Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Como converter um boss cs-3 e true bypass?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
luiz_hbf
Veterano
# Enviado: 23/jun/05 05:19 · Editado por: luiz_hbf

Bom, pessoal, sou baixista e o único pedal que uso é o cs-3. Se por um lado esse pedalzinho é uma "mão na roda" quando se usa slap ou tapping, por outro ele é uma bela porcaria quando está desligado, que é o jeito que o uso para pizzicato.
A diferença de som do instrumento ligado direto no ampli para ele passando pelo pedal (mesmo sem o efeito estar ligado) é absurda. A perda de sinal é demais, estraga o timbre do instrumento, tira o peso, corta grave, aumenta agudo, etc. Em suma, os benefícios da compressão e do sustain são, sem dúvida alguma, suprimidos pelo prejuízo causado no timbre, mas isso não significa que são dispensáveis.

Sem enrolar mais... É possível converter o cs-3 em true bypass? Se sim, alguém sabe como fazê-lo e está disposto a ajudar com algumas dicas, tutorial, sei lá? Se não for possível (ou for muito difícil)fazer essa conversão, a única solução que vejo é fazer um pedal true by pass que teria uma entrada para o baixo, um send para o cs-3, um return do cs-3 e uma saída para o ampli (quando desligado, o sinal deixa de passar pelo cs-3 e vai direto para a saída, quando ligado, o sinal passa pelo compressor). Além dos 4 jacks, da caixa e do DPDT, alguém sabe o que eu vou usar (como led, resistor, blá, blá, blá...) para fazer e como fazer esse "pedal true bypass"? Ou então o que vou usar no caso de ser possível converter (o que eu acho difícil, pois acho que o tamanho do DPDT é maior do que o botão que está no boss) o cs-3 em true bypass além do DPDT?

É só isso (como se fosse pouco!).
Até mais.

Madureira
Veterano
# Enviado: 23/jun/05 08:51 · Editado por: Madureira
Votar

Olá Luiz, vc pode fazer como eu fiz com meus pedais, contruir um TrueBypass Box ...

O que eu fiz foi um pouco diferente de um simples TrueBypassbox, fiz um FootSwitch com Loop TrueBypass...

É facil de fazer, gastei 50 r$ e hoje me atende completamente...

Pra vc fazer soh um TrueBypass Box, vai gastar uns 30 r$...

Vc vai precisar de:

1 - Cx para acomodar a chave e os Jacks (de Ferro ou Aluminio, eu mandei dobrar a minha em Chapa de aço de 1mm...)
4 - Jacks P10 Mono.
1 - DPDT
1 - Resistor (nao sei qual, mas se vc quiser eu te falo as cores, nao manjo nada)
1 - Led

E acho que no seu caso também uma Bateria de 9v. + um Soquete p/ Bateria, mas é só pra acender o Led, se vc achar melhor descartar o Led, nao precisa nem do Soquete nem da Bateria nem Resistor...

Tem um esquema mto mole de fazer aqui nesse site...
Foi onde me indicaram uma vez:

http://forums.cjb.net/mkzstompbox-about36.html

Qualquer coisa, estamos ai !

MSN: maildureira@yahoo.com.br

[]´s!

fabio_gravata
Veterano
# Enviado: 23/jun/05 10:56
Votar

luiz_hbf

acho que para transformar em true bypass vc precisará trocar a carcaça dele. existem alguns pedais de compressão que já são true bypass de fábrica, inclusive alguns clones que custam bem barato e muitos dizem serem muito melhores que o cs-3.
dizem que o cs-3 tem muito chiado.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 23/jun/05 17:01
Votar

luiz_hbf
A alguns meses atrás lé um tutorial na internet no qual um indivíduo coloca buffers na entrada e na saída do pedal, eliminando a perda de sinal de pedais com chave eletrônica. No mais, só com DPDT mesmo.
Abç

luiz_hbf
Veterano
# Enviado: 24/jun/05 18:14
Votar

Madureira
fabio_gravata
Mauricio Luiz Bertola

Valeu, povo! Decidi fazer o pedal true bypass mesmo pra evitar de estragar o cs-3. Só tem um problema: essas chaves DPDT e 3PDT são mais difíceis de achar do que Saci branco de olhos azuis. Comprei provisoriamente uma chave com três terminais mesmo, vou ficar sem led pra saber se o pedal está ligado ou não, por enquanto vai no ouvido mesmo.

Depois vejo se posto umas fotos dele pronto para vocês verem.

Brigadão!
Até mais.

Mauricio Luiz Bertola
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 25/jun/05 22:56
Votar

luiz_hbf
Essa chave que tu comprou não vai dar certo.
Procure as chaves DPDT e 3PDT no ML ou no site da Andyeffects (geocities).
Abç

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como converter um boss cs-3 e true bypass?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 17 · Visitantes: 14 / Membros: 3
[ LucaSlash, Guita Ibanez, LBBOZA ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail