Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Zoom G2 e seus efeitos (em estéreo) no Youtube!
<< . 1 . 2 . 3 . >>Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 31/ago/09 08:58
Votar

The Root Of All Evil

Sim... mas deixemos isso quieto pra não estragar esse aqui tb.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/ago/09 11:15 · Editado por: MauricioBahia
Votar

fill.zanchez: Cara aquele dedilhado n sai mais da minha cabeça!!! Vc podia ter dado uma variada né? =p

:-))) É pra seguir um mesmo padrão, bem simples. Eu queria fazer algo rápido e eficiente, que não desse muito trabalho pra mim. (minha câmera só grava de 3 em 3 minutos, ainda tem isso)

thmenezes_RJ
fill.zanchez

Pergunta 1: Ela rouba sinal ligada junto a pedais analógicos?

O timbre altera muuuito pouco. Altera menos que se eu plugar o meu Boss SD-1 entre a guita e o amp. Mas G2 tem o "truque" da ExtaEQ/Cab&Mic na posição "eT" e regular pra "0", "6", "2" (ou outro parâmetro que fique melhor no teu amp). Com essa equalização eu aumento os harmônicos da Zoom que são perdidos na conversão do analógico pro digital. Todo pedal que conheço, mesmo os bypass, sofrem perda de frequências médias e agudas. Mesmo assim é algo que vc só nota se ficar comparando a guitarra direto no amp e a guitarra na G2 várias vezes. Na prática, no meu modo de ver, não tem diferença.

Pergunta 2: Minha antiga Zoom 505II emitia um leve chiado quando eu usava um efeito com volume no máximo... Essa tmb sobre com isso?

A G2 não, comigo não chia! A G2 tem outra tecnologia, outro processador. A 505 é de 1996! A G2 é de 2005 com outro processador. São 10 anos de diferença quase né? Em se tratando de tecnologia... pô, bota anus nisso! uhauhahua

Absssss

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 31/ago/09 14:50
Votar

MauricioBahia
Em se tratando de tecnologia... pô, bota anus nisso!

Já pensou se você tivesse escrito:

Em se tratando de tecnologia... pô, bota no anus nisso!

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 31/ago/09 18:00
Votar

MauricioBahia
E isso vai Batendo a G.A.S

Eu tenho que achar um função pro meu Expressão da G1X, antes que pegue uma G2, apesar do som ser bem parecido. Mas eu acho que talvez pegue a G2 até mesmo pela resistência, porque eu já "Fudi" com minha G1X só pisando.
;D

EDER R SANCHES
Veterano
# Enviado: 31/ago/09 18:01
Votar

MauricioBahia
thmenezes_RJ

Obrigado pelas explanações, ainda hoje vou tentar fazer umas ligações novamente. Mas me permitam antecipar uma dúvida, para melhores resultados (ao se ligar pedais analógicos antes da G2) o ideal seria deixar o volume dos pedais de dist/od mais baixos, certo? Assim não ia chegar o sinal com volume muito alto na entrada da pedaleira. O meu raciocínio confere?

Valeu.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 31/ago/09 18:39 · Editado por: MauricioBahia
Votar

EDER R SANCHES: o ideal seria deixar o volume dos pedais de dist/od mais baixos, certo? Assim não ia chegar o sinal com volume muito alto na entrada da pedaleira. O meu raciocínio confere?

Eu, como disse, crio um patch limpo só com aquela equalização extra )eT) que falei. Essa equalização foi desenvolvida pra tocar com amp e é um boa estar ativada, ainda mais se for usar algum drive da Zoom. O volume do patch limpo eu calculo de acordo com o volume do bypass da G2 e não mexo jamais no volume da G2 já que modulações não precisam de volume adicional. É assim que faço.

Não uso compressor, redutor de ruído, equalizador... Nada que possa interferir ainda mais no som dos pedais externos.

Abs

fill.zanchez
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 06:26
Votar

thmenezes_RJ
vlw pelas respostas cara!

MauricioBahia
A 505 é de 1996! A G2 é de 2005 com outro processador. São 10 anos de diferença quase né?

Na verdade estávamos falando da 505II, mas que de qualquer forma tmb é antiga... Sem dúvida a G2 é melhor, mas como a maioria dos equipamentos de baixo custo eu queria saber se tinha algum "probleminha". Que bom saber que não!

Em se tratando de tecnologia... pô, bota anus nisso! uhauhahua

Opaaaaa! Um erro de digitação aí e seria fatal!!! uhahuahauha

flw abs!

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 11:25
Votar

EDER R SANCHES

Cara, na verdade o problema é a saída... se vc aumentar o volume no input antes da pedaleira, é bom não exagerar no output... na verdade, testando vc encontra um bom equilíbrio. Na prática, eu ainda não tive problemas de qualquer tipo, nunca senti falta de volume, a saída dela aguenta mais do que suficiente.

Talvez para shows grandes, colocando tudo no talo, algo não funcione tão bem, ainda não testei nessa condição. Mas isso é o extremo, e acredito que nem seja necessário, afinal o volume do amp está aí pra isso.

Abs

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 11:29
Votar

Soul Wyx

A consistência das duas é bem diferente cara, a G2 é uma pedaleira muito mais "séria" do que a G1. Não pela qualidade dos sons, mas pela resistência mesmo. Ela é guerreira, aguenta porrada mesmo, excelente pra quem trabalha tb, ela é um tijolo. Isso passa confiança pra usuário, é uma beleza.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 11:45 · Editado por: MauricioBahia
Votar

fill.zanchez: mas como a maioria dos equipamentos de baixo custo eu queria saber se tinha algum "probleminha". Que bom saber que não!

Não sei tocando ao vivo e usando pra valer, seguidamente, sentando o pé... Pode ser que os foots não aguentem, sei lá. Sou guitarrista de estúdio e quarto. Portanto minha impressões podem não ser as mesmas de quem toca com ela pra valer.

Com certeza não é uma pedaleira pra uso profissional. Pra isso a Zoom tem uma linha acima.

Abs

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 12:08
Votar

MauricioBahia

Não sei tocando ao vivo e usando pra valer, seguidamente, sentando o pé...

Aguenta sim cara. Ela aguenta porrada pra caramba. A minha eu detono sem dó e sem piedade. Como eu já falei até em outras ocasiões aqui, pra quem usa regularmente pra tocar a noite, trabalhando mesmo, ela é perfeita, prática, timbres aceitáveis e muito resistente.

Nego aqui já deve achar que eu trabalho na zoom hehehehe de tanto que eu elogio essa pedaleira !!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 12:16 · Editado por: MauricioBahia
Votar

thmenezes_RJ: Aguenta sim cara. Ela aguenta porrada pra caramba. A minha eu detono sem dó e sem piedade. Como eu já falei até em outras ocasiões aqui, pra quem usa regularmente pra tocar a noite, trabalhando mesmo, ela é perfeita, prática, timbres aceitáveis e muito resistente.

Bom saber. Eu não me lembrava do seu post comentando isso. É bom que fica registrada sua experiênia aqui também. :-)

Alías, vc usa a Equalização Extra (Et) da G2?

Abs

Bohniram
Veterano
# Enviado: 1/set/09 12:52
Votar

Bom eu tenho uma G2.1u e acho que ela tem um som bacana sim, mas não chega a ser nada de excepcional. Agora algo que me deixou decepcionado foi que os botões dela começaram a apresentar falhas com pouco tempo de uso. O botão + da minha está praticamente pifado, funciona quando quer. E além disso a minha rachou um pouco na parte onde fica o pedal de expressão, então não considero ela tão resistente assim.

PS.: Pode não parecer mas sou extremamente cuidadoso. =]

Leblues
Membro
# Enviado: 1/set/09 13:08 · Editado por: Leblues
Votar

thmenezes_RJ
que bonito hein, cutuca e pula fora..... mas relax, não vou perder meu tempo discutindo com você e não vou estragar o topico do Bahia.
The Root Of All Evil
voces que estao cagando pela boca, aquele topico era outro assunto, sobre roubar sinal na cadeia normal, exclusivamente isso...... estavamos discutindo isso apenas, e inclusive eu estava defendendo minha opinião e um mane partiu pro xingamento (podem ler la o topico inteiro, desafio a qualquer um aqui ler o topico e tirar as conclusoes) não misturem as coisas e nem os topicos, que inclusive voces estão desvirtuando pra falar mal de mim, tenho uma pagina pessoal, podem entrar la e discutimos la, agora ficar falando pelas costas eh coisa de menininha.

MauricioBahia

parabens pelo topico cara, muito legal as demonstracões..... acho que no quesito efeitos, a zoom eh muito util, eu tinha uma zoom g7 e adorava fiar brincando com os efeitos dela, uma pena que a vendi pois tinha muito analogicos e meu amp não tinha loop, senão ficaria com ela com crteza!! parabens pelo video, pessoal não tem nocão do trabalho que da fazer videos demonstrativos rsrs

abrc

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 13:36
Votar

Leblues
não vou perder meu tempo discutindo com você

Faça isso mesmo, eu já faço em relação a vc tem muito tempo.

E de fato, chega por aqui, esse tópico é bom demais pra esse tipo de coisa.

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 13:39
Votar

Bohniram

Porra cara, teu caso é exatamente o oposto do meu hehehehe. A minha eu espanco, já tenho tem um tempão, uso em média 3 vezes por semana em buracos e ela permanece absolutamente intacta.

Leblues
Membro
# Enviado: 1/set/09 13:46
Votar

thmenezes_RJ
otimo =)

thmenezes_RJ
Membro
# Enviado: 1/set/09 13:52
Votar

MauricioBahia

Pois é cara eu toco em 3 bandas aqui, duas são de "baile", uma mais voltada pra axé, forró e tals e outra de música típica gaúcha. A terceira é de rock. Principalmente na primeira, que é a que eu mais trabalho, chego a tocar com eles 3 vezes por semana, eu só a G2.1u e o pedal da behringer de expressão (como volume). Na gaúcha dependendo do local eu uso a tonelab ou a G2.1u e com a de rock os pedais. A tonelab é uma puta pedaleira, mas n tem condição de usar em alguns lugares, ontem fui tocar na barreira do vasco 11 horas da noite, numa quadra de escola de samba. Imagina se eu vo levar a tonelab numa dessas ? Por isso que eu digo, a G2 é perfeita pra se trabalhar.

Alías, vc usa a Equalização Extra (Et) da G2?

Então cara, depende. Eu adoro essa equalização. Mas nos locais que eu toco, muitas vezes nem amp tem, aliás, na maioria (nas bandas de baile). Vai geralmente no direct, ou tristemente na mesa mesmo. Então eu gosto de usar o cab, o que desativa o Et.

Pra distorção, que usa muito em forró e axé eu uso o cab e regulo a equalização utilizando aquele booster que vem no módulo wah/efx. Aquele bicho faz uma diferença enorme, demorei um tempo pra sacar qual é a dele. Abaixar o nível de sinal no knob 3 dele limpa MUITO o som das distorções com o cab. Pra sons limpos eu uso o Et sim.

Quando uso a G2 como modulador no meu case de pedais, que uso na banda de rock, eu uso o Et tb. Aliás, estou esperando pra testar aquela equalização que vc sugeriu pra "reparar" as perdas da G2, só vou montar o case de novo, amanhã tem ensaio e vou testar.

abs

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 15:59
Votar

Leblues: parabens pelo video, pessoal não tem nocão do trabalho que da fazer videos demonstrativos rsrs

Dá um trabalho mesmo. Esse tópico consumiu umas 4h do meu domingo. Sincronizar o áudio, upar pro Youtube, descrever tudinho... Mas vale a pena pra galerinha que tá a fim de uma G2. Eu mesmo nem a uso mais pra efeitos pq comprei a Modfactor.

Bohniram: Bom eu tenho uma G2.1u e acho que ela tem um som bacana sim, mas não chega a ser nada de excepcional.

Mas pelo preço, eu acho a G2 excepcional. ;-) Creio ser um excelente custo benefício pra quem tá começando e mesmo no caso do thmenezes_RJ que a usa na estrada. Quando vou tocar com os amigos num churraso, por exemplo, quem vai é a G2 e o SD-1! Deus me livre levar minha pedaleira toda. Fora o peso e a cervejada sempre tem aquele cachorro fmianto passando por cima dos cabos e pedais. hehe.

thmenezes_RJ

Que legal cara! A G2 é muito legal mesmo. Eu muitas vezes coloco meu fone e fico brincando com ele, e como disse acima, é a pedaleira barata, boa e topa tudo!

Abs

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 1/set/09 17:27
Votar

MauricioBahia
No fim das contas, a Modfactor é digital, certo? E é programável, certo?

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 17:30 · Editado por: MauricioBahia
Votar

erico.ascencao: No fim das contas, a Modfactor é digital, certo? E é programável, certo?

É sim! Eu havia te respondido aqui. Ela é programável e não permite misturar efeitos.

Abs

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 17:40
Votar

MauricioBahia
Eu acho que o que estraga o ModFactor é não poder misturar os efeitos.
=(

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 17:46
Votar

Soul Wyx: Eu acho que o que estraga o ModFactor é não poder misturar os efeitos.

É... poderia mesmo. Mas até agora não tá me fazendo falta misturar não até qp misturava delay com chorus e o delay que uso é separado. Então, tá me atendendo bem. :-)

Abs

Soul Wyx
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 18:32
Votar

MauricioBahia
Eu acho Pscodélico misturar:
Chorus + Flanger + Delay + Delay + Phaser

trevz
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 21:55
Votar

alguem tenta grava ai a g2 junto com alguns pedais analógicos ai pra gente ve o resultado...

Leblues
Membro
# Enviado: 1/set/09 21:57
Votar

trevz
otima ideia, de preferencia com uma distorcao.....

Bahia, tem as manhas de gravar um som analogico junto com modulacões da g2 na mesma cadeia ???

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 1/set/09 22:47
Votar

MauricioBahia
Tô ficando velho e esquecido.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/set/09 23:02
Votar

erico.ascencao
Tô ficando velho e esquecido. (2)

trevz
Leblues: Bahia, tem as manhas de gravar um som analogico junto com modulacões da g2 na mesma cadeia ???

É só plugar ué! :-) Ok, vou gravar deste fds com um SD-1, que todo mundo tem.

Abs

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 2/set/09 00:24 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Leblues
erico.ascencao

Vou testar com ProCo Rat e com o SD-1, ok? Depois eu dou meus dados bancários pra que vcs possam doar uma grana pra mim! :-)

Abs

alanstu
Membro Novato
# Enviado: 2/set/09 16:16 · Editado por: alanstu
Votar

BohniramO botão + da minha está praticamente pifado, funciona quando quer

a minha aconteceu a mesma coisa, mas tem uma solução simples e barata com R$ 1,00 vc arruma isso.

O problema parece o botão mas é uma membrana de acrilico que é bem fina e se quebra bem onde é flexivel.

Vc abre a a pedaleira, é dificil de abrir precisa ter uma boa chave philips e muita força no braço kkkkkk(quase taquei a minha na parede).

Tirar primeiro os parafusos de baixo, depois soltar os botões superiores prateados GAIN TONE LEVEL (so puxar com força), abaixo deles tem uns porcas soltar todas menos a de escolher os efeitos (ela é separada da placa superior).

Depois tirar as porca e arruelas do input output e control da parte traseira.

Logo após abrir vc ve 2 parafusos da primeira placa é só tirar com cuidado para naum riscar a placa elesaum muito duros tb.

a segunda placa esta segura pelas porcas traseiras que ja deve estar soutas. entaum desplugando os dois flats é só puxar a placa no sentido para o seu corpo.

e lá esta a ditacuja, vc tira ela e ja vai ver onde esta quebrada.

é so colar com cola quente de boa qualidade mas em pequena quantidade mas que pegs as duas parte fixas e modele com uma chave de fenda quente para ficar rente com o acrilico pode passar nos que estaum bons tb pq nunca mais vc vai precisar abrir. (verifique se o que estava quebrado esta na mesma posição que os outros segura até secar a cola)

teste antes de fechar a pedaleira, coloque o acrilico de volta e a ultima placa fxe os parafusos, teste pra ver se eles apertaum direitinho sem ligar a pedaleira vc vai sentir aquele click em todos os botoes.

se nam tiver clicando direito e so passar a chave quede para modelar a coloca junto com o acrilico.

A minha ficou perfeita ja faz 4 meses, e todo dia fuço nos botoes.[b][/b]

<< . 1 . 2 . 3 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Zoom G2 e seus efeitos (em estéreo) no Youtube!

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail