Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Pra q serve esses pedais?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Sombra
Veterano
# Enviado: 25/jan/05 22:35

Ae Galera,pra q serve os pedais: "Reverb" e "Compressor"?!

Tiruk
Veterano
# Enviado: 25/jan/05 23:12
Votar

Sombra
Reverb cria efeito de reverberaçao, nao sei explica mtu bem, eh como c vc tocasse num lugar grande...

compressor ele comprime o som, dexando ele mais ou menos uniforme, nao gosto mtu nao, pq tira um poco da pegada do guitarrista..

nao sei explica mtu bem, mais tentei

Sombra
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:10
Votar

Niguém +?

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:20
Votar

Reverb: eh um eco! Reverb Digital simula lugares como por exemplo Igreja Hall Salao ! e o de Mola eh mtooooo bom !!! Reverb eh eco ! nada mais

Compressor: Ele comprime o som deixando todas as notas finais com o mesmo "volume" num solo se vc toca uma nota mais forte q a otra no final elas ficam igual... n curto mto naum!

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 26/jan/05 12:24
Votar

Reverb eh eco
mintira
eco repete o som...reverb simula o efeito em certos ambientes..eco eh eco, delay, etc..reverb eh reverberacao e ambiencia.

Apenas uma confusao de termos..:)

Compressor comprime, como dito, mas eh regulavel...num eh ATIVAR e fica o som tosco reto..vc regula attack, sustain, etc. Adoro compressor em solos distorcidos que rolam bends longos, etc, mas acho ruim em som limpo por exemplo, cada caso é um caso.

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:27
Votar

Reverb eh eco
mintira

Uiiiii ! haueaHeaHUEhaUea=P simplimente errei....!mais reverb eh um tipo de eco.. ja vi mtos amplis di vez Reverb ECO ! e eh reverb pq n repetia o som

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 26/jan/05 12:29
Votar

Reverb ECO ! e eh reverb pq n repetia o som
intao nao eh eco..hehe..vai ver eh a marca, modelo....

Les P4ul
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:33
Votar

=/

oak
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:37
Votar

reverb eh eco sim, mas nao eh igual delay, ele simula a ressonancia do ambiente

Passoka
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 12:39
Votar

Ué, mas reverb repete o som. Só muda a regulagem de delay/decay/feedback/mix que são menores. Mas é o mesmo efeito não? Fora essas diferenças de regulagen, o delay tem um tempo de resposta mais controlável, deixando você regular de acordo com o tempo da música.

rockman
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 13:23
Votar

Reverb = ambiente, espaço...

rafaelcds
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 16:11
Votar

Vcs sao eh doido. Podendo ir lah no site da boss ou onner e escutar o som de um pedal de reverb.

Sombra
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 20:08
Votar

Qual é o site da Boss?!

m0itex
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 21:09
Votar

reverb é um pedal inutil, assim como o compressor!!! São efeitos que não causam grande diferença no som como delay, chorus, flanger e drive!! Reverb tem em quase todos os amplificadores de guitarra com mais de 50watts... se estiver interessado em comprar... aconselho q desista!!!

oak
Veterano
# Enviado: 26/jan/05 21:14
Votar

m0itex

Talvez inutil como pedal, mas nao como efeito. De fato o ideal é que tenha no amp mesmo, mas eh um efeito quase indispensavel pra som limpo

LeandroP
Membro
# Enviado: 26/jan/05 21:56
Votar

Reverb não é eco, é simulação de ambiente. Quando você entra numa sala vazia e grita, você não ouve o eco (não é como gritar numa montanha), mas você percebe um efeito de reverberação. É isso que o reverb faz. Alguns cantores usam este efeito no microfone pra simular um ambiente (péqueno, médio e grande). Eu acho legal este efeito, mas não uso direto. Ouça a música "Lanternas dos Afogados" com os Paralamas do Sucesso e pode ouvir uma boa aplicação deste efeito no final do solo de guitarra.

Mas o uso exagerado ou mal regulado deste efeito pode causar um desastre sonoro. É importante conhecer bem o pedal e saber onde vai tocar e a intensidade do efeito que deseja, usando também o bom gosto, claro.

Já o compressor serve pra você equilibrar a dinâmica, ou seja, a diferença de volume quando está tocando. Ele levanta os picos mais baixo e diminui os mais altos, tudo isso é você que controla na regulagem. Se o som atingiu um determinado pico que você pré selecionou, ele normaliza, proporcionando um maior sustain... é mais ou menos assim.

Não costumo usar compressor, e mau regulado também gera catástrofes sonóras, como levantar aquele ruído que estava baixo ou diminuindo o ataque daquela palhetada cheia de sentimento.

Como o pessoal disse, não é o essencial ou os primeiro pedais de sua pedaleira.

Minha ordem de preferência (o que eu compraria primeiro):

Overdrive/Distortion, Delay, Chorus, Equalizador, Phaser, Flanger, Reverb, Trêmulo, Wah-wah, Pith Inteligente, Oitavador... o resto é mais capricho mesmo... muito pessoal.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pra q serve esses pedais?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 133 · Visitantes: 111 / Membros: 22
[ The_Fourth_Horseman, guitarclub, Chespirito, gordonbay, YuriXD, link90, Ed_Vedder, Rapha_krust..., Velho Juka, Rafaels14, ADETUCO, Fernando VD, TrebleH, Bruno Floyd, LFL, rosie, andreteixeira, Tiaguh, Lucas Borlini, TheGuitarShow, LeoBS, Prada ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail