Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / CRY BABY RANGENDO!
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
SCOSTA
Veterano
# Enviado: 17/out/04 22:52

tenho um Dunlop Cry Baby GCB-95 e ultimamente ele fica rangendo ali na parte em q o pedal eh preso, na parte de ferro. não onde tem o potenciometro, ali tah blz. mas a parte do ferro q geralmente enferruja... tem hora q o som do pedal ragendo da nos nervo!!!

alguma ideia d como arrumar isso? ou eu mesmo ou por um profissional? obrigado. sou d sao paulo.

bebm
Veterano
# Enviado: 17/out/04 22:59
Votar

joga oleo! ehuyaehuehauehaueha

SCOSTA
Veterano
# Enviado: 17/out/04 23:01
Votar

poizé... o q eu pensei... porém.
NAUM TEM ACESSO ALI! e tipo... naum tem como desaparafurar aquela parte pq o parafuso q vai ali eh cerrado.

alguma outra sugest?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# Enviado: 17/out/04 23:06
Votar

desaparafurar
vixi issu foi lindo..:P

pega akeles oleo (mais conhecido como WD) e pega a manguerinha dele e tenta joga la..

SCOSTA
Veterano
# Enviado: 17/out/04 23:12
Votar

huahuauha pods cre!

desculpa, mas a msg naum passou por um revisor! uheuheuhe

bLz.. vo tentar isso. VALHEO!!!

Robinson
Veterano
# Enviado: 18/out/04 18:09
Votar

Meu amigo... eu tive um Cry Baby e o vendí por causa do mesmo motivo e mais alguns. Se vc usar óleo para lubrificar evitando assim o rangido, vc vai ganhar outro problema: o pedal não mais vai ficar na posição que vc o deixar para obter um determinado timbre constante. Mas como o pedal não foi feito para uso em "pequenos" volumes, este não é considerado um problema. Eu acabei comprando, posteriormente, um Wah da Ibanez cuja carcaça é plástica (não menops resistente por causa disto) e que a ONNER copiou para fabricar o seu Wah. Este Ibanez nunca apresentou problemas e o eixo de rotação do pedal consiste num parafusão que permite ajustes sem contar que o potenciómetro interno do efeito pode ser regulado tambem. Adoro este Wah, pena que não se fabrique mais.

SCOSTA
Veterano
# Enviado: 19/out/04 10:27
Votar

Robinson

valeo pela ajuda cara. então, eu curto o som do Cry Baby, acho q naum vo mexer nele apenas por isso, mas bom saber tb q se lubrificar demais ele naum vai parar. vo tomar cuidado.

VALhEO MULhEkE!!!

Junior_hendrix
Veterano
# Enviado: 4/jan/05 19:12
Votar

Nunca coloque óleo em potenciômetros!!!!! A maioria são condutores e danificam o pot!!! Use sempre "limpa-contatos"...............

macaco veio
Veterano
# Enviado: 4/jan/05 23:45
Votar

danificar não danifica só faz uma meleca danada, o melhor para potenciometro é usar uma mixaria de graxa de automovel, dá pra por com um palito sem abrir o potenciometro, mas o melhor é abrir e passar um pouquinho na pista e no eixo graxa de silicone. pots velhos e arranhando costuma da pra recuperar, palavra de macaco veio.

fabrizzio
Veterano
# Enviado: 4/jan/05 23:51
Votar

nao usa oleo, usa grafite.

Robinson
Veterano
# Enviado: 5/jan/05 13:34
Votar

... O nosso amigo não está falando de potenciômetro e sim do eixo do pedal.
Abç!

macaco veio
Veterano
# Enviado: 5/jan/05 23:47
Votar

engraçado, eu tive um cry baby bem antigo (me robaram ele) não tinha eixo nenhum, tinha uma roda dentada de plastico fixada no potenciometro e uma haste dentada de plastico que corria pra baixo e pra cima fazendo girar o potenciometro, era muito bem feito e não dava rangido nenhum, será que pioraram a fabricação?

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 18/abr/05 21:47
Votar

vou pegar uma carona nesse topico. O meu wah wah tbm range. Jogar oleo lah atras resolve msm o problema? N eh no potenciometro eu jah abri e vi, tah de boa. Axo q eh o eixo q prendo pedal, embaixo de onde fikaria o calcanhar

bebm
Veterano
# Enviado: 18/abr/05 21:51
Votar

meu pot é engraxado!! :)

Macaco ele tinha que ter eixo... vc q n deve ter reparado cara!!

Sim gente o negocio é oq o macaco falo mesmo... um poquim de graxa na engrenagem do pot e um oleozinho no eixo e nas juntas dele!!

Resolve sim!! :) E é até bom pra aumentar a durabilidade do seu pedal!

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 19/abr/05 16:34
Votar

Ouvi falar tbm q era legal colocar Grafite em pó no eixo. E aí?

Rifferman
Veterano
# Enviado: 19/abr/05 19:01
Votar

SCOSTA
tenta usa uma graxa branca q é usada pra resfriamento de peças de pc.........

bebm
Veterano
# Enviado: 19/abr/05 23:57
Votar

grafite em po não deixa de ser um "lubrificante"! Alias um dos mais "xiques" que tem!!

Oq é usado pra resfriamento de peças no pc é pasta termica e akilo ali n tem nada a ver com graxa! Não passa akilo!!

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 20/abr/05 19:06
Votar

Existe uma graxa branca específica para isso, Eu até já postei a marca e o fabricante aqui (Não estou em casa!)
Abç

Thyago Almeida
Veterano
# Enviado: 20/abr/05 20:23
Votar

Vou procurar essa graxa ou entaum o grafite em pó. Mas como eu vou fazer pra alcancar o eixo do pedal???

gemballa
Veterano
# Enviado: 12/ago/05 12:57
Votar

eu arrumei o meu onner cb01, dava chiado e pegava muita interferencia de radio o q era uma merda, vou dizer oq eu fiz. vo colar meu dialogo com um amigo do com preguiça de explicar denovo eu so o gemba. esse dialogo aconteceu depois do som sumir totalmente quando passei grafite em pó....assim eu concertei:

gemba diz:
primeiro lavei com agua

gemba diz:
e tirei o execesso de grafite

gemba diz:
emediatamente pra nao estragar,peguei o secador e sequei um poco

Toshio diz:
hahahaha

Toshio diz:
e parou de chiar??

gemba diz:
pera,dai peguei o aspirado de poh

gemba diz:
pra sugar toda agua todo o circuito, é bem melhor que secador pra secar.

gemba diz:
ta dai fui testar..tava com um barulho baixo de wah wah...e nem fazia som direito, dai pensei q pude-se ter ficado algum resquicio de grafite nas partes internas do potenciometro ainda...

gemba diz:
achei do lado da lata de grafite uma de veneno pra cupim, e pensei q ela poderia dissolver tudo q fosse porcaria das partes internas...

gemba diz:
coloquei ela bem em cima do potenciometro, dexei o veneno em exesso escorrer....testei e nao funcionava tao bem ainda, mas deu uma boa melhorada

gemba diz:
vi q minha empregada tava usando o vaporeto

Toshio diz:
uahuahauahuauhuahua

gemba diz:
e mandei ela dar uma passada em cima do potenciometro tmb

gemba diz:
dai peguei o aspirador de poh denovo pra secar

gemba diz:
e agora ta perfeito

gemba diz:
sem chiado, e não pega mais tão facil FM, wah wah perfect

Toshio diz:
uahauhauahauhaau

Toshio diz:
q comedia!!!

Toshio diz:
hauhauhuahua

gemba diz:
viu acerto e erro sempre funciona

gemba diz:
pow cra vo colocar minha solução no cifraclub

pra duvidas meu msn: gemballa@Brturbo.com eh brturbo mesmo seus cabaços hehe

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a CRY BABY RANGENDO!

96.032 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail