Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Oliver HM-20 (Boss HM-2) - Problemas
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
buRn
Veterano
# Enviado: 11/jul/05 21:26

Galera, tô com um Oliver HM-20 (similar ao Boss HM-2) só que ele não tá funcionando. O pedal tá meio zoado, um potenciômetro quebrou e não há conector para a bateria.

Como a Oliver não existe mais, é praticamente impossível conseguir um layout desse pedal, portanto peço aos colegas guitarristas:

QUEM TIVER A EXTREMA BOA VONTADE DE TIRAR ALGUMAS FOTOS DAS PARTES INTERNAS DO PEDAL VAI FAZER UM GUITARRISTA FELIZ PRO RESTO DA VIDA!

Eu estou suspeitando que, devido à falta dos fios da bateria o circuito não tá fechando e aí nada funciona. Uma coisa que notei também é que o jack de saída tem só um fio ligado à ele; não seriam dois? O jack de entrada tem 3 fios; não seriam 2, já que a guitarra é mono?

Ah, e talvez as fotos de um Boss HM-2 já me ajudem muito, já que pelo que pude entender a placa é a mesma, os componentes também, o que muda é o nome da marca e o local de origem.

Seria muitíssimo grato a quem conseguisse tirar algumas fotos do pedal. Ia me ajudar muito.

Cya pra vcs.

Diegooooooo
Veterano
# Enviado: 17/jul/05 16:31 · Editado por: Diegooooooo
Votar

também estou com o mesmo problema... me passaram um HM-20 todo fuçado.. varios fios fora do lugar. se alguém tiver o esquema elétrico ou tiver a imensa boa vontade de tirar umas fotos da parte interna dele
eu agradeceria muito...

qualquer coisa pode mandar um email

badbraindisposition@hotmail.com

beto crazy
Veterano
# Enviado: 17/jul/05 18:19 · Editado por: beto crazy
Votar

Este pedal é muito ruim eu acho ele pior que o mt2, cê só vai conseguir aproveitar a carcaça e os componentes

beto crazy
Veterano
# Enviado: 17/jul/05 18:34
Votar

http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/files/hm-2.gif

Diegooooooo
Veterano
# Enviado: 17/jul/05 19:10
Votar

é equivalente ao oliver HM-20 mesmo?

beto crazy
Veterano
# Enviado: 17/jul/05 19:13
Votar

[/i][i]é equivalente ao oliver HM-20 mesmo?

sim!!!

Diegooooooo
Veterano
# Enviado: 13/ago/05 22:46
Votar

beto crazy

olá amigos, desculpem a ignorancia, mas se alguem que conhece essa placa aí em cima pudesse me ajudar (pedal oliver hm20), eis as questões:
onde fecha o circuito, ou sei lá... a chave q é acionada ao pisarmos no pedal fica ligada entre onde e onde? e o led?

e sobre o funcionamento: O led funciona só quando o pedal é ativado ou basta ligar a fonte q ele fica ligado mesmo sem usar o pedal?

http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/files/hm-2.gif

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Oliver HM-20 (Boss HM-2) - Problemas

96.146 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 301 · Visitantes: 246 / Membros: 55
[ DsL-Hard Rock, Dressaaa, Lìív, L.A.M_Hard_Rock, zaqueu_grunge, Thi_tecladista, Zedin, janick, Mila Turunen, felipbass, MauricioBahia, cmarcondes, tncv, Meu filho ouvirá Classic Rock, Curly, S.A.G.A.Z, TheJacks, Bombastik, Headstock invertido, D.Pinheiro, Dogs2, Midgard, luis_loko, djvini10, bpv, Frankie, GuitarzZ, Dark Luke, Felipe Antonio de Souza, jonan, tulu, TheGuitarShow, torão Bgi, jonas.hetfield, jacobino da silva, Guita Ibanez, Prada, And the meek shall inherit the earth, sbraz, Pseudonimum, mvmarquezini, MAIDENMANIACO2009, ricardosmbv, Makosnever, Steel Brain, Lukegambler, ogner, Adrianodevil, Carpano-Jr., TASIVA, link90, ThyagoAmaral, Math Guitar, gabiscap, john_joao ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail