Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / tube screammer - 1uF/NP que capacitor é esse?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 16:25

Ae galera agora to montando um TS-9 só to com essa duvida, la no esquema do tonepad, na lista de capacitores ta escrito 1uF/NP e eu não to sabendo que capacitor que é esse? será que da pra usar 1uF comum (ceramico ou poliester)?

HeavyMetalMan
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 16:48
Votar

c eu naum estiver errado é um não polarizado, ou seja de poliester mesmo , só q pelo valor ele é bem grandinhu

danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 17:08
Votar

HeavyMetalMan

Valeu!! deve ser isso mesmo 1uF é o valor dele, e esse /NP de ser No Polarized (vou começar a caçar nas sucatas pq novo vai ser impossivel).

gt.

HeavyMetalMan
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 17:16
Votar

num é impossivel naum, e bem comum

danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 18:08
Votar

HeavyMetalMan

blz!! é que eu to meio desanimado com as lojas de componentes da minha cidade eu to utilizando a maioria dos componentes da "SUCATECS CORPORATION S/A". rs! Peguei umas fontes de computador queimada que tinha na concessionaria que eu trabalho, um radio relogio, e mais umas traias que achei na casa da minha mãe.

Semyto
Veterano
# Enviado: 5/jul/04 20:32
Votar

é um capacito eletrolitico bipolar Muito Utilizado em Lojas que poem Som automotivo só que eles usam 4,7 µF em Twieters.

glaucius
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 00:50
Votar

danubio_gpi

como disse o Semyto é eletrolitico não polarizado mas dá para substitituir por dois capacitores de 2uF ligados em série com o terminal - de um ligado ao terminal - do outro.

HeavyMetalMan
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 07:27 · Editado por: HeavyMetalMan
Votar

pode se usar o de poliester tb, o problema é q o tamanhu dele é meiu grande, mais acho q tem espaço

danubio_gpi
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 09:37
Votar

é eletrolitico não polarizado mas dá para substitituir por dois capacitores de 2uF ligados em série com o terminal - de um ligado ao terminal - do outro.

Ja que tocamos no assunto sera que não da pra usar essa manha com resistores tambem, tipo assim, preciso de um resistor de 100k e não acho, então ligo em serie 2 de 50k. será que rola?

HeavyMetalMan
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 09:49
Votar

danubio_gpi
pode sim, dois resistores de 50k em serie = 100k, em pararelo = 25k

só se deve tomar cuidado ao colocar resistores de valores diferentes em pararelo, pra isso existe uma formula

é isso ae

Amigo
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 10:47
Votar

Num da pra por um capacito de poliester do mesmo valor direto ?

HeavyMetalMan
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 12:07
Votar

Amigo

pode sim pode ser um capacitor de poliester de 1uF

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 12:11
Votar

Amigo
se vc achar no valor q vc quer dá!

BRNz
Veterano
# Enviado: 6/jul/04 13:32
Votar

Reza a lenda q muda o timbre usando diferentes captadores (ateh de mesmo valor) quero dizer... o timbre dum eletrolitico vai se diferente dum de poliester e consequentemente diferente de ceramica e assim por diante...

Mas nem deve se taanta diferenca assim...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a tube screammer - 1uF/NP que capacitor é esse?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail