI-21, que, como a maioria dos produtos Behringer, tem fama de ser fácil de dar problema. eu tenho um GDI-21, e estou torcendo pra não dar problema, hehe...

FeaR-ME
ah, verdade! tem os handmades da EFX também. sabia que tinha esquecido de algo, hehe. tem clones de Ibanez Tube Screamer, ProCo RAT, Marshall Shred Master, Marshall Guv'nor, Boss SD-1, MXR Zakk Wylde Overdrive, além do famoso Fulltone OCD, EHX Big Muff, simulador de Marshall JTM45 (Rock of Box), entre outros.

FeaR-ME
Veterano
# Enviado: 8/jul/09 10:45
Votar

cara da uma olhada na efx, www.efxpedais.com, os pedais do eugenio sao de otima qualidade, vc encontra lá clones do ts-8, rat, gt2 e por ai vai...

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 10:47 · Editado por: jm17
Votar

PedroShinzato
valeu cara,na verdade eu não tava querendo simulação de amp, mas vou dar uma olhada nesses pedais que vc falou ai,mas contonou aberto para sugestoes!
abç

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 10:52 · Editado por: Frankie
Votar

PedroShinzato

De todos os simulamp que você falou, o Behringer GDI é o melhor custoxbenefício.
E esse treco de dar problema fácil, é falta de cuidado.
Um amigo meu tem esse pedal a quase 2 anos, e nunca deu nada.
-
P.S: Também tenho um desses, e até agora nada =D

jm17

Cara, Boss SD-1 é um excelente overdrive. Acho até que vou comprar um desses pra dar um booster no meu GDI.
Sobre o Marshall Guv'nor que o Pedro disse, eu nunca testei, então não posso opinar. Mas deve ser um puta pedal, já que é um sonho ter um overdrive da vida do JCM 800 *-*
E tem também Jackhammer, mas nem sei quanto custa =\

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 10:55 · Editado por: jm17
Votar

Frankie
ja tinha ouvido falar do guv nor vou ver uns reviews dele,acho q vou pegar boss sd-1 mesmo....,aproveitar que minha mae vai pro centro vou la com ela ve se testo ele :),mas quem quiser opinar pode continuar :)

Frankie
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 11:10
Votar

Talvez isso te ajude =D

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 11:17 · Editado por: jm17
Votar

Frankie

valeu velho! vou logo hoje testar ele :)

BaseGuitar
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 11:25
Votar

jm17

Ei, jm, se vc conseguir um Marshall Shred Master clone (tem no ML a 150, eu tenho um, comprei do fabricante lá de Santo André) vale a pena, e falo, o pedal é muito massa ! Vai de um overdrive macio até um thrash dos primórdios (tipo Metallica no Kill´em All), bem versátil o bicho...
Se for só pra boostar mesmo, tem bons clones de TubeScreamer TS 808 por aí, um handmaker vai cobrar, no máximo, uns 80 reais pra montar um pra vc... ou ainda o tão alardeado OCD (esse tem que ser clone, pq o riginal é na casa dos 500 o.O), clones dele por aí na faixa dos 180 reais.
Espero que tenha ajudado.
Abraço !

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 11:40 · Editado por: jm17
Votar

BaseGuitar
vlw velho! vou dar uma olhada nesse marshall q vc falou
abraço!

guitarclub
Membro
# Enviado: 8/jul/09 12:12
Votar

Frankie
E esse treco de dar problema fácil, é falta de cuidado.
nao é assim cara... claro que a falta de cuidado ajuda e MUITO a dar problemas, mas, mesmo vc sendo cuidadoso pra caramba, pode ter dado azar e ter pego uma unidade que venha a ser problemática. e isso não é muito raro quando o assunto é Behringer...

E tem também Jackhammer, mas nem sei quanto custa =\
o Jackhammer e o Guv'nor tem basicamente o mesmo preço (por volta de un R$280-320 reais). o Jackhammer tem mais ganho, é mais distorçao, enquanto o Guv'nor é mais overdrive/overdrive-quase-distorçao.

Cara, Boss SD-1 é um excelente overdrive.
deve ser muito bom mesmo!! que eu saiba, é uma cópia de Tube Screamer, porem com mais ganho e menos "cristalidade", hehe. um TS mais moderno, vamos dizer.

jm17
ahh, esqueci de dizer... isso NAO É REGRA, mas esses overdrive boosters como Tube Screamer, Boss SD-1, etc, costumam só soar bem em amps valvulados, assim como Boss DS-1, ProCo RAT, etc.
já GT-2 (& clones), costuma soar muito bom em amps solid-state, e nao tão bons em valvulados...

BaseGuitar
também acho que valha a pena pelo menos dar uma olhada num OCD (clone, claro. o original é bem caro...)!

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 8/jul/09 12:17
Votar

boss od3
fuhrmann tube drive

Luke Strat
Membro
# Enviado: 8/jul/09 12:24
Votar

Cara, se você quer gastar pouco compra o Oliver SD-10, que é igual ao SD-1 da Boss mas custa 40% a menos, tem no ML por R$100,00, eu tenho um a 4 anos nunca me deixou na mão!!!
Tem o Onerr Carbon-X que é uma cópia do Tube Screamer e vc acha por menos de R$200,00 e eu támbém tenho, é um ótimo pedal, mas o Oiver é mais versátil por ter mais ganho e ser quase que o mesmo overdrive!!!
Fica ae a dica
Abs

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 12:25
Votar

galera,agora dei uma olhada no boss od-3,me agradou bastante tbem.é um pouco mais caro mais vcs acham que ele vale a pena?

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 12:26
Votar

Luke Strat
valeu pela dica,se puder dou uma olhada :)

MauricioGT-
Membro
# Enviado: 8/jul/09 12:34
Votar

jm17

Ja que vc tambem ta interessado em dar uma olhada por pedais handmade compensa vc passar pelo www.mroxy.com.br . Os pedais do kra são muito bem feitos e tem varios tipos la a sua escolha, inclusive se vc usar a busca aki do forum vc vai achar pessoas que tem dele e gostaram muito.

Abç

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 12:48
Votar

MauricioGT-
valeu ae parecem ser otimos pedais mas eu prefiro que nao seja handmade fica mais facil pra min sabe...

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 12:49
Votar

e do boss od-3 o q vcs acham?

Guita Ibanez
Membro
# Enviado: 8/jul/09 12:54
Votar

jm17

Acho que vc tem que se definar cara, tem muitas idéias já. O bom seria vc definir uns três, ir em uma loja e testar !

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:03
Votar

Guita Ibanez
ja tenho definido vou testar o boss sd-1 o od-3 e no maximo outro, mas o que eu queria saber era se od-3 vale mesmo a pena ja q ele e uns 50 reais mais caro que o sd-1

guitarclub
Membro
# Enviado: 8/jul/09 13:05
Votar

jm17
recomendo que teste sd-1, od-3, guv'nor, gt-2 ou clone e tube screamer ou clone.

no caso de preferir gt-2 ou tube screamer, vá nos clones handmades.

ainda acho uma grande jogada vc procurar um OCD, mas deve ser bem raro de se achar pra testar, ele é bem menos comum que pedais como Boss e Ibanez. mas é fantástico também...

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:15
Votar

PedroShinzato
agora q eu me lembrei meu pai tinha um amigo que tinha esse fulltone ocd, putz,puta pedal bom viu!

Guita Ibanez
Membro
# Enviado: 8/jul/09 13:28
Votar

PedroShinzato

Cara mês que vem vou comprar um clone do OCD do Maurício(Mroxy) espero que vale a pena mesmo !

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:30
Votar

Guita Ibanez

é esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98189281-rocker-fuel-mroxy-tube -screamer-ocd-distortion-e-mais-_JM

Guita Ibanez
Membro
# Enviado: 8/jul/09 13:30
Votar

jm17

Da um lida ... deve te ajudar!

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/85425/

Guita Ibanez
Membro
# Enviado: 8/jul/09 13:32
Votar

jm17

O que vou comprar é o Fullover esse :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98189284-fullover-mroxy-distort ion-ocd-fat-turbo-e-clean-_JM

MSN: hedhuh@hotmail.com

Megamedes
Membro
# Enviado: 8/jul/09 13:36
Votar

Sd-1 é fraquinho, fraquinho. Vendi o meu em 1 semana. Sei lá, não gostei nada. Sô mais um clone do TS-8 da EFX!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:37 · Editado por: MauricioBahia
Votar

jm17

Pode escolher:

http://www.efxpedais.com/images/mini_distortion.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_soviet.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_superscreamer.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_dangerous.jpg
http://www.efxpedais.com/images/mini_rockofbox.jpg

Etc.. http://www.efxpedais.com/dist.html

Eu não compraria o Boss-SD1 hoje em dia. O SD-1 foi meu primeiro pedal de distorção e ainda o tenho. É muito bom realmente, mas acho que com estes de Handmades vc tem mais opções de timbres/regulagens.

Aí, vai do gosto de cada um.

Abs

jm17
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:40
Votar

Guita Ibanez
tu vai comprar ele quando?

MauricioBahia
diz ai velho! e ai so faz por encomenda ou tem pra vender em loja de musica e etc?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 8/jul/09 13:44
Votar

diz ai velho! e ai so faz por encomenda ou tem pra vender em loja de musica e etc?
jm17
Só por encomenda. Leva até 3 semanas pra ficar pronto. Dá um olhada lá no site da EFX.
Abs

. 1 . 2 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a pedais de overdrive melhor custo beneficio

96.146 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail