Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Kralho, ainda não sei a diferença!!!
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Doctor Robert
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 09:59

Ainda não sei a diferença entre pedal, preamp e mesa de som, alguém responda!!!

hc_cwb
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 10:08
Votar

Pedal: Dispositivo que vc pisa e ele altera o som da guitarra, de acordo com os parâmetros (regulagem) que vc estipulou. Pode ser de overdrive, distorção, chorus, flanger, wah-wah, Phaser, etc...
Pre-amp: Sei lá, se alguem souber me avise. Acho que são aqueles negócios tipo rack de efeitos. Ou não? Sei lá.
Mesa de som: Não sei muito a respeito, mas é onde conectam-se os cabos dos microfones e/ou instrumentos. Serve para, entre outras coisas, nivelar o volume entre os instrumentos e para gravação.

Doctor Robert
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 10:13
Votar

hc_cwb

Kra eu sei o que eles fazem, só não sei a diferença entre por exemplo um pedal qualquer e um GT2 q é preamp mas também não deixa de ser pedal...

marcioazzarini
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 10:36
Votar

Doctor Robert

Pré-Amp: Amplifica o sinal enviado pelo instrumento. ALguns pedais convencionais ãgem somente como modulação, mas não geram ganho nenhum a mais para o sinal.

Mesa de Som: Funciona como Mixer. São vários canais com equalização e volume independente para cada um, onde vc conecta todos os instrumentos, e converte todos em um único sinal (ou 2 se for stéreo).

hc_cwb
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 10:49
Votar

Doctor Robert

Pelo o que eu sei GT2 Simula amps famosos não? É diferente de pedais que tem como objetivo reproduzir um efeito.

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 15/fev/05 11:01
Votar

Doctor Robert
Mesa de som é um equipamento cuja função eh mixar o som de varios canais (volume, equalizacao) e direcionar para gravacao, plateia, etc. É pra "uniformizar" o som, controlá-lo
Foto:
http://www.mackie.com.br/mixer/images/cfx12_lateral_01.jpg

Pre-amp é pra amplificar o som.
O gt-2 é um pedal de efeito, um stomp box, porem tb tem a funcao de amplificar o som.
Mas uma coisa curiosa. Dizem que o gt2 é pre-amp tb, porem ja testei em loop, canal, mesa de som, e sempre achei que fico ruim...

GuitarHouse
Moderador
# Enviado: 15/fev/05 11:02
Votar

Ah, mas em amplificador normal fico bom

Doctor Robert
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 16:22
Votar

Po, valew!!!

bebm
Veterano
# Enviado: 15/fev/05 17:36
Votar

EHaEAUehAUehae po essa foi rlz! :)

Nada contra vc Doctor Robert mais essa duvida foi engraçada cara! Mais que bom que a galera te exclaresceu ae!

:)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Kralho, ainda não sei a diferença!!!

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 55 · Visitantes: 48 / Membros: 7
[ Guto EADG, Leblues, Smothie, Duvideiro, Pseudonimum, MauricioBahia, Excelion ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail