Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Dúvida Phrase Loop na ME 70
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Zedin
Veterano
# Enviado: 11/out/09 18:34

Pessoal alguém ai usa o loop da 70? Tenho 2 questões:

- Dá para criar patches com o loop jah iserido (gravado na edição)?
- Comigo acontece que entre uma repetição e outra ocorre uma pausa de uns 2 a 3 segundos, porém num deveria haver, certo? Como anulá-la?

Obrigado!

Zedin
Veterano
# Enviado: 17/out/09 16:56
Votar

Ninguem? Preciso mt saber ^^

Digão00
Membro Novato
# Enviado: 17/out/09 17:17
Votar

Zedin

poderia te ajudar mas não entendi suas perguntas... daria para reformula-lás?

Zedin
Veterano
# Enviado: 17/out/09 18:03
Votar

É o seguinte, o loop como gostaria que fosse seria de grande ajuda para mim pq na minha banda só tem 1 guitarra (eu). Portanto na hora dos solos eu queria acioná-lo, mas para isso a gravação do loop teria que ser previavemente feita e gravada no patch. Queria saber se isso é possível pois não consigui realizar esse feito.

E outra é que entre uma repetição e outra está tendo uma pequena pausa, o que acaba com o tempo da música. É assim mesmo?

kyo_ryo
Membro
# Enviado: 17/out/09 18:33
Votar

Zedin
Eu uso o da GT-10, deve ser parecido.

Infelizmente acho que não é possível deixar o loop guardado na memória para uso posterior. Na GT-10 existe um meio de deixá-lo em mute, o que o torna meio inútil, já que quando você apertar em play ele não voltará a tocar exatamente do início da frase.

Para a segunda pergunta eu acho que é uma questão de prática. Você deve ficar atento para pisar no pedal exatamente na hora do início e do fim da frase. Recomendo que você repita o que quer gravar algumas vezes e continue tocando depois que você terminar de gravar o loop, se este ficar sincronizado com o que você continuou tocando o loop estará perfeito. Acho que a explicação pode ter ficado um pouco confusa, qualquer dúvida pergunte.

Digão00
Membro Novato
# Enviado: 17/out/09 21:53
Votar

Zedin

eu tenho a me-70 e, se me desculpe o meu achismo, entendo muito de loops.
pra sua primeira é:não. Para fazer gravar presets é necessrio ter um loop tipo o rc-2 ou o rc-20xl

para sua segunda pergunta: é só tecnica mesmo. Vc precisa acertar o tempo de pisar e gravar
espero ter ajudado

Zedin
Veterano
# Enviado: 18/out/09 12:25
Votar

A primeira questão já entendi, infelizmente hehe. Mas sobre a segunda, não estou fazendo nada errado (eu acho). Gravo a base exatamente no tempo, qd ponho para tocar ao fim há uma pausa (q eu não gravei) entre as repetições.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida Phrase Loop na ME 70

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 155 · Visitantes: 138 / Membros: 17
[ P.U.L.S.E, dibass, Brucy Bertholi, Tivertimailaif, LeD_HaleN, Party Boy, Pseudonimum, André Maciel, SRV_Blues, Shredder_De_Cavaquinho, Bellawiesa, Rapha_krust..., B r u t u S, Carlos Henrique 2, chalegre, Leo Zanon, Joka Cardoso ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail