Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / GT-2: simulação do MESA.
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# Enviado: 2/nov/04 20:36

Tipo, eu tenho um GT-2 aqui, e uso muito uma simulação fender pra blues e um Marshall pra coisas mais pesadas. Só queria saber se sou só eu que acho que acho a simulação do MESA meio fechadona, sei lá... eu vi um comentário dum cara no Harmony Central que dizia a mesma coisa.

Será que é assim mesmo ou tem a ver com captação da guitarra, ou outra coisa? Pô, mas as outras duas pra mim são perfeitas.

mccready
Veterano
# Enviado: 2/nov/04 22:16
Votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
o do meu tá nos 'padrões' normais.. curto mt a distorção do mesa...

na verdade o maior problema q eu percebo eh q a guitarra limpa do marshall e do mesa, nao ficam bonitas.. to usando os opamps 2262 e 072.. mas msm assim elas ficam sem brilho..
e o fender por outro lado, tem uma puta guitarra limpa.. mas distorcido fica meio grave e embolado..
se alguem tiver alguma dica!
falou

AlAnEsTeVeScOrMaCk
Veterano
# Enviado: 2/nov/04 22:24
Votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino
pow kr...eu tbm só uso o marshall e o fender..o mesa nao curti mto nao..

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# Enviado: 3/nov/04 15:52 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
Votar

mccready

Cara, eu acho que a simulação Fender é mais pra limpo e pra ovedrive leve. Já a Marshall eu acho que vai de um overdrive mais saturado até uma distorção de peso.

A Mesa seria supostamente pra peso, mas eu acho muito "fechadona", como eu disse. Mas queria discutir mais sobre isso.

bebm
Veterano
# Enviado: 4/nov/04 00:55
Votar

Cara aki a distorção do mesa é tranquila... eu uso a do marshall por uma questão de timbre mesmo... mas pelo caminho que minha banda tá indo no CD novo vou usar a do California... agora não vejo problema... eu uso o High no 0 e fica bom aki...

diego gr
Veterano
# Enviado: 29/out/08 13:33
Votar

a simulação de Mesa eu uso mais pra solos que dá um sustain e encorpada fudidos no som

logo que conheci o GT2 eu abominava a distorção da simulação de Fender, mas depois que timbrei certinho agora é a que eu mais gosto, é um som único, pesado mas que mantém a dinâmica
a simulação de Marshall é excelente, mas me parece perder dinamica

Faca na Caveira
Membro
# Enviado: 29/out/08 13:42
Votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino

Sobre a sua dúvida, eu li aqui no fórum uma resposta que achei fantástica:
"VOCÊ JÁ TOCOU NUM MESA?"

soneca_barretos
Membro Novato
# Enviado: 29/out/08 14:31
Votar

[i]Bozo_O_Palhaco_Traquino

na verdade o maior problema q eu percebo eh q a guitarra limpa do marshall e do mesa, nao ficam bonitas..

então velho percebo isso tb, mais nos drives dos dois o bixo pega e fica ( na minha opinião ) questão de gosto e estilo musical.
vlws...

diego gr
Veterano
# Enviado: 29/out/08 15:38
Votar

O mesa em modo clean com drive em 12h fica muito loko
Tipo uma distorção fraquinha e com sustain

soneca_barretos
Membro Novato
# Enviado: 29/out/08 15:59
Votar

diego gr

O mesa em modo clean com drive em 12h fica muito loko
Tipo uma distorção fraquinha e com sustain

to ligado mais é clean total que acho que a simu. de tweed mata a pau - mais tem ótimos sons nas outras simu. tambem!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a GT-2: simulação do MESA.

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail