| Autor |
Mensagem |
Guitar Gospel Membro Novato |
# Enviado: 17/set/09 12:50
BOm pessoal, estou terminando de montar meu set, e preciso de uma grande ajuda, quero comprar um Wah Wah de qualidade mas que atenda minhas necessidades e gostos, e dos que eu pesquisei os que mais me interessei foram estes dois, então ai vai a pergunta: VOu usar o Wah wah para fazer muitas bases Funkeadas e pra solos com distorção.Qual desses dois me atenderiam melhor neste quesito, me deem detalhes de suas caracteristicas no som, pois é dificil achar estes Wah-Wah para testar
|
THRASH3R Membro Novato |
# Enviado: 17/set/09 12:56 Votar
O clyde tem varios timbres, porem bem vintages, ja o 535q tem um som mais moderno. Procure por videos no youtube
|
edalko Veterano |
# Enviado: 17/set/09 14:02 · Editado por: edalko Votar
Cara, eu comprei um Dunlop 95Q e estou gostando muito, mais ainda, pelo fato de não ter a chave dpdt de liga/desl, ou seja é só pisar para o wah funcionar e ao tirar o pé ele desliga automático.
|
MaicolBrevia Membro Novato |
# Enviado: 17/set/09 14:15 Votar
Guitar Gospel
eu tb estava pensando num tópico sobre o wah 535q da dunlop, vou aproveitar e ver o que o pessoal acha sobre wah.
:D
|
JC_Junior Membro |
# Enviado: 17/set/09 15:22 Votar
um engano que muitos cometem é pensar que o acionamento do 95Q é ótico.
É mecânico como qualquer outro pedal, é só verificar na traseira do pedal ao deixar todo pra frente que ele possui uma pequena chave que ao retirar o pé a mola faz voltar e apertar a chave desligando o pedal. O meu 95Q antigo deu um problema nessa chave e a troquei por uma mais robusta.
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 17/set/09 16:05 Votar
Nunca testei o Fulltone, mas acho que ele tende para um timbre mais vintage... O 535Q possui milhões de regulagens, da para tirar muitos timbres com ele e todos muito bons, opinião de quem já teve um por alguns anos. Puta pedal. O ideal seria testar o dois lado a lado. Pelo que vi no youtube e pela experiência que tenho com o 535Q acho que o 535Q fica melhor pra distorções com um timbre mais classico e para clean e bases funkeadas o Fulltone fica mais legal e mais "bonito".
|
edalko Veterano |
# Enviado: 17/set/09 16:20 Votar
JC_Junior
Correto! é mecânico e não optico.
|
erdnaxela Membro |
# Enviado: 17/set/09 23:35 Votar
o negocio é testar eu optei pelo vox 847Apor que foi o que coube no meu bolso, Mas o clyde é muito show ,versatil pra caramba só que caro.
|
jigo__ Membro |
# Enviado: 18/set/09 02:21 · Editado por: jigo__ Votar
o q vcs me falam do morley classic, alguem ae ja viu, testou, ou tem algum??? hauahua
erdnaxela qto pagou no Vox??
abçs
|
erdnaxela Membro |
# Enviado: 18/set/09 03:35 Votar
paguei 470,00 a vista
|
# Enviado: 21/set/09 12:34 Votar
Guitar Home, obrigado mesmo pela dica, mas você que conhece o 535q bem, apesar de o fulltone ficar melhor para sons cleans o 535q também da pra tirar umas bases legais, ou não ? e uma coisa que me entrigou cara foi o seguinte, algumas pessoas estão falando que os novos 535Q não possuem mais o Indutor Fasel, que é o que da o timbre do wah, isto é verdade?
|
nichendrix Membro Novato |
# Enviado: 21/set/09 14:36 Votar
Guitar Gospel
Cara, o 535Q é um dos Wahs mais versateis, dá pra tirar sons desde a praia mais próximo dos Vox Cry Baby Originais, até sons cavernosos com ele, com um girar de botões e uns ajustes nos trimpots dele, vc tem uma gama incrivel de sons de wah wah, tanto para sons limpos e distorcidos.
O Clyde Deluxe, também tem recursos parecidos, mas como ele também é bem mais caro, eu acho que na relação custo/benefício o 535Q leva a melhor... agora se vc tem grana pra gastar... aí são outros 500.
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 21/set/09 15:38 Votar
Guitar Gospel Cara se os novos não estão vindo eu não sei. Mas o meu tinha o Fasel sim, é só procurar com calma. Da pra tirar uns cleans legais com o 535Q sim de boa, mas acho que nisso o Fulltone sai na frente, não que o 535Q seja ruim pra isso...
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 21/set/09 15:40 Votar
O Clyde Deluxe, também tem recursos parecidos, mas como ele também é bem mais caro,
Ih cara, agora tão metendo a faca no 535Q também. Fui esses dias comprar cordas na Made In Brazil, não tinha o 535Q, mas perguntei quanto tava só de curiosidade, e o cara falou que tava 960 pau!
Eu não pago isso em nenhum wah, nem nos RMC da vida... Eu peguei o meu com o Dodo Audrin saiu beeeeeeeeem mais em conta.
|
megadeth2612 Veterano |
# Enviado: 21/set/09 16:49 Votar
Procure bem que você consegue pegar um 535Q ou Fulltone Deluxe usado a um bom preço. Paguei 450 reais no meu RMC Picture.
|
nichendrix Membro Novato |
# Enviado: 21/set/09 18:14 Votar
Ih cara, agora tão metendo a faca no 535Q também. Fui esses dias comprar cordas na Made In Brazil, não tinha o 535Q, mas perguntei quanto tava só de curiosidade, e o cara falou que tava 960 pau!
Eu não pago isso em nenhum wah, nem nos RMC da vida... Eu peguei o meu com o Dodo Audrin saiu beeeeeeeeem mais em conta.
Pois é, nod Dodô Audrin tá 599 reais o 535Q
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id =&products_id=249&lau_custid=cluoul2q2198dg0fdrkel5a7e7
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 21/set/09 18:16 Votar
nichendrix
Foi exatamente esse valor que paguei. Foda é a ansiedade pra chegar hehehe.
|
Bombastik Membro Novato |
# Enviado: 21/set/09 21:04 Votar
megadeth2612 Paguei 450 reais no meu RMC Picture.
ô loco! essa foi foda, pagou barato demais... quem sabe não tenho sorte assim um dia?
|
megadeth2612 Veterano |
# Enviado: 22/set/09 21:16 Votar
Bombastik
Com certeza terá, o Sol nasceu para todos.. Hahahah
|
SevenTool07 Membro Novato |
# Enviado: 20/out/09 10:07 Votar
Primeiro: O 535q TEM FASEL. Quando um amigo eu comprou um gcb95 ele me mostrou o catálogo da dunlop e lá mostrava todos os wahs que tinham fasel e o 535q estava lá.
Comprei meu 535q esses dias e apesar de ser meu primeiro wah, estou muito satisfeito com ele. Dá pra tirar sons muito bons, tanto no clean quanto na distorção. Como eu estava procurando samples do 535q e do fulltone pra comparar sei bem o que você está passando, porém não me arrependo em nada de ter pego um 535q. Dá pra tirar cleans bem funkeados e a guitarra vira um monstro quando tu coloca distorção e aperta a chavinha de boost hehe.
|
GuitarHome Veterano |
# Enviado: 20/out/09 12:32 Votar
SevenTool07
Eu vendi meu 535Q para um cara que comprou o FullTone e não gostou nenhum pouco, comprou meu 535Q e ficou apaixonado pelo pedal, apaixonado mesmo. Ele tinha um Bad Horsie 2 (o Do Vai) e falou também que o 535Q da um pau (opinião dele, claro), que o Bad Horsie soa muito artificial.
|
fonze Membro Novato |
# Enviado: 30/out/09 18:03 Votar
o fulltone clyde deluxe vale 850 mango?
|
# Enviado: 4/nov/09 13:37 Votar
Pessoal só mais uma pergunta o dunlop 535q cruncha no clean ? pessoal isso não tem perdão, me ajudem ai...por favor.
|