| Autor |
Mensagem |
SuperGeo Veterano |
# Enviado: 18/mai/04 15:47
ae gente olha só aqui chaves que deem para ser acionadas com o pé, só spdt
mas estou com um pouco de receio de como ira ficar o som no bypass, entao alguem poderia me indicar algum exemplo de como ficaria?
valew
|
BRNz Veterano |
# Enviado: 18/mai/04 15:56 Votar
Pelo que entendi ateh hoje... a diferença é q eu precisaria de 2 spdt pra fazer um bypass que funcione... acho q eh so isso...
Mas se eu tiver errado... não me matem ehuhe... me corrijam...
|
SuperGeo Veterano |
# Enviado: 18/mai/04 17:18 Votar
sim vc ta certo
mas eu keria saber como fica o som com bypass simples
|
MKazan Veterano |
# Enviado: 18/mai/04 17:44 Votar
SuperGeo
assim
com spdt ou com DPDT e led, só da pra fazer Bypass simples.
Q caralhos é bypass simples?
R: É quando você só desconecta e reconecta a saída do circuito, deixando a entrada sempre em contato com o sistema (mesmo durante o bypass).
Que caralhos isso pode acarretar no meu som?
R: Bom, na entrada dos circuitos dos pedais, geralmente temos um capacitor e um resistor ligado ao GND. Se a impedancia do conjunto for alta e vc estiver usando poucos pedais com essa configuração, provavelmente você não notará diferença. Mas.... Se você estiver usando muitos pedais e/ou a impedancia ali for baixa o suficiente, você perderá agudos no sinal limpo durante o bypass (efeito desligado). Isso significa que com o bypass simples, você terá perdas no timbre qdo desligar o efeito.
Entendem agora pq q eu insisto tanto no True Bypass?
|
MKazan Veterano |
# Enviado: 18/mai/04 17:45 Votar
existem muitos pedais comerciais que vem com bypass simples. o MXR+ original é um exemplo.
eu nunca fiz o teste em um original, mas ja me disseram que a mudança para bypass real da uma melhorada legal.
eu tenho em casa alguns pedais de fábrica. nesses pedais eu uso uma TrueBypass Box.
|