Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Projetos do Bertola
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/nov/09 23:47

Olá pessoal,
Quero reiterar que os meus projetos Bertola's SuperFuzz e miniFuzz são para uso exclusivamente pessoal e não comercial. A utilização dos mesmos para obtenção de lucro (venda), com ou sem o meu nome, é vedada.
Abraços à todos.

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 7/nov/09 23:48
Votar

A utilização dos mesmos para obtenção de lucro (venda), com ou sem o meu nome, é vedada.

Não seria "vetada"?

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/nov/09 23:50
Votar

Van_Lorien
Não, o termo é esse mesmo.
Vetar é impedir algo que já está sendo feito. Vedar é impedir que algo SEJA feito.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# Enviado: 7/nov/09 23:53
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Ah tá, perdão pelo inconveniente.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 7/nov/09 23:58
Votar

Van_Lorien
Que isso cara, sua dúvida é válida (principalmente em um meio em que muitos não sabem escrever corretamente).
Abçs

GuitarUser
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 00:25
Votar

Mauricio Luiz Bertola
Então seria vetada mesmo hehe
cansei de ver seus mini fuzz vendendo no mercado livre...

jigo__
Membro
# Enviado: 8/nov/09 02:01
Votar

Mauricio Luiz Bertola
msm sabendo q vc não gosta q eles sejam vendidos fico com mta vontade de comprar um, só pra ver como é...

não me falem pra montar num tenho nem ferro de soldar in casa e nem curto mto esse barato (coisas manuais só meu pai q faz msm, acredito q por ter sido forçado algumas vezes peguei birra, mas isso é com o psiquiatra Huahauahu)

abçs

Leblues
Membro
# Enviado: 8/nov/09 02:15
Votar

droga.... acabou com meu mercado negro!!

jigo__
Membro
# Enviado: 8/nov/09 02:16
Votar

Leblues
hauahauahuahu vc tem um desses???

sera q fica bom no vc-15??

abçs

Leblues
Membro
# Enviado: 8/nov/09 02:19
Votar

jigo__
rsrs tenho não cara, não curto som de fuzz não, passo longe deles!!

abrç

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 10:41
Votar

Eu nao vendo e nem fiz um desses ainda mas, pq o pessoal nao pode vender esses fuzz sem o seu nome??? Em qualquer site handmade que vc for olhar os caras vendem pedais copiados de outras marcas...

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/nov/09 11:29
Votar

renanozzy
Cara, a questão é de ordem ético/moral.
Eu desenvolvi esses projetos para que todos pudessem fazê-los em casa (principalmente o MiniFuzz); não cobro nada por isso nem estou lucrando coisa alguma (eu não faço pedais para vender), apenas contribuindo para que as pessoas aprendam e divirtam-se. Eu não sou, nem represento uma grande empresa ou corporação capitalista, portanto, se outras pessoas copiam pedais dessas empresas para vender, é uma questão deles.
Por isso eu tento evitar que usem meus projetos para fins lucrativos, e a iniciativa deste tópico foi tomada porque uma pessoa, em outro fórum, me pediu permissão para comercializar esses projetos, inclusive usando o meu nome, sendo que esse nunca foi o meu objetivo (que aliás, já alcancei plenamente). Eu pedi à essa pessoa que não o fizesse, assim, mantenho minha coerência. Outrossim, postei em vários fóruns tópicos iguais à esse para alertar às pessoas em geral.
Abç

renanozzy
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 12:25
Votar

Mauricio Luiz Bertola
entao ta.

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 8/nov/09 19:17
Votar

Eu tenho um MiniFuzz do Bertola, porém, original. Aliás, originalíssimo.

Quando levei minha guitarra para o Bertola regular e acertar, dei uma perturbada básica para levar um dos MiniFuzz que já estavam ali montados (fiz cara de pidão e tudo).

Assim, comprei o original, das mãos do próprio. E posso dizer que o pedal é mesmo sensacional.

A despeito da questão ético-moral, muito corretamente explicada, o projeto foi desenvolvido mesmo para que pudéssemos montar um pedal em casa, para uso próprio, por um custo bacana. A intenção, como demonstrada, é mesmo ajudar, e não fazer os outros lucrarem (inclusive usado indevidamente o nome do Bertola Luthier) de forma fácil.

Mui correto, Bertola. Continue sempre assim, com sua coerência e consciência tranqüila e ajudando o próximo.

Tenho que quem pega seu projeto para vender (inclusive usando o seu nome) não passa de mau-caráter.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/nov/09 19:33
Votar

Leo-RJ
Nesse caso Leo-RJ, a pessoa me mandou uma MP (em outro fórum) perguntando se podia fazê-lo (montar e vender, com lucro, e usando o meu nome), e eu, educadamente o demoví dessa idéia. Acho que ele agiu corretamente. O tópico é mais um alerta do que outra coisa.
Abç

Leo-RJ
Veterano
# Enviado: 8/nov/09 19:36
Votar

Mauricio Luiz Bertola

Nesse caso Leo-RJ, a pessoa me mandou uma MP (em outro fórum) perguntando se podia fazê-lo (montar e vender, com lucro, e usando o meu nome), e eu, educadamente o demoví dessa idéia. Acho que ele agiu corretamente

Ah, ok. Eu tinha entendido diferente, que o cara pediu autorização e, mesmo negada, ele fez assim mesmo.

Neste também acho que ele agiu corretamente ao perguntar antes, portanto.

Fica o alerta, então.

Abç!

Felipe90
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 19:51
Votar

Já que está sendo falado dos seus projetos , Existe mais algum que você tenha realizado Bertola ? Sugere mais alguma modificação no Super Fuzz além daquelas já inseridas naquele PDF que contem seus projetos ?

To doido pra montar um Supper Fuzz , porém o fuzz é preciso saber domar não é mesmo ?

Abraço !

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/nov/09 19:58
Votar

Felipe90
Não cara, é aquilo mesmo.
Na verdade a "febre" deu e já passou. Assim eu não "bolei" mais nenhum pedal.
Abç

marcioguita
Membro
# Enviado: 12/nov/09 11:16
Votar

Blz, Bertola já esperava essa sua postura.
Espero q sua mao esteja melhor.
Abçs do amigo :)

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 12/nov/09 11:18
Votar

marcioguita
Valeu Marcio.
Abçs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Projetos do Bertola

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail