Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Qual a diferença do som entre uma Spdt e um DPDT?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# Enviado: 18/mai/04 15:47

ae gente olha só aqui chaves que deem para ser acionadas com o pé, só spdt

mas estou com um pouco de receio de como ira ficar o som no bypass, entao alguem poderia me indicar algum exemplo de como ficaria?

valew

BRNz
Veterano
# Enviado: 18/mai/04 15:56
Votar

Pelo que entendi ateh hoje... a diferença é q eu precisaria de 2 spdt pra fazer um bypass que funcione... acho q eh so isso...

Mas se eu tiver errado... não me matem ehuhe... me corrijam...

SuperGeo
Veterano
# Enviado: 18/mai/04 17:18
Votar

sim vc ta certo

mas eu keria saber como fica o som com bypass simples

MKazan
Veterano
# Enviado: 18/mai/04 17:44
Votar

SuperGeo
assim
com spdt ou com DPDT e led, só da pra fazer Bypass simples.

Q caralhos é bypass simples?
R: É quando você só desconecta e reconecta a saída do circuito, deixando a entrada sempre em contato com o sistema (mesmo durante o bypass).

Que caralhos isso pode acarretar no meu som?
R: Bom, na entrada dos circuitos dos pedais, geralmente temos um capacitor e um resistor ligado ao GND. Se a impedancia do conjunto for alta e vc estiver usando poucos pedais com essa configuração, provavelmente você não notará diferença. Mas.... Se você estiver usando muitos pedais e/ou a impedancia ali for baixa o suficiente, você perderá agudos no sinal limpo durante o bypass (efeito desligado). Isso significa que com o bypass simples, você terá perdas no timbre qdo desligar o efeito.

Entendem agora pq q eu insisto tanto no True Bypass?

MKazan
Veterano
# Enviado: 18/mai/04 17:45
Votar

existem muitos pedais comerciais que vem com bypass simples. o MXR+ original é um exemplo.
eu nunca fiz o teste em um original, mas ja me disseram que a mudança para bypass real da uma melhorada legal.

eu tenho em casa alguns pedais de fábrica. nesses pedais eu uso uma TrueBypass Box.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual a diferença do som entre uma Spdt e um DPDT?

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail