| Autor |
Mensagem |
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 17/abr/05 16:11 · Editado por: rafaelsales
Ae glr. segundo o site da Boss (www.pedaleira.com.br), o Pedal de Volume Boss FV-50L foi feito pra controlar o volume global do som sendo ligado após os pedais de efeito:
http://www.bigjam.com.br/loja/produtos.asp?produto=197
Já o Pedal de Volume Boss FV-50H foi feito pra ser ligado antes dos pedais de efeito para controlar a intensidade de uma distorção ou no meio do set pra controlar a intensidade de outros efeitos...:
http://www.bigjam.com.br/loja/produtos.asp?produto=169
Nesse site ta bem baratim neh?
A minha duvida é tipo: Eles estão mto baratos e sao pra guitarra mesmo?
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 19/abr/05 12:58 Votar
Pessoal ta abandonando o forum eh?
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 20/abr/05 13:03 Votar
Ei SEUS CACHORRO! RESPONDEE!!!
|
oliverkiles Veterano |
# Enviado: 20/abr/05 20:37 Votar
para eu ter um som mais altos na hora dos solos eu devc usar um pedal desses??????
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 20/abr/05 21:18 Votar
oliverkiles
eh. vc aumenta o volume no ampli e deixa o pedal em 80% mais ou menos de volume... quando for o solo vc vai empurrando o pedal com o pe ate chegar a uma altura boa...
|
oliverkiles Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 00:02 Votar
e ql desses 2 ai q vc falo eu uso pra isso??
|
DodgeThis MaLek Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 00:38 Votar
Acho melhor usar um patch para solo e outro para base. Se for em pedais, deixa um equalizer para ligar no solo.
|
Madureira Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 00:47 Votar
Um pedaço de lata com um potenciometro dentro ...
Eh o que eles sao...
Soh tome cuidado com uma coisa, alguns que tem 2 entradas e 2 saidas, nao são pra guitarra e sim pra teclado ... tem a impedancia bem menor ... isso pode atrapalhar no som ...
[]´s
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 11:12 Votar
Me enganei na sequencia:
Era pra ser assim:
Ae glr. segundo o site da Boss (www.pedaleira.com.br), o Pedal de Volume Boss FV-50L foi feito pra controlar o volume global do som sendo ligado após os pedais de efeito:
http://www.bigjam.com.br/loja/produtos.asp?produto=169
Já o Pedal de Volume Boss FV-50H foi feito pra ser ligado antes dos pedais de efeito para controlar a intensidade de uma distorção ou no meio do set pra controlar a intensidade de outros efeitos...:
http://www.bigjam.com.br/loja/produtos.asp?produto=197
Nesse site ta bem baratim neh?
A minha duvida é tipo: Eles estão mto baratos e sao pra guitarra mesmo?
oliverkiles
O 1º se vc quizer so mexer no volume sem alterar a intensidade deles... como se vc estivesse diminuindo o volume no amplificador.
O 2º se vc quizer mexerr na intensidade os efeitos. Por ex.: se ligar antes da distorcao o 2º e diminuir o volume, vc vai estar transformando sua distorcao em um overdrive, uma distorcao mais leve...
|
Madureira Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 11:37 Votar
rafaelsales
Paguei 190 no GV-1 da Oliver...
A Grande sacada de vc usar pedal de volume e o seguinte:
Guitarra, Compressa, Distorção, PEDAL DE VOLUME, Chorus, Flanger, Delay, etc...
Dessa forma, vc consegue manter sempre o mesmo nivel de distorção e controlar o volume. Quando vc fortar o volume, os afeitos de molução continuam soando... por ex, vc tah fazendo um solo cheio de Delay e bem no Fim dele, vc corta o volume... os Delays continuam soando ... fica show de bola...
Segundo a BOSS, os dois pedais que vc citou, "servem" para usar com guitarras... mas um de ALTA IMPEDANCIA e outro de BAIXA IMPEDANCIA...
A BOSS diz que se vc quer controlar o volume antes das Distorções, vc tem que usar o FV-50H, por que é de ALTA IMPEDANCIA, mas de qualquer forma vc vai perder ganho de Drive...
Se vc quiser usar depois do Drive e Antes das Molulações, vc usa o FV-50L... que eh de BAIXA IMPEDANCIA... ai nesse caso vc nao perde ganho de Drive, e quando cortar o volume, as modulações continuam soando... o que eh Show de bola...
Pelo qu EU entendi de verdade no site da BOSS, eles querem que vc utilize os 2 Pedais no seu SET... um pra controlar ganho de entrada na Pedaleira... e outro pra Controlar Ganho de Saida...
O que nao eh uma Má ideia... vc pode conseguir um resultado legal com isso !
[]´s
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 21/abr/05 12:11 Votar
Alguem tem eskema de montar um pedal de volume soh com um pot e um 3dpt?
|
rafaelsales Veterano |
# Enviado: 27/abr/05 18:47 Votar
Alguem tem eskema de montar um pedal de volume soh com um pot e um dpdt?
|
tchu Membro |
# Enviado: 9/jul/09 13:17 Votar
ae, to con duvida neste assunto, eta acontecendo o seguinte, nunca usei pedal de volume, e esta acontecendo o seguinte: ao ligar o pedal de volume na zoom505, nota-se que o ganho cai muito em relação a pedaleira só, isso é normal o o pedal que não esta certo, se alguem puder me ajudar!
|