Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / O que é Reverb de molas???
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 11:29

Tava dando uma olhada nums pedais e Amp´s, e quase todos os amps estavam escrito que tem reverb de molas. eu sei q reverb é um efeito que da uma certa "modulaçao" no som. Mas a expressão "Reverb de Mola" me deixou curioso.

danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 11:46
Votar

ajuda aí galera!!

tem alguma coisa a ver com valvulas?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 16:30
Votar

danubio_gpi
tem alguma coisa a ver com valvulas?
naum kra...eu tbm num ao certo o pq d molas mas td leva a indicar q o efeito eh prosuzidos por molas...pq tme alguns amps q eh reverb digital...o meu eh d mola e curto pakas e um digital nunca testei...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# Enviado: 12/jun/04 19:15
Votar

danubio_gpi
O reverb não modula o som, dá uma sensação de ambiência. Eefeitos q modulam são chorus, phaser, flanger, trêmolo...

bissinhu
Veterano
# Enviado: 12/jun/04 19:23
Votar

eu abri o reverb do meu e tem umas molas dentro mesmo, mas n sei como fucniona

cacildo poncio
Veterano
# Enviado: 13/jun/04 14:17
Votar

danubio_gpi

http://www.sound.westhost.com/project34.htm

Bráulio Bosi
Veterano
# Enviado: 17/jun/04 22:27
Votar

É o seguinte, se você abrir seu amp vai ver que tem umas 3 molas dentro dele, é atravéz das vibrações dessas molas que produz o efeito, sai um som bem natural maneiro, bem melhor do que qualquer reverb de pedaleira. Outra: reverb não tem nada a ver com valvulas...

danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 18/jun/04 17:20
Votar

valew galera

Agora clareou minha mente. Mais uma vez esse forum cumpriu o papel de "palatino dos desentendidos".

kaskudo
Veterano
# Enviado: 18/jun/04 18:28 · Editado por: kaskudo
Votar

danubio_gpi
funciona assim: ele pega uma amostra do sinal da guitarra, amplifica e aciona uma espécie de altofalante, que é ligado às molas, que vibram junto com este falante. na outra ponta das molas, ou próximo a ela existe um captador. como as molas sâo de metal, ele transforma a vibraçâo mecanica das molas em um sinal elétrico, que é misturado ao sinal original da guitarra, dando a ilusâo de reverberaçâo. pode ser usado tanto em valvulados como em transistorizados. é um sistema bem antigo e sensível a vibrações e choques. eu pessoalmente prefiro os digitais, sâo mais realistas e tem mais recursos de ajuste.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O que é Reverb de molas???

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 15 / Membros: 1
[ mauamusic ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail