| Autor |
Mensagem |
Wagner Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 14:12
Po mta gente fala q o ds-1 da boss eh ruin pq eh mto grave, e que o ajuste do tone não ajuda mto....o pedal metal zone (MT) tem os potenciometros d distorção, level e dois d tone (um de graves e agudos, e outro de medio), essa eh a solução do ds1, regulando o tone, ele c adapta a qualquer tipo d som?
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 3/fev/05 14:19 Votar
Wagner Leonardi
Esse pedal é difícil de regular a sua equalização. Se não fizer direito ele fica "abelhudo".
Abç
|
TASIVA Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 14:24 Votar
é
|
Sparkle Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 14:26 Votar
Wagner Leonardi
Esse pedal é terrível...aheuhaeuaehueah...pega um DS-2 então...
|
Wagner Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 19:43 Votar
entaum tem jeito d ele ficar bom......pq jah eh dificil eu achar esses pedais a venda, e eh mais dificil achar alguem q deixe testar.....mas qual eh o melhor o ds1, ds2 ou mt......achei q o mt seria a solução da duvida do ds1
|
Renato gomes Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 20:07 · Editado por: Renato gomes Votar
esse negocio de q o DS1 é grave demais é a maior besteira que eu já ouvi. eu tenho um e acho do kct. se estiver grave demais é só aumentar o tone e pronto. ou entao tirar grave no ampli. esse negocio que o ajuste de tone nao ajuda tb é besteira. com o tone no máximo fica tão sem grave que parece que o som da guitarra tá saindo dum radinho de pilha.
se alguem quiser ouvir o som dele manda um email pra renatog@flashmail.com que eu mando e mostro q nao é nada de grave...
quem fala isso é pq não sabe mexer
|
randy51 Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:10 Votar
Wagner Leonardi
Olha eu tenho o metal zone a um bom tempo. Um cara me vendeu muito barato, comprei só pra aproveitar o preço. Achava ele bem abelhudo como a grande maioria.... mais essa semana mudei minha opinião (fiz até um post onde explico melhor, da uma procurada depois).
Eu já tive o DS-2, e to conseguindo tira o mesmo timbre que eu tirava com ele usando o MT-2 e to achando que o MT-2 ganha em versatilidade (embora digam o contrario, e até eu mesmo tb falava o contrario).
O DS-1 eu não conheço..... mais pelo que li na net, o nirvana usou o DS-1 pra gravar o bleach e o nevermind, e o DS-2 pro in utero....e com o MT-2 eu consegui tirar tanto um som mais gordo como o bleach e o nevermind, como um som mais rasgado como do in utero...
Acho que fuçando no metalzone, vc consegue reproduzir o DS-1 e o DS-2 com ganho alto.....já pra usar o metal zone pra reproduzir esse pedais com uma saturação mais leve, não sei se o metal zone vai ser sair bem não. Então se vc tiver interessado mais em distorção mesmo, o MT-2 é um boa cara....
E o timbre que eu to tirando com ele e to curtindo bastante, é semelhante ao timbre o The Darkness.....não é identico (óbvio) mais chega bem proximo...
Vou ver se dou um jeito de gravar e volto a postar.
|
randy51 Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:15 Votar
Wagner Leonardi
Ah duas dicas importante....o metal zone tem bass, treble, middle, e mid frequence.......o segredo do timbre ta nesse mid frequence.......e a distorção é muito forte.........ele na metade já distorceu tudo que tinha pra distorcer, a partir dar ele só comprimi o som, então colocar no máximo, vai embolar tudo que vc tocar.......adiciona mais da metade só quando vc precisar de compressor e naum tiver um na mão.....
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:21 Votar
Tenho DS-1 e curto muito. Antigamente, reclamava, mas sinceramente, ele é um pouco difícil de equalizar legal, e tb. varia muito de guitarra pra guitarra.
Costuma deixar qse q no mais grave, e no ampli aumentar os agudos, fica blz. Desse modo, colocando a disto. na metade rola um Aerosmith legal,
no máximo, com muito agudo um Megadeth...., e com qse nada de distorção Led Zeppelin.
É questão de tempo e paciência
|
misercast Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:34 Votar
esse pessoal acha que vai plugar uma latinha no canal clean do ampli e vai derrubar um muro...
amo meu DS-2 , mas pqp , é excelente pra dar boost na distorção do amp, ele sozinho é fraquinho, já o MT-2 parece uma caixa de abelhas
|
Igor Martins Veterano |
# Enviado: 3/fev/05 23:46 Votar
Ah eh, o q falei na maior parte dos casos é como boost, sozinho, se tu botar distorção no máximo, vai é te dar dor de cabeça
|
randy51 Veterano |
# Enviado: 4/fev/05 01:06 Votar
Distorção pra dar boost é ruim.........ae vai de overdrive então.
Isso de dar boost ta começando a virar lenda tb....
Overdrive costuma ser usado pra dar boost pq ele vai timbrar o som, vai dar uma amaciada, uma arredondada, e de quebra aumentar o volume pro solo.......além do que isso é pra quem tem amp valvulado, que garanto não é o caso da maioria, embora todos adorem falar em valvulas.
Um bom pedal de distorção, com reverb equalizador, e quem sabe um delay, não tem razão pra ser usado como boost
|
misercast Veterano |
# Enviado: 4/fev/05 04:12 Votar
é pq para o heavy metáL a distorção de um pedal desses não é suficiente...
se tu por no maximo o macssimo que vc vai conseguir é abelhação
|
randy51 Veterano |
# Enviado: 4/fev/05 13:55 Votar
misercast
Mais nem precisa tudo no máximo........
Acho que a combinação compressor->distorção->EQ.......da sim pra conseguir um som pesado no canal clean........
O compressor ajuda na distorção mais uniforme e o EQ vc da uma timbrada.......
O MT-2 (como eu coloquei em outro topico) já mata os 3 coelhos numa cajadada só.......por isso q pode ficar abelhudo se naum souber regular....
Ele age como EQ e como compressor além de distorção........
O erro é justamente colocar tudo no máximo........coloca a distorção até um limite que vc consegue definir as notas, ae se achar q essa distorção ta fraca, arruma no compressor.........tenta fazer isso, eu depois q comecei a fazer assim meu "horizontes" ampliaram em termos de distorção hehehehe
|
Kain_Paladian Veterano |
# Enviado: 6/fev/05 00:18 Votar
Cara....eu tenho o DS-1, e o outro guitarrista da minha banda tem o DS-2, e conheço o Metal Zone.O erro é querer um pedal para se tocar tudo.Cara o DS-1 é mestre no que ele se destina, uma distorção mais clássica, had rock, o ds-2 também, só que a opção de um tipo de diferente de saturação.O metal zone é um pedal pra metal é claro.Eles são feito com esses objetivos, qualquer outro som que vc tirar com eles é um quebra galho, então o certo ou é comprar todos, ou escolher o que vai te atender melhor...eu não troco o meu DS-1 por nenhum desses comentados.
|
Po_mafalda Veterano |
# Enviado: 7/fev/05 00:50 Votar
cara, na minha opinião, o problema de quem diz q o ds-1 eh fraco eh soh um: falta de pegada, ou talvez uma guita ruim..... o pedal eh mto massa, compexo e td....eh perfeito
|
Wagner Veterano |
# Enviado: 7/fev/05 01:57 Votar
vo compra o metal zone msm
|