Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Cuidados necessarios com o teclado
Autor Mensagem
alexandrespa
Veterano
# Enviado: 17/ago/05 21:33

Nao encontrei na busca o assunto q gostaria de lançar pra discutirmos aqui.
Vamos compartilhar dicas pra cuidar bem da nossa maquina.Dicas de limpeza, pequenas manutençoes, transporte, cuidados em geral, etc

Vou inaugurar com uma que aprendi: Boto adesivo contact no visor pra nao arranhar. ehehe

Participem desse forum de auto-ajuda.

ViníciusBrandão
Veterano
# Enviado: 17/ago/05 22:24
Votar

Meu teclado eu cubro sempre com uma pano ou plastico para mante-lo limpo

Limpo quase todo dia ou de dois em dois dias, porém nunca tem poeira, pq sempre esta coberto, mas limpo mais devido a gordura dos dedos.

Uso um pano levemente umido de um lado e seco de outro para limpa-lo

Não deixo quase ninguém tocar a não ser eu, pois em meu teclado só toca quem realmente sabe tocar, nada de aprendizes ou de curiosos querendo saber como é o som... Por isso, qd não tem músico no estúdio, ou qd ta gravando uam banda, deixo sempre ele bem coberto!!!!!!

Não deixei nenhum adesivo no teclado, pq a estetica fica horrivel, apenas toco nele com as mãos lavadas e sem gordura, pra evitar borrar ou manchar, ou apagar algo da pintura.

Ah, contact, é ruim de tirar qd é colocado em superificies com leve porosidade (iperceptiva aos olhos), qd for revender o teclado, pelo menos aqui, perde o valor.

Passo aspirador de pó no teclado, pra não deixar acumolo entre as teclas

Passo compressor de ar, levemente para soprar e retirar qualquer poeira existente no teclado!!!!!

Para transportar, eu o coloco no case, coberto por um plastico e depois por isopor, tudo isso dentro de um soft case, q já é seguro!!!!

É mais ou menos por aí!!!!!
Comentei mais no tópico, pq já existem alguns tópico aqui com o mesmo tema!!!!!

Abraços

alexandrespa
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 00:42
Votar

ViníciusBrandão
vc ta falando serio cara?

pois bem... participa aí gente

_Selina_
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 00:51
Votar

alexandrespa

"Principalmente evitar de derrubar ele! rss

=**

ROTTA
Moderador
# Enviado: 18/ago/05 00:53
Votar

alexandrespa
Cuidados necessarios com o teclado

Só uso meu equipamento em casa, e como ele já não é novo, acabo relaxando nos cuidados. Uso uma capa para proteger da poeira, e mais nada. Claro que eu evito impactos e manusear com as mãos sujas, mas não é nada "paranóico".

Para limpar, o melhor mesmo é uma flanela ou tecido macio, que pode ser umedecido em caso de sujeita mais severa.

É natural que, especialmente quando o equipamento é novo, o papariquemos. Não acha?

Abraços.

alexandrespa
Veterano
# Enviado: 18/ago/05 01:41
Votar

Marco Alan Rotta
Claro que eu evito impactos
meu carro ta com defeito, tenho levado ele de moto pro ensaio. Com o maior cuidado.
É natural que, especialmente quando o equipamento é novo, o papariquemos.
O meu Juno D ta novinho e o pessoal da banda diz q o mimo nao vai durar um mes. Eu acho q vai durar mais. ehehe
_Selina_
Principalmente evitar de derrubar ele!
Tenho uma paranoia com pedestais. Confiro varias vezes.

marcelo_crcrj
Veterano
# Enviado: 11/jan/06 12:56 · Editado por: marcelo_crcrj
Votar

Minha preocupação agora é com a rede eletrica devo usar um establilisador quan for tocar? alguem usa?

Um abraço.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Cuidados necessarios com o teclado

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail