Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Dúvida no Roland Juno-D
Autor Mensagem
ericopfusco
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:02

Olá a todos,

Eu estou pensando em adquirir o Juno-D, e gostaria de saber se tem como retirar a sensibilidade das teclas no juno-d (obviamente, uma função que retire e coloque-o novamente.. xP)

Ass: Érico

Durval Dellê
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:06
Votar

ericopfusco

cara.... tem trocentos tópicos a respeito de dúvidas no Juno-D, é só procurar na busca.

mas respondendo sua pergunta... não existe um botão pra isso, mas a função existe sim, vc pode regular qual a sensibilidade que vc quer de 0-127, estando em 127 vc está sem sensibilidade. talvez dê para deixar essa funçaõ no D-Beam, ou em um pedal, mas não tenho certeza pois nunca utilizei essa função nesses locais.

MetalKey
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:08
Votar

Se ele é um synth com key velocit, ele tem que ter ajustes das curvas de sensibilidade individualmente (por timbre) ou de forma generalizada (todos os timbres). Só não sei se é por um botao dedicado tipo on/off.

ericopfusco
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:08
Votar

Durval Dellêm

eu procurei, mas nenhum tópico sanou a minha dúvida.

MetalKey
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:12
Votar

Aí! O Durva sempre chegando na hora certa! Entrei no tópico e estava vazio, cliquei em enviar e ele já tinha postado!

Durval Dellê
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:13
Votar

ericopfusco

concordo que nenhum tenha essa pergunta, mas poderia ter feito a pergunta em outro tópico relacionado ao Juno-D.

mas agora isso não vem mais ao caso. Entendeu o q eu lhe disse a respeito da sensibilidade?

Durval Dellê
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 15:14
Votar

e como o MetalKey falou..... isso é regulado por timbre..... até num split ou dual vc pode regular individualmente para cada timbre.

ericopfusco
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 19:21
Votar

Durval Dellê,

eu entendi sim, mas eu gostaria de saber como eu faço isso, porque eu ainda não estou muito acostumado com teclados com sensibilidade, já que o meu teclado atual é bem ultrapassado. Como eu ainda não possuo o teclado, quando fui a loja eu ví várias funções lá, mas não achei nada sobre como tirar a sensibilidade, nem o vendedor achou. ^^

Ass: Érico

Mitilico
Veterano
# Enviado: 8/nov/06 23:23
Votar

pessoal, eu tenho apanhado com o manual em mãos, mas eu não vasculhei todos os tópicos sobre o Juno-D até pq tem muitos por aqui....mas não achei sobre minhas dúvidas.....

será que alguém que tem um Juno-D ou já teve poderia me ajudar com as seguintes dúvidas:

- Ao usar o dual no modo patch, como diminuir o volume de um dos dois tones (upper ou lower)

- tem como regular a sensibilidade das teclas?

- eu salvo um patch em pianos por exemplo nos patches do usuário....como acessá-lo mais facilmente?? eu tenho entrado em piano, colocado numericamente no ultimo preset de piano (54) e acesso meu preset (U01, U02 etc...)

por enquanto é só.....tem mais um monte de dúvidas mas vamos aos poucos.....rsrsrsrs

valeu

Mitilico
Veterano
# Enviado: 9/nov/06 10:32
Votar

alguém pra me ajudar com as dúvidas acima??

valeu

Ricardo_Adorador
Veterano
# Enviado: 9/nov/06 10:37
Votar

Mitilico

Ao usar o dual no modo patch, como diminuir o volume de um dos dois tones (upper ou lower)

Vá em PARAM, depois procure por uma opção Tone Balance e regule ela.

tem como regular a sensibilidade das teclas?

Sim, no PARAM, tem as opção Velocity Sens e Velocity Off (acho que é isso não lembro de cabeça os nomes)

eu salvo um patch em pianos por exemplo nos patches do usuário....como acessá-lo mais facilmente?? eu tenho entrado em piano, colocado numericamente no ultimo preset de piano (54) e acesso meu preset (U01, U02 etc...)

Segure Shift e avance, assim ele vai de 10 em 10 ou
Aperte Numeric e digite o número do PACHT

Valeu!

Mitilico
Veterano
# Enviado: 9/nov/06 10:46
Votar

Ricardo_Adorador

valeu fera...

abraços

Lucas Disconzi
Veterano
# Enviado: 8/jul/09 13:23
Votar

Velho, quando tu tiver uma pergunta desse tipo... Procura no manual...
Sério não da pra perguntar nada nesses fóruns que a galera só fica discutindo e no final das contas ninguém responde o que tu quer saber...

Por acaso eu tenho como te responder xD

Faz o seguinte:
Manual PT pág. 47

Vai para o modo [PATCH] ae clica em [PARAM] e pressione [>] até chegar em "Velo Sens Ofs" (Deslocamento da sencibilidade de velocity)

Velo Sens Ofs (deslocamento da sens. de Velocity)
Com ajustes maiores aqui, o som pode ser forte mesmo quando você toca mais fraco. Com valores baixos, o som fica mais suave, e a intensidade máxima pode não ser atingida.
VALOR: -64–+63

Ae você vai ajustando entre Velo Sens Depth e o Velo Sens Ofs para ver qual intensidade você vai tocar sem o "touch".

;D

Espero ter respondido sua pergunta.

new-dawn
Membro Novato
# Enviado: 9/jul/09 00:21
Votar

Veja tbm este tópico:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/212803/

Filipe_tecladista
Membro Novato
# Enviado: 3/out/09 14:42
Votar

Amigos...estou a pouco aqui no forum, e queria uma ajuda de vcs
eu adquiri o teclado Roland Juno D Limited Edition depois de 6 anos esperando um teclado profissional eu aposentei o Casio CTK 550...por favor vcs poderiam me explicar como eu toco mais de um som junto no modo performance no juno d limited edition? ja li o manual mil vezes e não consegui!! por favor me ajudem

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Dúvida no Roland Juno-D

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 29 · Visitantes: 26 / Membros: 3
[ kramers2, james_the_bronson, oiio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail