| Autor |
Mensagem |
GuitarGata Veterano |
# Enviado: 12/out/04 20:49
To Pensando em Comprar uma ZOOM 505, mas tenho 3 pedais analógicos, queria saber se da para misturar os dois, se tem algum problema, se chia bastante ou da problema.
Ajuda aieu Galera =)
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# Enviado: 12/out/04 20:55 Votar
GuitarGata
dizem q a Zoom 505 da mto ruido ligado com outros pedais...nunca testei,m apenas vi comentarios aki no forum...
mas alguem q tenha a zoom aparece e responde com ctz sua pergunta...
|
Thiago ed Veterano |
# Enviado: 12/out/04 22:04 Votar
se o amp tiver loop creio q naum
|
GuitarGata Veterano |
# Enviado: 13/out/04 01:54 Votar
Thiago ed
ESPECIFIQUE ...... RSSS
|
LeandroP Membro |
# Enviado: 13/out/04 02:50 Votar
GuitarGata
Se o seu ampli tiver "SEND/RETURN"... acho que é isso que o Thiago ed quer dizer.
|
Robinson Veterano |
# Enviado: 14/out/04 10:19 Votar
Galera, já cansei de falar sobre a 505 (a primeira versão) pois já tive uma. Aquilo é um brinquedo, divertido pácas mas quando vc quer um som de qualidade ao menos razoável aí o bicho pega porque a 505 não dá conta não. Ela tem um barulho "natural" irritante e sem acrescentar nada, imagina então adicionando efeitos externos.
|
Edu_Afram Veterano |
# Enviado: 14/out/04 10:32 Votar
oque é Send/return?
|
jvic Veterano |
# Enviado: 14/mai/06 21:47 Votar
E aí, alguem tem mais experiência pra relatar, sobre misturar pedal + pedaleira?
Eu tô interessado em saber especificamente sobre o X V-amp...
Andei pensando em comprar essa pedaleira pra "aprender" mais sobre efeitos. Comprei um Boss SD-1, mas agora tô na curiosidade de usar um tremolo, um flanger, aplicar reverb, essas coisas... *só que*, se eu for comprar um pedal pra cada uma dessas coisas... caramba, é uma nota.
Então minha idéia era comprar uma pedaleira pra, gastando pouco dinheiro, eu poder brincar com esses efeitos e descobrir quais realmente caem bem noq eu toco, etc... aí depois eu comprava um pedal separado se achasse que vale a pena e tal.
Só que aí vem a dúvida... misturar o XVamp com meu Boss vai dar certo?
|
gege_correa Veterano |
# Enviado: 14/mai/06 22:55 Votar
To Pensando em Comprar uma ZOOM 505, mas tenho 3 pedais analógicos
Pra que vc usaria a zoom exatamente?
|
Rachmaninoff Veterano |
# Enviado: 14/mai/06 22:59 Votar
jvic
E aí, alguem tem mais experiência pra relatar, sobre misturar pedal + pedaleira?
Posso falar com absoluta segurança que a melhor pedaleira pra se fazer isso é a Boss GT-8. Ela tem um loop que dá pra ligar pedais e/ou o preamp do seu amp (pelo esquema dos 4 cabos).
Esse "bloco analógico" passa a poder ser ligado e desligado e pode ser encaixado em qualquer lugar da cadeia de efeitos do patch, inclusive diferentemente pra cada patch. E você pode fazer coisas como regular o volume desse "bloco analógico" pelo pedal de expressão, e etc.
Enfim, é uma coisa linda.
|
Van_Lorien Veterano |
# Enviado: 14/mai/06 23:03 Votar
Eu tô interessado em saber especificamente sobre o X V-amp... (2)
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# Enviado: 15/mai/06 15:16 · Editado por: Ultra.Fuzz Votar
jvic
Olha, funcionar funciona, provavelmente melhor no send/return do amp (se é o caso do teu amp). Em linha, direto, pode dar problema porque o redutor de ruído (ou noise gate, como quiser) vai ficar depois da distorção (do pedal) e pode não funcionar tão bem. Em todo caso, existe uma seleção de saída chamada "FX", que serve exatamente para utilizar o X-Vamp só como pedaleira para modulações, sem simulação de amp/falante.
Falaste em gastar pouco dinheiro, portanto estou descartando a idéia do Rachmaninoff, pois não é exatamente o que eu chamaria de "pequeno investimento" (embora seja uma ótima opção pra quem já sabe o que quer - a GT-8 ou pelo menos uma pedaleira que tenha send/return, se a idéia é misturar pedal analógico)...
Acho que além do X-Vamp, podes dar uma pesquisada em outras pedaleiras também, como a AX3G da Korg, as RP100/200 da Digitech e a G2 da Zoom, porque dependendo da loja, elas estão mais ou menos na mesma faixa de preço.
Talvez seja uma boa opção dar uma procurada no que tem por aí no mercado de usados também (aí podes achar algumas GTs da Boss, GFXs da Zoom e RPs da Digitech, além de outras, por preços bem interessantes - que além de te iniciarem nos efeitos, podem ser bons investimentos pro futuro também - claro, sempre tendo o cuidado de saber de quem se está comprando e tal).
|