| Autor |
Mensagem |
bebm Veterano |
# Enviado: 11/out/04 17:41
É o mesmo CI!?
Mema coisa ou é legal usar o JRC4558 no TS-808!? Pq montei meu TS 808 com o RC... e acho o som um poko diferente do original! Pode ser isso!??!
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 11/out/04 22:23 Votar
4558 pode ser RC LM MC , de outras fabricas, tudo igual.
|
bissinhu Veterano |
# Enviado: 11/out/04 22:33 Votar
usa o 4559
|
bebm Veterano |
# Enviado: 12/out/04 00:48 Votar
Quero identico ao original cara!
NADA de diferente, NADA NADA NADA... hhehehehehehehehe :)
Queria até saber umas coisas aki!
Os diodos originais saum os 1N914 ou o 1N4148!?
O tal resisto de 4.7m que tem no começo aterrando uma frenquencia lá qualquer é original do pedal!?
E esses resistores de 51k e 510k são dificeis de achar!? Eles são os originais do pedal mesmo também!?
Valeus galera!
|
bebm Veterano |
# Enviado: 12/out/04 00:48 Votar
Quero identico ao original cara!
NADA de diferente, NADA NADA NADA... hhehehehehehehehe :)
Queria até saber umas coisas aki!
Os diodos originais saum os 1N914 ou o 1N4148!?
O tal resisto de 4.7m que tem no começo aterrando uma frenquencia lá qualquer é original do pedal!?
E esses resistores de 51k e 510k são dificeis de achar!? Eles são os originais do pedal mesmo também!?
Valeus galera!
|
mccready Veterano |
# Enviado: 12/out/04 03:22 Votar
nao eh a mesma coisa...
o JRC significa Japan Radio C.. eh fabricado no japao..
o RC eh da texas instruments..
o original do ts eh o 4558D
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 12/out/04 17:33 Votar
4558 duplo operacional serve qualquer um ate um 1458 dá.
1n914 e 1n4148 - se voce pedir o vendedor um 1n914 e ele disser só tem 1n4148 serve? e voce ficar na dúvida e ele vai vai te pedir um preço bem acima do normal.
51k e 510k as fabricas nacionais costumam não fabricar geralmente da pra usar 47k e 470k (em rarissimos casos o valor precisa ser exato). palavra de macaco veio só.
|
bebm Veterano |
# Enviado: 12/out/04 18:27 Votar
pera não entendi... o diodo é qual afinal!??!
E o 51k e 510k eu consigo aonde!?! Alguem compro!?
Tipo macaco eu to ligado que as vezes não precisa ser exato mais oq pega é o seguinte pelo que eu reparei eles taum na parte de distorção e meu pai explico lá e bla bla bla... ele meche com isso tem um tempão e ele falo que se eu trocar isso pode ser que o timbre mude um poko! Por isso queria que foce exatamente igual!
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 12/out/04 22:28 Votar
estes dois diodos são iguais e são os mais conhecidos, qualquer vendedor conhece, é que alguns vendedores costumam querer aproveitar pra vender caro quando vem que o comprador pode estar leigo no conhecimento de determinado componente.
onde tem este circuito ts808? posso dar uma olhada e te falo, mas a principio se o diodo é usado pra clipar o sinal e distorcer pode por qq um parecido com estes. os resistores, se quizer ser exato vai ter que associar tipo 47k + 3k3.
|
bebm Veterano |
# Enviado: 13/out/04 01:14 Votar
c eu ligar dois de 100 em paralelo da um de 50 né?!?! já é mais proximo do original!
|
bebm Veterano |
# Enviado: 13/out/04 03:16 Votar
é o do general guitar gadgets
http://www.generalguitargadgets.com/
Esse é o link do site! Vai lá e olha please!
Tipo sei lá help ae galera! :)
|
bebm Veterano |
# Enviado: 13/out/04 03:25 Votar
Ah RC4558DR server?!?!
|
Fernando Bello Veterano |
# Enviado: 13/out/04 11:09 Votar
bebm
Vc NUNCA, eu disse, NUNCA vai conseguir chegar exatamente no som, igualzinho ao original a não ser por sorte. Porque não é o CI que vai mudar, muda um pouco, mas o principal de um pro outro são os capacitores. Vc teria que copiar os valores e os tipos dos capacitores.
|
bebm Veterano |
# Enviado: 13/out/04 18:24 Votar
Mais eu to copiando...
Comprei até um de tantalum caro pra kct!
Mais e o CI!??!
|
macaco veio Veterano |
# Enviado: 13/out/04 23:18 Votar
tantalum e eletrolitico comum é a mesma coisa, a capacitancia de um capacitor é uma só, o de tantalum é menor, mais duravel bla bla bla. o circuito interno de um circuito integrado seja de uma fabrica ou outra é igual, se ele for diferente não funcionaria ou não seria o mesmo.
deve-se olhar os capacitores ceramicos de disco e os de poliester (e derivados) com valores menores que 1 microF estes geralmente tem grande influencia no sinal sonoro e os valores dao muita margem de erro.
|
bebm Veterano |
# Enviado: 13/out/04 23:50 Votar
Cara consegui todos os valores exatos! heuaheuaheuahea
Eu comprei algums resistores de 470 e 47 para montar o de 510k e alguns de 47 e 4.7 para montar os de 51k... baseando-se na margem de erro brasileiro fui testando vários peguei os que somando davam o valor exato... ficaram todos exatamente corretos 510.0k e 51.0 k! Mais perfeito impossivel... ehehauheuahe :P
Fiz a mesma coisa com os capacitores(que é o inverso né) eles não tem como medir mais eu coloquei 47pf + 4,7pf pra fazer o de 51pf e provavelment deve ter ficado entre 50 e 52... meu pedal já tá pronto com um puta som usei o CI RC4558P(segundo o cara da loja essa letra do final não altera nada, quer diser outra altera tudo ou naum altera nada...) e fico muito bom o som... muito bom mesmo... acho que deve ser igual o CI mesmo... pq sinaum iria ficar um negocio muito estranho... acho que deu tudo certinho! Valeus pela ajuda gente!
A unica duvida que fiquei mesmo é a di CI! É igual mesmo!??! 4558P e 4559D!?
|
Metal Milk Shake Veterano |
# Enviado: 23/nov/04 10:20 Votar
posso usar o ci mc1458d no tube screamer.....?
|
Metal Milk Shake Veterano |
# Enviado: 23/nov/04 10:22 Votar
ou qual outro posso usar no lugar desses cis q tenha d sample na texas...!!
|
Fernando Bello Veterano |
# Enviado: 23/nov/04 10:24 Votar
Metal Milk Shake
rc4559 fica bom pra cacete.
|
marcelogatinho Veterano |
# Enviado: 11/jun/05 19:08 Votar
Cara oq eu ja desconfiava, abram um super overdrive da boss e veja la o 4558, q coisa meu rs
nunca testei lado a lado, mas sera q a boss copio o ibanez ???
tu q é entendido ai macaco veio fala ai hehe !!!!
|
beto crazy Veterano |
# Enviado: 12/jun/05 11:05 Votar
O 1458 é um duplo 741, o 4558 é um pouco melhor, melhor que o 4558 são os CIs TL072 e TL082, melhor que ambos é o TL022 ( este não disponível no Brasil), melhor que o TL022 , os OPA's ( caríssimos e não disponíveis no Brasil )
"Cara oq eu ja desconfiava, abram um super overdrive da boss e veja la o 4558, q coisa meu rs
nunca testei lado a lado, mas sera q a boss copio o ibanez ???"
Quem copiou quem eu não sei mas é a mesma coisa.
|
tad4heads25 Veterano |
# Enviado: 12/jun/05 17:15 Votar
O 1458 é um duplo 741, o 4558 é um pouco melhor, melhor que o 4558 são os CIs TL072 e TL082, melhor que ambos é o TL022 ( este não disponível no Brasil), melhor que o TL022 , os OPA's ( caríssimos e não disponíveis no Brasil )
o q vc quer dizer com "melhor"??? qualidade sonorar, nivel de ruido, etc???
ja viu o TLE2072 ???? no site da texas fala q é upgrade do TL072.....
eu montei o microamp e experimentei 4558 e TLE2072.......e achei bem diferente (na pisotones diz q do 4558 pro TL072 não tem diferença).
Vc saberia me explicar as diferenças do TL072 e TLE2072 ???se tiver alguma....
Em relação ao 4558 e o TLE2072, eu acho o 4558 melhor pro microamp, da um som cristalino, meio estalado.....enquanto o TLE2072 da um som macio e distorce um pouco mais com o ganho no maximo,.
|
beto crazy Veterano |
# Enviado: 12/jun/05 18:07 Votar
"Vc saberia me explicar as diferenças do TL072 e TLE2072 ???se tiver alguma."
o 4558 usa transistores comuns na composição dele, enquanto o tl 072 usa FETs. Você consegue perceber a diferença quando aumenta-se o ganho do circuito é aí que vc vê que um é mais estavel que o outro.
|
Fret Veterano |
# Enviado: 30/out/05 03:56 Votar
Caraca, como não é comercial esses resistores de 51 e 510, pedi para o vendedor arrumar pra mim alguns que eu pudesse associar e chegar a esse valor, daí para o de 510 ele arrumou um de 390ke outro de 120k para o de 51, foi um de 39ke outro de 12k, beleza, somando ae acho que vale.
Bom, dae o cara pegou os resistores e os colocou em paralelo, tipo enroscou um ao outro lá, eu matei muita aula no ensino médio, e sou leigo ainda em eletronica. Mas eu me lembro longinguamente que para somar os valores da resistencia desses resistors ae deve-se colocar em série, não é?
Estou certo?
Bom, se eu estiver, eu falei com o vendedor, ei seu moço, não deveria colocar em série?
Nào disse ele, em série a potencia é somada, em paralelo a resistencia....
|
tad4heads25 Veterano |
# Enviado: 30/out/05 13:53 · Editado por: tad4heads25 Votar
beto crazy
que o TL072 usa fet e o 4558 bipolar de junção, isso eu já sabia......
minha dúvida de desde que coloquei o post até hoje é a diferença entre a familia TL07X e a TLE207X..........isso sim é minha dúvida.
E analisando o resto do tópico hoje, acho que existe um grande erro aí na associação de capacitores........não é simplismente combinar capacitores em série e paralelo pra conseguir o valor exato da capacitancia, pq nem sempre a capacitancia que é importante. A maioria das vezes o que ta em jogo é a reatancia do capacitor, e nesse caso associar valores da capacitancia pra obter o valor original não vai ter o resultado esperado.
Mas é aquele negocio, o que os olhos não ve o coração não sente....e vamos achar q ta maravilhoso.
|