| Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 09:48 · Editado por: MauricioBahia
Bom, vou gravando aos poucos até pq minha câmera só grava de 3 em 3 minutos. :-( Tudo bem, farei em partes e vou upando pro Youtube.
Como tenho dito aqui no FCC, a G2 funciona muito bem pra modulações e outros efeitos. Acho que, só pelo Delay, já valeria a pena ter a G2! Ainda tem metrônomo, afinador, entrada pra fones, samples de bateria...
Abaixo seguem alguns efeitos pra galera ouvir. A G2 tem mais um monte...
Parte 1: Chorus, Stereo Chorus e Flanger Ótima qualidade (estéreo): http://www.youtube.com/watch?v=PLTQBYGThfo&fmt=18
Parte 2: Vibrato, Step e Tape Echo Ótima qualidade (estéreo): http://www.youtube.com/watch?v=PBwyfnvgzfM&fmt=18
Parte 3: Tremolo Ótima qualidade (estéreo): http://www.youtube.com/watch?v=XuJ4ZCViMS8&fmt=18
Parte 4: Phaser Ótima qualidade (estéreo): http://www.youtube.com/watch?v=0l5M1RJe20s&fmt=18
Parte 5: O Módulo Delay A G2 tem este módulo exclusivo para delays (Delay Clássico, Ping-Pong e Echo) até 5000ms. Além deste módulo, tem outro Delay (até 2000ms) dentro da opção MOD/SFX! Ou seja, vc pode misturar 2 delays e "fazer um U2" na boa!
Ótima qualidade (estéreo): http://www.youtube.com/watch?v=n2_rTuDDvEs&fmt=18
Outros efeitos:
- COMPRESSOR - AUTO WAH - AUTO RESONANCE - BOOSTER - RING MODULATOR - SLOW ATTACK - PEDAL VX (simula Wha Vox) - PEDAL BABY (simula Wha Cry Baby) - ZNR (Zoom Noise Reduction) - NOISE GATE - DIRTY GATE - ACOUSTIC - PITCH SHIFTER - PEDAL PITCH - DELAY (Segundo Delay além do Módulo Delay) - DYNAMIC DELAY - DYNAMIC FLANGER - MONO PITCH SHIFTER - HARMONIZED PITCH SHIFTER - REVERB (Hall, Room, Mola)
|
ogaitnas Veterano |
# Enviado: 30/ago/09 09:54 Votar
MauricioBahia
Espero que os novatos achem seu tópico na busca :D
Vídeos pequenos são melhores para esse tipo de review, vc não fica 15 minutos ouvindo riffs com sons diferentes, em vídeos longos vc acaba perdendo a referência...
|
Xucrute Membro |
# Enviado: 30/ago/09 10:00 · Editado por: Xucrute Votar
Muito bom cara, nem se compara a 505 que acredito que todo mundo ja tocou em uma uaehaueuae
Ajuda bastante eu mesmo fiquei de cara, ate porque tive pesadelos fiquei tocando com uma 505II por ums 3 anos e PQP, nem fale de zoom. mas pelo visto a G2 é muitas vezes superior. E voce pretende gravar distorções tb? ia ser legal pra ter uma noção.
Vlw, otimo trabalho Abraço
|
# Enviado: 30/ago/09 10:11 · Editado por: MauricioBahia Votar
ogaitnas Xucrute
Espero que ajude a galera que tá a fim de comprar uma G2 ou mesmo quem tem e não usa as modulações no set pro exemplo. Eu acho os efeitos da G2 legais e totalmente "usáveis". Pretendo postar tudo no Y2B. Dá um trabalho viu...
:-)
Abs
|
Soul Wyx Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 12:48 Votar
MauricioBahia Pena que a G1 não tem tantos parâmetros assim. ;D
|
Xucrute Membro |
# Enviado: 30/ago/09 13:05 Votar
quem tem e não usa as modulações no set pro exemplo. Eu acho os efeitos da G2 legais e totalmente "usáveis".
Pois é se usar ela pra modulações e tiver um amp bacaninha, é so usar pedais analogicos pra distorção/drive que fica uma beleza.
|
# Enviado: 30/ago/09 13:38 · Editado por: MauricioBahia Votar
Soul Wyx Mas a qualidade das modulações eu acho que é idêntica.
Xucrute É verdade!
Tô atualizando os vídeos hein! :-)
Abs
|
DotCom Membro |
# Enviado: 30/ago/09 14:20 Votar
MauricioBahia Tá de parabéns. Serve pra desmistificar a G2, que tem gente que ainda fala mal porque acha que ela é uma 505-III (obviamente não testaram a pedaleira...)
|
# Enviado: 30/ago/09 14:40 · Editado por: MauricioBahia Votar
DotCom: Serve pra desmistificar a G2, que tem gente que ainda fala mal porque acha que ela é uma 505-III (obviamente não testaram a pedaleira...)
Valeu!!! É verdade...
Aos pouquinhos estou postando os samples.
Abs
|
# Enviado: 30/ago/09 15:54 Votar
Prontinho...
Além destes a Zoom tem mais outros efeitos mas eu acho que esse aí já bastam pra demonstrar.
Mais informações no site da Zoom:
http://www.zoom.co.jp/english/products/g2
Abs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 30/ago/09 16:42 · Editado por: erico.ascencao Votar
MauricioBahia Stick em você!!
Pergunta 1: você tem latinhas de modulações e delay, não tem? Faça uma comparação entre as latinhas e os mesmos efeitos encontrados na Zoom G2...
Pergunta 2: este timbre da sua guitarra é bem interessante, é bem "durão", uma pegada violonesca. É o da ponte ou do braço?
|
# Enviado: 30/ago/09 16:50 · Editado por: MauricioBahia Votar
erico.ascencao: você tem latinhas de modulações e delay, não tem?
Tenho a Eventide Modfactor pra modulações e uma latinha do Rebote Delay 2.5 que montei. Mas comparar a Modfactor com a Zoom é maldade, até pela faixa de preço das duas. O Rebote até vai... :-)
Abs
|
# Enviado: 30/ago/09 16:53 Votar
erico.ascencao: este timbre da sua guitarra é bem interessante, é bem "durão", uma pegada violonesca. É o da ponte ou do braço?
É uma Fender Telecaster MIM toda original com cordas 011 novas. Usei o cap do braço.
Telecaster é isso aí! Dá até pra tocar sem amp! :-)
Abs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 30/ago/09 16:56 Votar
MauricioBahia A Eventide Modfactor é digital, certo? A intenção da pergunta era comparar um efeito digital com analógico...
|
# Enviado: 30/ago/09 16:57 Votar
erico.ascencao:A Eventide Modfactor é digital, certo?
Hummmm... Saquei! É digital sim e o Rebote também.
Abs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 30/ago/09 17:05 Votar
MauricioBahia Bah, então não tem graça... é que estou num dilema e ando pensando em me converter para o lado purista (valvulado e analógicos). Uma Zoom G2 entraria no set para loucuras à la U2, Pink Floyd, Rush e outros.
|
Soul Wyx Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 18:19 Votar
erico.ascencao Eu me converti para o lado purista. :D Mas continuo aproveitando o que a tecnologia tem de melhor. A Zoom é um exemplo, apesar de ainda não estar usando ela no set.
|
Fugitivo Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 19:06 Votar
Parabens pro Mauricio por essa trabalhera toda aí !
cara e sobre as distorçoes o q vc me diz ? eu tava pensando em comprar uma g2. As distorçoes sao boas ? sera que eh melhor completar com algum pedal de distorçao/overdrive ?
|
# Enviado: 30/ago/09 19:11 Votar
Fugitivo: sera que eh melhor completar com algum pedal de distorçao/overdrive ?
Eu acho melhor. As distorções quebram um galho mas não se comparam as analógicas na minha opinião. As distorções de alto ganho até dá pra usar... Tem uns vídeos no Y2B de um carinha usando as distorções.
Vlw!!!
|
# Enviado: 30/ago/09 19:13 · Editado por: MauricioBahia Votar
Soul Wyx: Eu me converti para o lado purista.
Eu misturo tudo! :-) Meu pedal pra modulações é 100% digital.
Abs
|
Fugitivo Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 19:32 Votar
Eu acho melhor. As distorções quebram um galho mas não se comparam as analógicas na minha opinião. As distorções de alto ganho até dá pra usar... Tem uns vídeos no Y2B de um carinha usando as distorções. pode cre ! no meu caso o set ficaria assim: o metalzone junto com o superoverdrive sd-1 mais a g2. vc ja testou com esses ou pedais parecidos ?
|
# Enviado: 30/ago/09 19:34 Votar
Fugitivo: o metalzone junto com o superoverdrive sd-1 mais a g2. vc ja testou com esses ou pedais parecidos ?
Usei muito tempo a Zoom com o SD-1. Fica bom sim!
Abs
|
Fugitivo Membro Novato |
# Enviado: 30/ago/09 19:43 Votar
Vlw !
|
EDER R SANCHES Veterano |
# Enviado: 30/ago/09 22:13 Votar
MauricioBahia
MauricioBahia
Parabéns pelos videos. Eu tb tenho uma G2 e gosto muito dela. Mas eu tenho muita dificuldade em timbrar ela com pedais analógicos. Parece que alguma coisa muda quando ligo meu DS1 ou meu over drive antes dela. Podem ser meus cabos, mas não estou certo disso. Você altera algum parâmetro quando usa pedais antes dela? Meu amp não tem loop, então eu ligo em série mesmo, antes do input do amp. Gosto de usar os efeitos de modulação e ambiência dela com meus pedais, mas eu tenho a impressão que meus pedais soam melhor se não passarem por ela.
Valeu.
|
# Enviado: 30/ago/09 22:29 · Editado por: MauricioBahia Votar
EDER R SANCHES: Você altera algum parâmetro quando usa pedais antes dela? Meu amp não tem loop, então eu ligo em série mesmo, antes do input do amp.
A 1a. coisa que faço é começar um patch do zero. Depois eu ativo a ExtaEQ/Cab&Mic pra "eT" e regulo pra "0", "6", "2". Com essa equalização eu aumento os harmônicos da Zoom. Depois ajusto volume do patch entre 80 e 85. Se deixar o volume muito alto, ferrou...
Depois eu adiciono os efeitos com calma, um a um :-)
Vlw!!! Abs.
|
thmenezes_RJ Membro |
# Enviado: 31/ago/09 03:31 Votar
EDER R SANCHES MauricioBahia
Engraçado, a G2 pra mim soa perfeita quando usada com pedais analógicos... não sei, talvez meu grau de exigência seja mais baixo.
Bem, uma coisa que eu faço realmente é sempre deixar o volume dos patches baixo, abaixo de 80 sempre... talvez seja por isso tb.
De qualquer forma, excelente tópico.
|
fill.zanchez Membro Novato |
# Enviado: 31/ago/09 04:48 Votar
MauricioBahia Cara aquele dedilhado n sai mais da minha cabeça!!! Vc podia ter dado uma variada né? =p
/mala
Mas agora falando sério... Muito legal sua iniciativa! Essa G2 tá com ótimas modulações!
Pergunta 1: Ela rouba sinal ligada junto a pedais analógicos? Pergunta 2: Minha antiga Zoom 505II emitia um leve chiado quando eu usava um efeito com volume no máximo... Essa tmb sobre com isso?
Uma abração nikti man!
|
thmenezes_RJ Membro |
# Enviado: 31/ago/09 07:32 Votar
fill.zanchez
Eu sei que a pergunta não foi pra mim =P, mas vou tomar a liberdade de dar a minha versão para a resposta hehehe
1 - Na minha opinião, não. Se vc for pensar em um esquema muito, mas muito profissional, ela talvez gere alguma perda. Mas a taxa de amostragem da pedaleira é alta, e ouvindo normalmente não é perceptível. Além disso, a pedaleira possui equalizadores muito bons, o que permite "compensar" alguma eventual perda.
2 - Não sei como era o chiado da 505. Na G2, de fato acho que não é bom extrapolar o volume. Acho que, tanto na G2 como na 505, isso é uma questão de respeitar os níveis da impedância de entrada e saída do aparelho. Veja bem, se vc coloca a pedaleira como último elemento de uma cadeia de pedais para usá-la como modulador, é bem possível que ela receba sinais mais fortes do que os que ela foi projetada para receber diretamente da guitarra. Como, por exemplo, colocá-la depois de um GT2 no talo, que satura o sinal... Pra mim, é sempre uma questão de equilíbrio, e pra mim funciona perfeitamente.
Abs
|
thmenezes_RJ Membro |
# Enviado: 31/ago/09 07:35 · Editado por: thmenezes_RJ Votar
Este tópico criado pelo próprio MauricioBahia é muito esclarecedor. O I.Nosferatu comenta justamente sobre essa questão das impedâncias. O tópico infelizmente foi estragado por um cidadão falando um monte de merda... mas mesmo assim, ele é bem útil.
abs
|
The Root Of All Evil Veterano |
# Enviado: 31/ago/09 08:28 Votar
thmenezes_RJ O tópico infelizmente foi estragado por um cidadão falando um monte de merda...
Que depois quer criar tópico pra perguntar "o que aconteceu com o fórum?".
|