Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / AJuda quem tem Doctor Drive
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
guitarfusion
Veterano
# Enviado: 7/out/09 09:21

To com um Dr. Drive que comprei usado ele tá bem conservado, só que to achando estranho o fato de o canal solo ter menos ganho e Drive que o canal Blues.

Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo,(isso não é questão de regulagem pq mesmo botando o ganho no talo o blues ainda tem mais ganho que o solo) é normal isso ou o meu ta com problema?

em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 7/out/09 13:31
Votar

guitarfusion
Resumindo é normal o Canal Blues ter mais ganho e mais Drive que o Canal solo

não é normal não, teria que checar com algum técnico se o chaveamento dele tá ok, o meu tá pra arrrumar a mais de 1 mês por causa disso

em baixo tem duas chaves uma pra aumentar o ganho do clean e outra pra troca de canais. isso tem alguma coisa a ver com esse problema?

não o clean não te nd haver e a outra chave e só pra vc alternar que canais vão estar ativos quando vc ligar, mas isso não altera não

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 7/out/09 18:04
Votar

O meu Doctor Drive ficou estranho de uns tempos para cá.
Ele era o meu drive oficial do set, mas não sei o que aconteceu que parece que ele perdeu ganho. Está sem vida, muito estranho.

Troquei as duas válvulas dele, mas continua na mesma. O que poderia ser?

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 7/out/09 19:04
Votar

olha que ele é Doctor, imagina se ele fosse o paciente...

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 7/out/09 21:00
Votar

sobrevivente
estranho? :S eu iria sugerir que era algo nas valvulas que na verdade ajuda mas a distorção não vem dela, testei ligar o meu sem as valvulas quando deu bronca e funcionou mas o som ficou estranho, bem abelha e tal, só você levando num técnico pra ele dá uma geral no seu pedal, talvez a interna dele algums transistors oxidados algo assim

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 7/out/09 21:00
Votar

trashit hc
um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....

trashit hc
Membro Novato
# Enviado: 7/out/09 21:28
Votar

daniel_guitar

um pedal com som mt bom, mas a meteoro como sempre ferrando no controle de qualidade....

infelizmente é a realidade.

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 7/out/09 22:22
Votar

daniel_guitar
Pois é, vou levar para algum técnico dar uma olhada nele. Tomara que se resolva, porque acho ele muito bom.

Renkar
Veterano
# Enviado: 8/out/09 00:18 · Editado por: Renkar
Votar

Boa sorte ae galera!
Tenho um e também gosto muito do som dele.

edit:
Depois que vcs solucionarem o problema nao deixem de passar aqui pra nos dar a dica.

Abraço!

guitarfusion
Veterano
# Enviado: 8/out/09 00:46
Votar

Bom, o meu foi resolvido eu liguei pro ex dono do pedal ele falou que era só eu mexer na chave que fica em baixo do pedal pq ele tinha mexido, q ele usava mais o canal blues então depois que eu retornei a chave pra sua posição antiga o pedal voltou ao normal

o Solo ta com o ganho e o drive bacana e o blues ta com menos Drive com um altentico overdrive msm...

Boa sorte pra vcs tbm

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 8/out/09 10:27
Votar

guitarfusion
vc fala na chave que altera entre ele ligar no clean ou blues e ligar no blues e solo? (algo assim) pensava que aquela chave era pra alterar só o chaveamento não que ia interferir no som oO

guitarfusion
Veterano
# Enviado: 8/out/09 17:30
Votar

daniel_guitar

Daniel eu mexi na chave que troca o blues pelo solo o ex dono falou que quando vc troca o canal o outro fica com menos drive tipo se tu usa a chave dptd pra troca do clean e o Blues o solo vai ficar com menos drive agora se tu reverter o solo vai ficar com mais drive e o Blues com menos, só sei que no meu ficou bacana..... tenta no seu ve se é isso ....

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 8/out/09 17:59
Votar

guitarfusion
É aquela chave de 2 posições que fica embaixo do pedal, né?
Vou tentar mexer ali, vai que o meu pedal se ajeita.

daniel_guitar
Veterano
# Enviado: 8/out/09 20:32 · Editado por: daniel_guitar
Votar

guitarfusion
ainda bem que vc resolveu o/ , o meu o problema e pior, ele tá ligando dois canais de uma vez só e o clean tá como se fosse o solo, e o solo e blues e não entra no blues de jeito nenhum :S

sobrevivente
Veterano
# Enviado: 8/out/09 22:37
Votar

Testei aqui, e aquela chave de 2 posições serve mesmo para trocar os canais Blues e Solo, somente para isso. Mas mesmo invertendo os dois o som do meu Doctor Drive tá estranho.

Acho que terei que mandar para um técnico mesmo. =\

guitarfusion
Veterano
# Enviado: 9/out/09 00:04
Votar

daniel_guitar

o seu tem que levar pra assitencia msm.

sobrevivente

por meu problema que eu relatei lá no inico do post essa chave serviu....

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a AJuda quem tem Doctor Drive

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 37 · Visitantes: 33 / Membros: 4
[ Pseudonimum, himynameisllucas, Frankie, Villts ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail