| Autor |
Mensagem |
Jonathas Lacerda Veterano |
# Enviado: 16/abr/05 03:22
é isso ai!!! como é o circuito de um pedal de volume????
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 16/abr/05 15:14 Votar
1 potenciometro...
|
bebm Veterano |
# Enviado: 16/abr/05 16:35 Votar
Olha Jonathas se vc quer um pedal de volume pra controlar uma pedaleira, ou seja se vc quer na verdade um Expression, vc tem que ver qual o sistema e como a pedaleira q vc vai comandar trabalha...
Se é um pedal de volume comum é um potenciomentro mesmo... masss... pra vc não perder nada do som quando abaixar o volume tem que colocar um capacitorzinho lá!
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 10:13 Votar
Eu tb gostaria de um pedal de volume... É facil fazer? Como controlaria o POT pelo pé?
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 10:31 Votar
tem que colocar um capacitorzinho lá!
Isso seria para atenuar os graves ou os agudos?
Acredito que para não reduzir demais a impedância, precisa também de um pequeno pré-amp. Se vcs quiserem mesmo fazer posso dar um esqueminha de pequeno pré-amp que eu fiz.
Acho que a parte mais díficil é a parte mecânica...
|
# Enviado: 17/abr/05 12:22 Votar
eh pra dar expressão pra meu teclado... tipo aqueles crescendos de metais e cordas...
|
kun Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 12:45 Votar
baruch_kata
ae arruma esse esquema do pre-amp :D
|
# Enviado: 17/abr/05 12:55 Votar
mas como é o esquema da mecânica?????
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 16:31 Votar
kun
É só um transistor e alguns resitores. Dependendo o circuito vc pode aproveitar os op-amps e fazer buffer(seguidor) já serve para diminuir a impedância. Me mostra o circuito que vc quer por o pré-amp que eu te mando o esquema certinho...
Jonathas Lacerda
É vc acionar o potenciometro através de um pedal.
Vc saberia projetar, furar, dobrar, etc? Isso é o mais difícil, a parte eletrônica é simples...
|
# Enviado: 17/abr/05 16:47 Votar
eu sei q é assim... desculpa se não fui claro...
quis dizer assim: Como é o esquema da mecanica? = alguem já fez e pode dar dicas de como fazer o pedal acionar o potenciometro?
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 16:50 Votar
Jonathas Lacerda
É um pedal qualquer montado para girar. O segredo é que vc não vai usar todo o curso do potenciômetro, só um trecho ou seja se vc precisa de uma resistencia de 10k deve comprar um pot de 100k...
|
SuperGeo Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 17:11 Votar
baruch_kata
buffer?
|
baruch_kata Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 17:53 Votar
SuperGeo
Liga a saida do op-amp direto na outra entrada, fica com impedancia de entrada alta e de saida baixa. Aí vc pode mandar para o amplificador.
|
Oka Veterano |
# Enviado: 8/set/06 09:43 Votar
Ai Galera Queria eu Saber como projetar, furar, dobrar, etc? Isso é o mais difícil? a parte eletrônica é simples?
Estou com Uma Duvida Cruel...
|
Rodrigo Nunes Membro Novato |
# Enviado: 2/abr/09 22:37 Votar
Eu também quero montar um pedal para mim. Eu tenho o esquema e tudo, porém, no esquema não fala o valor do potenciometro.Aí complicou a minha vida.... E queria saber uma coisa... Não existe um tipo de potenciometro especial para pedal, já sendo para abaixar e levantar, como é nos pedais? Não sei se vocês me entenderam, é que isso é difícil de explicar...
|
tchu Membro |
# Enviado: 9/jul/09 15:06 Votar
1º- liguei a guitarra na pedaleira zoom 505, e esta no cubo com o nivel do volume no 6. 2º-liguei na entrada controle "in" da zoom 505, (o pedal foi construido em casa no mesmo modelo do (handmades), só que com o potenciometro de 50k ,o tecnico disse que ficou melhor)./ 3º-mas ao ligar, o nivel do cubo cai uns 2 a 3 pontos. seria para compensar na mesa de som o restante,assim ao usar o pedal para aumentar oo volume,voltaria ao volume de quando estava sem o pedal, espero que consiga entender
|
tchu Membro |
# Enviado: 11/jul/09 17:35 Votar
bebm, pode me dizer que capacitorzinho é esse.
|
Marcosrcf Membro |
# Enviado: 11/jul/09 18:06 Votar
Tirei uma uma foto da parte interna do meu FV50H da Boss, ele é um pedal de volume que deve ser usado entre a guitarra e o set de pedais...
Esse é o pedal http://img36.imageshack.us/img36/3947/dsc00295lfz.jpg
Interno http://img22.imageshack.us/img22/2787/dsc00293exh.jpg
O pot que controla a 'ação' dele é de 250K e o outro é um pra volume que tem 500K, perto dos jacks de entrada e saida tem sim capacitores, porém não consegui ver o valor, quando estiver com mais tempo e paciência posso tentar ver novamente...
|