Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Fuzz face (fabio luiz/ plautz) ñ consigo ligar
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Tiago O.
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 22:41

Montei um fuzz face com o projeto do plautz/fabio luiz q tem no handmades.com.br mas o pedal passa o som na posição 'desligado' numa boa, quando vc aciona a chave p 'ligar' a distorção ele para...

e queria sabe o papel do trasistor fet nesse projeto...

desde jah obrigado

NOTA (naum botei a desgraça desse transistor FET sk117, acho q eh por isso q naum tah funcionando... ¬¬)

como faço, eh soh botar esse transistor q ele funciona? num tem como ligar direto as tres trilhas desse transistor com solda p evitar de usar ele?

desculpem se falei alguma besteira, eh o primeiro pedal q eu monto...

rafamoraes
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 22:55
Votar

Mini Fuzz do Bertola, obrigatório pra iniciantes. Vai por mim.

Abraço

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 22:58 · Editado por: GuitarUser
Votar

cara, uma coisa é certa, esse transistor num ta aí só de enfeite, então é óbvio que você ligar essas 3 trilhas, mas vai dar merda.

JC_Junior
Membro
# Enviado: 9/jul/09 23:04
Votar

num tem como ligar direto as tres trilhas desse transistor com solda p evitar de usar ele?

O.o

não acredito que eu li isso..... cara pra você estar falando uma coisa dessas você deve ser completamente iniciante em eletrônica....

o transistor é a peça chave no circuito de Fuzz.... é dele que surge a saturação...

Tiago O.
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 23:25
Votar

mas a saturação nesse projeto, pelo q eu entendi vem dos dois BC 108/109 (eu usei 109)...

pelo q entendi esse transistor FET sk117 (num sei nem se isso eh mesmo um transistor ashuahsu) soh serve p ligar o led, mas parando p pensar agora acho q o circuito num ta ffuncionando por causa dele mermo...

tb ffiquei meio confuso com o fato do millenium nessa placa jah estar imbutido no circuito...

Tiago O.
Membro Novato
# Enviado: 11/jul/09 20:40
Votar

BLZ, jah comprei as peças todas, tah tudo certo.

So preciso saber: esse FET eh 'PNP' ou 'NPN'???

Tiago O.
Membro Novato
# Enviado: 9/ago/09 20:19
Votar

Prronto, terminei o pedal todo e usei um BF245 no lugar desse fet '2sk117'. Mas agora o LED fica aceso direto... (naum muda com a posição da chave, tanto p ligado como p desligado o led tah lah aceso)

E o som só tem o canal 'limpo' o sujo (q era p ser com o pedal ligado) naum apareççe...

Quais as possiveis causas p esse problema com o led??

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Fuzz face (fabio luiz/ plautz) ñ consigo ligar

96.145 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 283 · Visitantes: 217 / Membros: 66
[ Julia., Kensei, Carla Andréa, Loola, guilhermebarros, B.Frusciante, Will Bejar, Chespirito, gordonbay, russobass, HellAangel, guitarra é a minha vida, izzystradlin, djvini10, paulinho pc, Gasparzim, -GUS-, Grow, eduardodff, Gilberto Juba, fran329, Mundoguero, DuduXP, will0205, kbessaxx, The Root Of All Evil, Carlos_Souza_Jr, shoyoninja, gustavomorgado, Sumerrew, Clauber guns, LFL, guigon, Rconduru, Stargazer, Carlos Henrique 2, Dark Luke, neochrono, highvoltage, paranauê, davidwkuster, TheGuitarShow, johnny_floripa, HYBRID PRS, Alex Jarrier, nichendrix, ricardosmbv, primorena, DeanVMNT, RFSF, sliderX, ThyagoAmaral, gabiscap, Joe Road, marcos., Aced, vitaoma, Broderick, fabioreinas, Rennan_Guitar, Edington, Andy Viper, Dressaaa, MauricioGT-, Guguminator, _BLACKMORE_ ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail