| Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 2/set/09 16:40 Votar
alanstu
Pode ser apenas sujeira que está causando o mal contato. Talvez esteja na hora de dar uma revisada na G2. Já tem ela há muito tempo?
Abs
|
Alan Souza Membro Novato |
# Enviado: 2/set/09 17:48 Votar
Pra o que eu toco só preciso de:
Chorus
Pitch shifter
Reverb
Delay
Overdrive
Fuzz
Distortion
... nada mais que isso.
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 2/set/09 17:57 Votar
Alan Souza O foda é que alguns desses efeitos são variáveis de acordo com a música. Se você quiser harmonizar o delay com a música, fica foda configurar um pedalzinho. Tem vezes que até o chorus é sincronizado.
|
# Enviado: 2/set/09 17:59 Votar
erico.ascencao: Se você quiser harmonizar o delay com a música, fica foda configurar um pedalzinho. Tem vezes que até o chorus é sincronizado.
É só "bater" no tapping pra entrar no beat , não?
Abs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 2/set/09 18:10 Votar
MauricioBahia Tem que ter tap tempo. Aliás, foi bom você levantar este assunto: como funciona o tap tempo em pedais? Imagino que, se você aperta o botão, ou o pedal liga ou desliga. É necessário um pedalzinho externo?
|
Bohniram Veterano |
# Enviado: 2/set/09 18:13 Votar
alanstu
Opa, o problema da minha realmente deve ser esse mesmo porque o click do + está diferente dos outros botões. Valeu pela dica!
|
# Enviado: 2/set/09 18:14 Votar
erico.ascencao
O Tap é simples, basta vc apertar o botão TAP na G2 (eu até demonstro isso no 1º vídeo) no rítimo da múscia e o efeito segue se auto-programa e segue o rítimo na mesma hora. Na G2, a função Tap só mesmo com o dedo da mão pq o botão é muito pequeno. Se vc tiver um footswitch externo vc pode usar este foot pra controlar com o pé.
Abs
|
# Enviado: 2/set/09 18:17 · Editado por: MauricioBahia Votar
Bohniram: Opa, o problema da minha realmente deve ser esse mesmo porque o click do + está diferente dos outros botões. Valeu pela dica!
Não quero ser "urubulino" não, mas se o som tá diferente pode ser um indício que o "switchzinho" do "+" pode estar quebrando... :-(
Abs
|
Alan Souza Membro Novato |
# Enviado: 2/set/09 18:28 Votar
erico.ascencao
Conhece outra pedaleira só com os efeitos que citei? Se souber me informa.
Ou é melhor montar um set?
|
Bohniram Veterano |
# Enviado: 2/set/09 18:53 Votar
MauricioBahia
É pode ser também, só abrindo a pedaleira pra descobrir. De qualquer maneira é uma pena que a Zoom esteja fazendo os produtos dela na China, porque pelo que parece, a durabilidade que era um dos pontos fortes da marca já não é mais a mesma. E muito bacana a tua idéia de fazer essas demonstrações, isso ai ainda vai ajudar muita gente. Abs
|
erico.ascencao Membro |
# Enviado: 2/set/09 21:38 Votar
Alan Souza Conhece outra pedaleira só com os efeitos que citei?
Não conheço nenhuma que tenha só estes efeitos. Geralmente, quando se compra uma pedaleira, você leva uma baciada de efeitos.
|
# Enviado: 2/set/09 21:42 Votar
Não conheço nenhuma que tenha só estes efeitos. Geralmente, quando se compra uma pedaleira, você leva uma baciada de efeitos. (2)
|
kbessaxx Membro Novato |
# Enviado: 3/set/09 09:57 Votar
MauricioBahia
Da uma força ai para mim!
Tenho uma G1x , uma epiphone custom les paul, um marshall valvestate 8040, keria umas dicas de efeito para colocar o zoom em loop e usar a distorção do amp. se vc puder dar uma força!! vlw
|
# Enviado: 3/set/09 10:58 Votar
kbessaxx
Ihhh... A G1 eu não me lembro. Já vendi faz muito tempo. Mas eu posso dizer que é uma questão de vc timbrar sua pedaleira de acordo com seu amp e guitarra.
A única dica que posso dar é cuidado com o volume da G1. Tanta manter seu patch no volume exato de quando a G1 tá em bypass.
Abs
|
kbessaxx Membro Novato |
# Enviado: 3/set/09 13:19 Votar
MauricioBahia
hum, mas elas são quese iguais neh?
Vlw ai!! abraços
|
# Enviado: 3/set/09 13:22 · Editado por: MauricioBahia Votar
kbessaxx: hum, mas elas são quese iguais neh?
Resposta completa: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/200555/
Abs
|
# Enviado: 17/set/09 18:20 · Editado por: MauricioBahia Votar
Ainda sobre os efeitos: alguém sabia que a G2 tem 3 delays? Um módulo dedicado, um dentro do Módulo de Efeitos e outro dentro do Módulo Reverb! O fabricante também não colabora...
Veja: http://img246.imageshack.us/img246/4605/g23delays.gif
Abs
|
thmenezes_RJ Membro |
# Enviado: 17/set/09 18:35 Votar
MauricioBahia
hehehe eu sabia !!!!
Só que eu uso pouco, aí nem dou muita atenção.
Estou viciado é no tremolo da G2.
|
Lord Sigis Membro Novato |
# Enviado: 1/nov/09 12:40 Votar
MauricioBahia Vc usa a G2 apenas para delay? O que achou dela como pedal exclusivo para delay? Vi no video que tem até dual delay...
|
# Enviado: 1/nov/09 14:43 · Editado por: MauricioBahia Votar
Lord Sigis: O que achou dela como pedal exclusivo para delay?
Uso pra Delays e afinação basicamente (simulador acústico as vezes). Pra mim funciona perfeitamente bem. Eu acho excelente e não vejo razão pra comprar um delay + afinador e gastar uma fábula nisso. Tenho a impressão que a Zoom colocou o Delay como prioridade no projeto pq a versatilidade é grande e o som é transparente.
Pra mantê-la em True Bypass um Looper True Bypass à G2.
Eu acho um ótimo negócio pro set e super útil pra estudo já que basta plugar o fone de ouvido.
Abs
|
# Enviado: 1/nov/09 19:00 Votar
MauricioBahia É que estou pensando em comprar um bom e versátil delay digital, mas uma exigência que eu faço é que tenha display (a exemplo do DD20 e do Nova Delay, bem mais caros) para que eu possa programar o tempo exato que preciso, bem como que tenha dual delay, para rolar umas U2 songs de vez em quando... hehe
|
# Enviado: 1/nov/09 19:24 Votar
Lord Sigis
O G2 tem display pra programar o tempo exato, tapping o e dual delay. Além de uma porrada de coisas úteis como o excelente noise gate. Então, eu acho um excelente custo x benefício. Eu tô tocando Where the Streets Have com a G2 e fica show. Tô só esperando pedal de expressão chegar pra controlar esse delay aí.
Abs
|
# Enviado: 1/nov/09 19:44 Votar
MauricioBahia Cara, é bom sabe risso... vou comprar uma. Valeu, heim!
|
# Enviado: 1/nov/09 19:47 Votar
MauricioBahia Mauricio, esquecendo a diferença gritante de preço e considerando que vc não soubesse quanto custa cada uma, qual a comparação que vc faz entre a G2 e a Mod Factor Eventide? Te pergunto isso porque ambas são digitais e tendo justamente a modfactor como padrão de qualidade superior. A G2 consegue chegar perto da Mod Factor?
|
# Enviado: 1/nov/09 21:24 · Editado por: MauricioBahia Votar
Lord Sigis: A G2 consegue chegar perto da Mod Factor?
Não sei pq não tentei "fazer" um Chorus pra comparar as duas juntas, por exemplo. Mas eu também estou curioso. A Eventide é outro nível pq:
1) Tem interface USB para atualização do pedal via internet. 2) Entrada/Saída Midi 3) True Bypass ou Buffred Bypass 5) Loop de efeitos 6) Contrução de tanque de guerra. 7) Saída alternada para linha ou amp 8) Envio de sinal Dry pro loop de efeitos 9) TODOS os efeitos são modificáveis.
Este (9) é "o" grande lance pq vc pode pegar um Chorus (e são vários tipos) e ajustar os parâmetros tradicionais de cada tipo. Só que pra cada parâmetro tradicional vc tem controles que modificam estes parâmetros tradicionais com outros parâmetros!!! O resultado é que vc pode modificar cada parâmetro de cada efeito criando efeitos imagináveis.
Então, mesmo se eu chegar pertinho de um efeito entre as duas, a Zoom não via chegar aos pés da Modfactor pq ps efeitos da Modfactor são TOTALMENTE customizáveis e com pedal de expressão então, vira uma festa.
Abs
|
# Enviado: 25/nov/09 19:10 · Editado por: MauricioBahia Votar
Gravei um exemplo do Multi Tap Delay, que por incrível que pareça, fica no Módulo Reverb! Bom, só pro pessoal saber do que se trata, é um Delay que tem 8 padrões de repetição e você pode ainda controlar Mix e Tempo.
Com certeza dá pra tocar um U2 com esse Multi Tap mai o Delay convencional da Zoom. (ainda tem um 3o. Delay que nem usei).
Ahhh... Usei o violão Eagle GL-36 pq tava com preguiça de tirar a guita do case! hehe
Abs
|