Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Delay ou Reverb ???
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
KISS
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 13:45

Sei a diferença entre os 2 ... mas já ouvi falar que se usar o delay bem curto o som fica quase como um Reverb. Toco rock clássico, não preciso tanto de Delay.

Então vale a pena pegar um Delay ou um Reverb?

ESP_F100
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:01
Votar

Sô muito mais Reverb

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:02
Votar

Cara... cada 1 tem uma função neh!

Delay eh mtooo usados em Solos distorcidos, em algumas bases tals...

Reverb tmb eh usado em solos e em dedilhados as vezes em bases

O reverb dexa o Solo mais bunito tals, o delay tmb mais dexa o solo mais xeio... usam mto delay em solos

agora vc q escolhe ai hehe!

KISS
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:15
Votar

Les P4ul

É pro meu estilo acho que rola mais um Reverb mesmo...

Só tava pensando em pegar um Delay, pra usa-lo bem curto pra "simular" um reverb.

KISS
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:15
Votar

Alguém ai já usou o Reverd da Danelectro (aquele mini pedal)?

Vale a pena ?

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:17
Votar

KISS
nunca usei mais ouvi flar bem dele... axo q deve ser bom sim... qnto ta um?

KISS
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 15:29
Votar

Les P4ul

Em torno dos R$ 200,00 um novo, usado tá cerca de R$ 130,00.

Randy78
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 16:12
Votar

o reverb pode ser mais usado, o delay não é tão comum, ou melhor, pra se usar o delay tem que saber tocar com esse efeito se não embola tudo e fica uma merda, já o reverb vc pode deixar ele de leve ou até com muito level durante a música toda

thecreamofclapton
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 16:38
Votar

KISS
Tenho o Dan-echo da Danelectro...acho ele do kct....

ESP_F100
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 16:55
Votar

Randy78
Verdade, eu uso reverb em tudo... dá outra cara no som

tad4heads25
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 17:46
Votar

KISS
Seguinte cara, eu faço isso de usar o delay com tempo curto tb.

Minha explicação é seguinte, embora eu naum sei se tem fundamento ou se é mais "psicologico".

O reverb da a sensação de ambiente, mais em algumas pedaleiras, parece que quando vc da uma pausa, corta tb grande parte do reverb. Tipo o seguinte, vc ta tocando e o som ta com akele leve eco (reverb) ae vc para de tocar, o som para....

Com o delay curto, o som prolonga por um tempo... tipo vc ta tocando, de repente para...o som da akele leve eco, como teria que ser um reverb natural......

Entendeu??? Mais pelo menos me parece que isso acontece com pedaleiras. Reverb de amp e de pedal isso não acontece de maneira tão feia.....

Ah e detalhe: O delay disfarça a deficiência do guitarrista.....hheheh é tipo uma mascara tb.

tad4heads25
Veterano
# Enviado: 19/jan/05 17:48
Votar

E outra coisa........mesmo usando o delay com tempo curto, eu deix o reverb ligado.......O delay sozinho não sei se funcionaria dessa maneira não. O delay é só pra ajudar aquele pedaço (a pausa) onde o reverb não funciona direito.

Sandro Carvalho
Veterano
# Enviado: 20/jan/05 15:18
Votar

Como diria Tim Maia ...
Delay é delay ... reverb é reverb !
Dizem que o Spring king da Danelectro (não é mini pedal !) é excelente reverb ...
Como delay tem também o Dan Echo (maravilhoso !)

LeandroP
Membro
# Enviado: 20/jan/05 15:23
Votar

Eu acho o delay mais legal, principalmente nos solos. Aliás, pra tocar classic rock ou hard rock, um bom overdrive e um delay é suficiente.
Como você mesmo disse, um delay com um time curto pode funcionar como ambiência. Exite um modelo da Boss chamado Delay/Reverb... é um pouco mais caro, mas faz bem os dois papéis.

KISS
Veterano
# Enviado: 20/jan/05 17:01
Votar

Comprei um Reverb da Danelectro da série dos Mini-pedais, vamos ver se ele vai suprir minhas necessidades ...

Obrigado a todos.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Delay ou Reverb ???

95.954 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 31 · Visitantes: 25 / Membros: 6
[ GuitarHome, GuitarSlayer, Prof. Rosélio Araujo, Fastturtle, Lìív, Luiz Almeida ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail