Dr Jr Veterano |
# Enviado: 14/jan/06 21:47 Votar
Huallas
Acho que se vc quer pra usar ao vivo, as da Boss (qualquer uma) são o melhor investimento.
Se vc quer modelação de ampli com qualidade pra estúdio, tente as da Line 6 (linha POD), ou na + barata das hipóteses as da Beringher (linha V-AMP).
Particularmente prefiro as da Boss: os pedais são em sua maioria analógicos; as pedaleiras são todas em circuito impresso misto, ou seja, utilizam a tecnologia digital com algumas das peças eletrônicas dos pedais analógicos, mas com similar qualidade e resposta dos pedaizinhos soltos (no final das contas é tudo igual e a pedaleira sai mais barata).
Tenho uma Boss ME-6 (antiga, já não fazem mais, porém excelente), mas pretendo guardá-la como reserva, comprar uma ME-8 (tbm da Boss) + um pedal de expressão + um wah-wah Morley Bad Horsie (aquele que não tem chiado que o Steve Vai usa, manja?), é...
...como o wah-wah é caro, vai demorar mais!
Sem contar que alguns efeitos encontrados nos equipamentos da Boss tem a melhor qualidade sonora, veja: a curva de freqüência sonora do Chorus da marca é a que dá o som mais perfeito, casa bem com qualquer música e efeitos, o som de Overdrive e Distortion são os mesmos dos pedais OD-1, OD-2, Distortion e outros da Boss, com a mesma qualidade sonora e 99,02% de fidelidade em relação ao original.
Pense bem: se os pedais soltos são considerados melhores por músicos experientes e o preço de 2 ou 3 deles custam o mesmo que uma pedaleira da mesma marca com cerca de 12 efeitos (incluindo os dos caríssimos pedais originais), desisto de qualquer simulador!
|