Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Setup qual vcs me indicam ?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 18:36 · Editado por: pedico

Gnte quero um setup bem basico Que de pra tocar na igrejaaa.. e por isso tbem preciso de versatilidade....
Basicamentee seria um pedal de distorçao um overdrive um delay
um chorus um wah wah e talvez um flanger... eu tava pensando no set da landscape só q nao tenho muita certeza de qual comprar... peço q me ajudem.. pq já tem uns 2 meses q to querendo comprar e nn tenho certeza de quaal ! o maximo de money q tenho é uns 1500k...

E tbem tava pensando na boss me 70 ... ela tá de 1300 +-

Qual seria melhor ?

Help !

pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 18:40
Votar

Up ?

GuitarHome
Veterano
# Enviado: 9/out/09 18:42
Votar

pedico
Calma cara, passou 4 minutos só e você já deu up, huahuaha...

Ally_Slash
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 18:44
Votar

Olha cara,compre o seguinte:

Cubo Condor GX35-r R$535,00

Guitarra Shelter Sx Sst 57 R$500,00

Pedaleira Zoom G.2u ou V-amp 2.

Acho que esse seria o que eu compraria,só talvez podendo trocar a guita!

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 9/out/09 18:46
Votar

pedico
Dá uma olhada em sites de pedais handmade: EFX, Hobbertt, Fuhrmann, Black Snake...

jm17
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 18:55
Votar

pedico
1500 para comprar só os pedais?
ou 1500 para comprar pedais guitarra e amp?

thanatos
Veterano
# Enviado: 9/out/09 19:03
Votar

Se vc tem 1500k (= 1.500.000,00 xP) , dá pra comprar MUITO amp, pedal, guitarra...e ainda sobra pruma BMW =p
Se vc tá perguntando só de pedais/pedaleira, acho que compensa uma ME70 mesmo...pelo menos é mais prático, caso vc mude mto de configs, queira 1 bilhao de efeitos diferentes e talz...
agora se vc quer exatamente isso "um pedal de distorçao um overdrive um delay
um chorus um wah wah e talvez um flanger
", pega um cry baby535Q e alguns handmades da EFX...

Iversonfr
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 19:35
Votar

vai de me-70... nao sei se vc consegue montar um set tao bom quanto uma me-70 lhe seria util por 1500 reais... a nao ser que seja os handmades... flwwww

pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 20:29
Votar

Eu já tenho uma washburn x 24 e um cubo meteoro 50 watts

pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 20:36
Votar

ahh..gnte o povo fla q pedaleira tira um pouco do trimbre da guitarra e as distorçoes nn sao boas qnto aos analogicoos...

Isso é verdade ??

Codinome Jones
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 22:11
Votar

Há pedaleiras e pedaleiras.. assim vale para os pedais... Va na loja e procure um pedal e teste.. eu nunca fui pensando em uma marca especifica.. testo os que tiverem e o que eu mais curti eu levo.. talvez nao seja o mais aconselhado mas..

pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 22:24
Votar

blz...

acho q tô decidido em comprar o set de pedais mesmoo..

Qual seria bom pra mim ?

Quais marcas ?

PQ eu moro no interior de mg aii fica f** de eu comprar equipoo...=/

Codinome Jones
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 22:25
Votar

vc quer um distorção,overdrive,delay,chorus e um flanger com 1500 isso?

pedico
Membro Novato
# Enviado: 9/out/09 22:27
Votar

nn... distorção,overdrive,delay,chorus,reverb,wah.

cada pedal na faixa de preço 190 mangos + -

Diego A.
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 00:30 · Editado por: Diego A.
Votar

cara, se vc quer versatilidade com boa qualidade da uma olhada nos pedais da X-Sereis da Digitech.

Tem o DF-7 e CF-7 que imitam pedais clássicos de distorção e chorus, respectivamente, e são bem interessantes, vc tem uma variadade imensa de timbres.

E tem tb o EX-7, que imita pedais de expressão, é bem legal , mas não posso falar muito pq nunca cheguei a usar por muito tempo, mas me pareceu legal e deve ser do nivel dos outros dois citados anteriormente.

Para delay tem o Digidelay que imita delay de fita e analógico, além do digital, tem delay reverso, tap tempo,etc.

Flanger eu nem indico pq eu realmente não gosto muito desse efeito, e não sei te dizer se o da Digitech é bom.

Esses pedais que eu citei são mais carinhos do que vc tá procurando, mas se eu fosse vc com esses 1,5k comprava distorção, chorus e delay bons e com que sobrasse eu comprava o resto....

Veja aqui os samples dos pedais: http://www.digitech.com/pedals.php

erdnaxela
Membro
# Enviado: 10/out/09 01:40
Votar

se a guitarra e o ampli te agrada voce pode comprar pedais analogicos handmade.

Simuladores resolvem bem quando o ampli é+- . Eu tambem toco em igreja, e fiz louvor durante muito tempo com o vamp2. De repente valeria apena voce juntar mais um pouco e pegar xt live voce ligaria ela direto na mesa fica um som legal. Eu uso m13 + pedal argos da wave box + distortion+ ,ts808 (que eu mesmo fiz). caixa fender princeton chorus , guitarras strato fender mexicana, ibanes rg 570.

Se as distorções da me70 forem iguais a da gt10 não gostei não , as distorções da pod xt é muito melhor. Pra mim hoje simulador dificilmente batem a line 6, falando de distorção é claro.

Tem digitech rp500 que dizem se boa , mas essa nunca toquei nela.

Agora se voce não pode testar fica dificil, pois antes de chegar a gt10 no espirito santo (onde eu moro) , ouvia todo mundo falar que ela era isso e aquilo. Mas com 2 horas dentro da loja não consegui um distorção convincente, nem efeitos de modulação maravilhosos apenas razoavel.

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 10:39
Votar

Diego A.

Blz.. vou ver os pedais.

erdnaxela

se a guitarra e o ampli te agrada voce pode comprar pedais analogicos handmade.

Onde eu compro ? tem site pra isso ?

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 10:56
Votar

eo pedal landscape é bom ?

Nycolas
Membro
# Enviado: 10/out/09 11:22
Votar

pedico
Cara, vc eh guitarra solo ou base?

Dist/OverDrive: SD-1 (Boss) e Brutal Distortion (Landscape), ou pega um clone do GT-2 (O Hobbertt tem um que é maneiro)... se você quiser investir PESADO na dist, pega um Argos (Wavebox). Se pegar o Argos, nem precisa de OverDrive, pq nele mesmo você consegue... PORÉM... ele não custa menos de R$500,00.

Chorus: Deep Blue (Rocktron), Angel Chorus (Landscape), Boss CE-5 ou CH-1

Delay: DD-1 (Onerr) ou DD-3 ou DD-7 da Boss.

Wah: Eu usava um Wah da Onerr, o Cryin, e me atendia bem... inclusive to vendendo ele xD~
Mas se você quiser um Wah melhor um pouco, pode pegar o GCB 85q

Reverb: Eu uso o reverb do meu amp... Um pedalzinho de Reverb é meio caro, principalmente se for da Boss... Pega um da Landscape que tá uns R$150,00... é o Spring Reverb.

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 11:48
Votar

Os dois !

Slash Hammett
Membro
# Enviado: 10/out/09 11:48
Votar

antes de tudo troque o seu meteoro por um amp melhor.

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 12:14
Votar

veý.... eu nn quero trocar o amp agora nn pq eu vou usar mais o amplificador da igreja...

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 12:19
Votar

gnte acho q to decidindo com qual set de pedais ficar..

Tá assim>Brutal distortion[landscape],organic drive[landscape],wah wah PEDAL ONERR WAH FAT BOY 2,angel chorus[landscape]..

Agora só tô na duvida do delay e reverb.

Quual eu compro ?

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 10/out/09 13:37
Votar

pedico
Agora só tô na duvida do delay e reverb
Se você quiser uma ambiência mais forte, acho legal pegar um delay pois fica mais fácil de regular para este caso. Se você quer uma ambiência "padrão", aí sim é legal pegar um reverb e deixar o delay para tocar efeitos com repetições mesmo.

pedico
Membro Novato
# Enviado: 10/out/09 15:35
Votar

eu qro os dois ... só q queria saber qual marca vcs me indicam e qual pedal..

xD

Guitar Gospel
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 15:54
Votar

Ai meu amigo eu também toco em igreja, e um set legal pra você, seria o seguinte;

Dist - Hobbert Simulamp ou Brutal distortion da Landscape
Over drive - OD-3 da Boss - SD1 da Boss ou Carbon X da Onner é um drive bem levinho, ótimo para bases e para empurrar a sua distorção.

Delay - Tem o Echo delay da landscape, pedal legal e bem barato
Chorus - tenta o Esemble da Boss ou Tsunami da Rocktron
e pra Fechar um Wah Bacana - Dunlop 535Q compra pelo dodo aundrin, é uma loja que importa direto dos States, é só entrar no site fica bem barato e muita gente disse que é de confiança.

set de qualidade e extramamente versátil e vc não vai estourar teu orçamento.
Espero ter ajudado !
Abrç

pedico
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 17:23
Votar

vlw

Abc

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Setup qual vcs me indicam ?

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 15 · Visitantes: 14 / Membros: 1
[ fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail