Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Ligação dos meus pedais
. 1 . 2 . >>Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Freedon
Veterano
# Enviado: 25/out/09 14:17

Galera, estou querendo adicionar um a/b box no meu setup para alternar entre o som limpo e o som sujo sem precisar ter que desligar varios pedais para isso.

Pois por exemplo, estou tocando uma musica no som limpo com compressor e delay ligado, aí entra o som sujo no ato, tenho que desligar esses 3 pedais para fazer a base distorcida, por isso estou adicionando.
Mais ai vem minha duvida, preciso colocar o delay tanto para solos, e tanto para dedilhados limpos, só que na hora de trocar do limpo pro sujo terei que desligar o delay e o ab box. Gostaria de um jeito de que quando eu fizesse essa transferencia o delay tb desligasse, sem precisar ter que pisar no ab box e no delay(pisar 2 vezes), porém não posso ficar sem delay para solos também. A solução seria comprar outro delay?

Para entenderem melhor e eu também, criei essa estrutura dos meus pedais e da cadeia. Segue o link da imagem:

http://img197.imageshack.us/img197/9025/lmsetup.jpg

felippecg
Membro
# Enviado: 25/out/09 15:04
Votar

Você poderia ter um A/B duplo com duas DPDT's ou poderia colocar o delay e o A/B um do lado do outro, ou se é nescessário mesmo eu sugeria bypass feito com microcontrolador, assim vc teria várias combinações do seu set em um pedal só, sendo que dá um pouquinho de trabalho fazer a programação do PIC.

Freedon
Veterano
# Enviado: 27/out/09 00:22
Votar

cara vc falou muitos termos tecnicos de eletronica, não consegui entender nada

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 00:24
Votar

Besteira, pise duas vezes.

Freedon
Veterano
# Enviado: 27/out/09 09:46
Votar

Besteira, pise duas vezes.
poxa amigo, assim vc nao ajuda em nada, se fosse pra pisar duas vezes eu nao tinha aberto esse tópico, desculpa

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 27/out/09 09:49
Votar

Freedon
É exatamente o esquema que vc postou acima.
Abç

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 27/out/09 10:08
Votar

Freedon
Belo ampli!!

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 27/out/09 10:33
Votar

Freedon

Seu esquema está certinho, se o ampli tiver loop, vc pode deixar o delay no loop e assim ele fica ligado direto.

Rough
Membro
# Enviado: 27/out/09 10:41
Votar

Certinho o esquema.. e me deu uma boa idéia também..

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 12:29
Votar

Freedon
O esquema do AB box está certo, mas não irá desligar o delay...
Pense, todos os seus pedais estão ligados, tanto com o AB box selecionando o 'sujo' ou o 'limpo', você só alterna com o AB box qual lado está usando. O AB box não desliga o pedal. O som sempre está passando pelo delay, se você quiser ligar/desligar o delay, só pisando nele mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
ogaitnas
Rough
Errado.
O AB box está certo, mas de forma alguma o delay vai ser desligado, que é o que ele quer.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 12:51 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Freedon

Entendi... Vc está querendo controlar 3 coisas de forma independente: controlar cadeias 1, cadeia 2 e delay!

A princípio eu não vejo saída pra fazer isso com 1 pisada só. É boi ou vaca!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 27/out/09 13:02
Votar

GuitarUser
Pódiscrê!
Abç

Digão00
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 13:42
Votar

compra um line selector ou faz um, aí no loop 1 vc liga a cadeia de efeitos limpos, no loop 2 vc liga a cadeia de efeitos sujos, e na output vc liga o delay.

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 13:45
Votar

Digão00
No que isso resolve o problema dele?
Ainda assim ele tem que pisar 2x.

Digão00
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 14:21
Votar

GuitarUser

aé! foi mals... Tinha entendido de outro jeito...

fellipe_russo
Membro
# Enviado: 27/out/09 17:28
Votar

Ja pensou em comprar um Path Finder da Nig? rs....eu comprei um e resolveu meus problemas de dançarino de palco. Voce faz 4 vias de pedais com ele ou 9 bancos....

vai no site da Nig e conheca....eu paguei 480,00 em 2x....pra mim, valeu e muito o investimento

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 17:38 · Editado por: MauricioBahia
Votar

fellipe_russo: Ja pensou em comprar um Path Finder da Nig? rs....eu comprei um e resolveu meus problemas de dançarino de palco. Voce faz 4 vias de pedais com ele ou 9 bancos....

O cara quer não quer dar mais de 1 pisão pra resolver o problema dele, sacou?

Abs

fellipe_russo
Membro
# Enviado: 27/out/09 17:54
Votar

Ai, digo que voce se Fu....rs

Reduzir pisoes, ok. Reduzir a um unico, ai acho que é bemmm complicado com custo reduzido.....só se voce comprar um G-System Tc Electronics....rs

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 18:08 · Editado por: MauricioBahia
Votar

Freedon: Tem uma solução sim, que é usar o delay na cintura, assim vc dá 1 pisão somente no AB/Box. Quanto ao delay, vc dá um tapão! Sou um gênio! hehe

Pronto, resolvido. ;-)

Abs

rsf
Veterano
# Enviado: 27/out/09 21:46 · Editado por: rsf
Votar

MauricioBahia
fellipe_russo

mas com esse nig path finder não dá para fazer tudo num pisão?
ele aceita várias cadeias. não seria só programar para o delay estar em duas cadeias e deixar uma terceira com o delay desligado..não seria isso?
até onde sei esse o pedal da nig dá para criar até 4 linhas diferentes e até 9 programações dessas linhas...ele só quer três programações...

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 22:07 · Editado por: MauricioBahia
Votar

rsf: ele aceita várias cadeias é só programar para o delay estar em duas cadeias e deixar uma terceira com o delay desligado..não seria isso?

É. Mas pelo que entendo, mesmo com o Pathfinder, ele vai ter que pisar 2x em algum instante pra passar de uma cadeira pra outra. São apenas 2 footswitches no pedal que alteram os bancos (up e down) e ele vai ter que programar 3 bancos!

Abs

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 27/out/09 22:22
Votar

Eu achei que ele queria ficar com o delay ligado direto, por isso disse que o esquema estava certo...

Para isso que ele quer vai precisar de algum looper que opere por patches, tipo em um patch desliga e liga vários loops tudo gravado por preset, acho que só as g-system fazem isso hehe

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 27/out/09 23:00
Votar

ogaitnas

Pô, pisar 2x é tão normal que eu nem me incomodo. Faz parte do show! :-)

Abs

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 27/out/09 23:02
Votar

MauricioBahia

É por isso que gosto de pedaleiras com midi, usb e patches, vc troca uns 15 parâmetros e opções com um pisão só hehe

Mas uma g-system não ia nada mal, pena que essa só qdo ganhar na mega-sena, até lá, vai de v-amp pro, guitar rig e fcb1010 mesmo hehe

Freedon
Veterano
# Enviado: 28/out/09 00:43
Votar

fala galera heheh que bom que estao tentando me ajudar
bom acho que o jeito é comprar outro delay mesmo e ligar um em cada sequencia certo?

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 01:31
Votar

Freedon
Se você tem dinheiro sobrando... hehe...

Cara, não vejo menor problema em pisar 2x, falo isso porquê às vezes pode ser uma paranóia sua, e no fim de tudo você acaba gastando dinheiro e se arrepende.

De Ros
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 03:30
Votar

Freedon

Se tu vai comprar outro delay, então sai mais em conta outro a/b box depois do phaser.

Saida a, delay, saida b, amp.

Ah sim, e mais um cabo y para a saida b e o out do delay para o amp.

Dai tu só liga a saida a para o solo com delay.

Abraço!

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 03:44
Votar

De Ros
Isso não resolve o problema dele! Você leu o tópico?

De Ros
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 13:09
Votar

GuitarUser

Cara, eu li sim! Aliás, jamais iria tentar ajudar sem pelo menos procurar entender o problema!

Mas me diz uma coisa, porque é que tu está falando que isso não resolve a questão? Se for pelo fato de ele ter que comprar mais um a/b box e um mais um cabo y, acho que isso sai mais barato que outro delay... E se o Eric Johnson tem um monte de a/b box no sistema dele, ter 2 não pode ser muito ruim, hehehe!

Abraço!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 28/out/09 14:30 · Editado por: MauricioBahia
Votar

De Ros

huauha. Fala velho! O cara quer dar 1 pisão pra escolher entre 3 tipos de formações na cadeia de pedais dele. Essa é a questão.

Mesmo com o Nig Pathfider programado, ele vai ter que "buscar" de alguma forma a linha correta dando até 2 pisões.

Portanto, no meu modo de ver, impossível só com 1 pisão.

Talvez um looper com 3 foots, sei lá...

Abs

. 1 . 2 . >>
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ligação dos meus pedais

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 35 · Visitantes: 28 / Membros: 7
[ WhiteMan, LeD_HaleN, Bizet, Machine Gun Man, Fuggz, Headstock invertido, Zandor ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail