Breno9 Membro Novato |
# Enviado: 2/nov/09 12:53 Votar
fill.zanchez Não entendi, qual é o problema de ligar a POD XT direto na mesa? Se o problema era o retorno vc não tem essa mesma dificuldade com o set analogico? Não tem problema ligar a POD XT Live na mesa, na verdade acho o resultado bem legal. Mas a grande vantagem de fazer isso seria não precisar carregar amplificador pros shows. O problema é que onde toco, o retorno é pensado só para voz, sendo que as guitarras, por exemplo, dependem cada uma do seu amplificador (combo ou amp+gabinete) como retorno. A questão não é ser digital ou analógico, e sim carregar ou não o amplificador. Já que tenho que carregar a mesma quantidade de coisas (amp + POD XT Live ou amp + pedalboard), a praticidade dá quase na mesma, então prefiro os analógicos.
Se o problema é com o tec. de som o que usar pedal ou pedaleira tem a ver? É simplesmente mais um motivo pra ter que levar amplificador pros shows. Controlar o que eu quero ouvir ao invés de tentar explicar pro técnico com gestos no meio do show que quero mais ou menos retorno, que tá sobrando agudos. A culpa nem é do técnico que é só um e tem que controlar PA e palco, muitas vezes sem uma passagem de som decente. As casas aqui em BH não tem muita estrutura, então a gente tem que facilitar pra não comprometer o show.
Tmb não tive problema com os analogicos, só a praticidade que conta muito pra mim que toco de de axé passando por blues indo a rock! =p vlw! Dizendo que eu ainda não tive problemas com os analógicos não quis dizer que eu tive problemas com as pedaleiras digitais. É só mais um argumento pra mostrar que colocando os dois na balança, pro meu caso, sem falhas técnicas em nehum dos dois, com a praticidade praticamente igual, a escolha foi baseada no som que gostei mais. Não descarto o uso das pedaleiras, inclusive acho uma POD XT Live um equipamento foda, só que pro meu caso, na minha cidade, pro que eu acabo usando, vi mais vantagens no equipamento analógico. Mas ainda tenho os 2.
abs!
|