Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Roland XV-2020
Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# Enviado: 19/ago/05 17:27

Talvez seja a solução para mim que to procurando algo diferente do meu Setup... O que vcs tem a dizer sobre ele? Procurei aqui no Fórum mas não tem muita informação? Quanto vale um em média? O cara falou de 3 mil reais, aí falou de 2,5 mil hehe acho que derruba até mais o preço... O que ele tem de legal? Synths? Organs? Pianos? Strings???

mano_a_mano
Veterano
# Enviado: 19/ago/05 18:53
Votar

SaintFerio
Ainda não vi diretamente o XV-2020, mas sei que os módulos das séries JV e XV são excelentes em todos os aspectos: timbres, recursos, polifonia, MIDI, etc.

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 19/ago/05 18:58
Votar

Valeria a pena eu comprar um ou trocar um QS6 da Alesis num? O que vc acha? O que ele teria de superior ao Alesis?

Passé
Veterano
# Enviado: 8/set/05 03:08
Votar

SaintFerio

Já tive um QS-6 e não tenho a menor dúvida que o XV-2020 é bem melhor. Já usei um XP-80 por um tempo (e junto com o QS-6) e os seus timbres são bem melhores que os do QS-6 e o XV-2020 é uma série mais nova com a última palavra em timbres da Roland, portanto é muito superior ao QS-6.

Prá você que se interessa no XV-2020 eis aí um endereço onde tem prá vender "ZERADO" e por um preço interessante (menos de R$2000):

http://www.musicware.com.br/pre1.htm

É só procurar o título ROLAND e conferir:

"Módulo de Teclado XV2020 modelo Novo Lançamento c/manual em Português(foto) ACABAMOS DE RECEBER"

Vale à pena conferir!

Mas eu achei um outro módulo ROLAND o XV5050 que tem mais timbres e da mesma qualidade, me parece que só pode ser comprado usado e eu achei no ML na faixa de R$2000:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32256497

Embora seja um pouquinho maior no tamanho, vale conferir pois tem várias vantagens, dá uma olhadinha aí:

http://www.roland.com/products/en/XV-2020/specs.html

http://www.roland.com/products/en/XV-5050/specs.html

São aproximadamente 1280 timbres do XV-5050 contra aproximadamente 760 do XV-2020 e de efeitos tem mais do que o dobro. A diferença é bem grande, e está na mesma faixa de preço. Apesar de usado é um módulo recente e provavelmente você acha um bem novo.

É só ter um pouco de paciência. Boa sorte!

Essa é minha primeira vez no forum e vou aproveitar para agradecer a toda a galera do forum pois tem me ajudado muito. Valeu pela força. Eu também não podia deixar a minha colaboração.

VALEU GALERA!!!

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 7/mar/08 15:35
Votar

Hj apareceu de novo um XV 2020 pra um negócio, alguém sabe quanto tá valendo e mais alguma informação técnica que venha me ajudar?

expedifer
Membro
# Enviado: 7/mar/08 15:51
Votar

Pra mim o XV1010 vale no máximo R$ 1000 e o XV2020 R$1500. Mais do que isso é melhor um XV5080.

Estão todos aqui:
http://www.sonicstate.com/synth/_inc/specs_only.cfm?synthid=1326

http://www.sonicstate.com/synth/cfman.cfm?manid=1

Jeferson Fernandes
Veterano
# Enviado: 7/mar/08 15:54
Votar

SaintFerio

Um XV-2020 quando se acha a galera tá pedindo em torno de 1900,00 ~2000,00... É um senhor módulo.. Interface USB, expansão SRX e timbres muito legais... O ultimo que testei foi na TImbres por 1980,00... E relamente o esquema é bom..

Abraços..

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 7/mar/08 16:01
Votar

Achei pra troca na faixa de 1700,00 , mas to vendo se derrubo, tb tem um XV 5050 mas tá mais surrado pelo mesmo preço...

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 7/mar/08 17:59
Votar

SaintFerio

XV -5050 é mais módulo do que o 2020 (óbvio!). Avalie bem a possibilidade, acho que se estiver funcionando tudo, vale a pena, mesmo que esteja meio surradinho...

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 8/mar/08 10:27
Votar

Pelo que vi ele é um Módulo Rack? Achei interessante, o ruim vai ser colocar ele no suporte que fiz hehe!

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 10/mar/08 10:21 · Editado por: SaintFerio
Votar

fábio_soul
Valeria eu trocar o ME-1 Kurzweil por ele? Acho que vou conseguir o XV5050 por 1500,00 o ME-1 eu consigo uns 1250,00 ou 1200,00 nele... Claro, sei que o XV é mais módulo, tem mais timbres, mas pelo tamanho, peso... To com vontade pq o preço me é convidativo... E qual a principal diferença entre o 5050 e o 5080?

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 10/mar/08 11:44
Votar

SaintFerio

mas pelo tamanho, peso...

Esquece isso, cara!!! Se o módulo pesasse 30Kg... mas 5Kg??? Pára! Se você quer o módulo, curte ele, então vá em frente.

Com relação ao ME-1, eu não conheço, então prefiro não fazer comparações.

E qual a principal diferença entre o 5050 e o 5080?

Bom, o 5080 é um top de linha, com todas as opções de expansão, etc... o 5050 já é mais light. Coloca as especificações deles lado a lado para conferir, não sei te dizer qual é exatamente a diferença dos dois.

fábio_soul
Veterano
# Enviado: 10/mar/08 11:45
Votar

To com vontade pq o preço me é convidativo...

Só para não esquecer: o preço está mesmo excelente. O 2020 você encontra na base dos R$1900,00... então dá para ter uma idéia.

Jeferson Fernandes
Veterano
# Enviado: 10/mar/08 13:40
Votar

O ME-1 não é sintetizador apesar dos belos timbres, os XVs são sintetizadores...

O XV-5050 é posterior (mais recente) ao XV-5080... Ambos possui a mesma arquitetura, e os mesmos timbres... O XV-5050 tem a expansão limitada à 2 SRX e é antecessor do Fantom-Xr. XV-5080 é o mesmo chipset do XV-5050, porém possui 6 opções de expansão (4 SRX e 2 SR-JV80), além de ser um módulo Sampler completo como o Fantom-Xr... No caso o XV-5080 é o módulo do Fantom-Fa (inclusive o Fantom FA expande 2SRX e 2SRJV80).
XV-2020 também é um módulo recente.. Saiu de linha apenas em 2006. Foi um dos ultimos módulos compactos da Roland, lugar que é do Sonic Cell hoje... O XV-2020 chegou a conviver com o Fantom-Xr...

Abraços..

Abraços...

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 10/mar/08 19:33
Votar

Jeferson Fernandes
fábio_soul
Valeu galera hehe vou ver se consigo fechar negócio com o cara... Qualqer novidade eu posto aqui...

Pelas demos que ouvi realmente fiquei mto impressionado, só não ouvi pianos, mas não é possível que um Roland não tenha pianos bons... Mas a parte de synths, pads, voices, strings, metais é fantástica...

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 12/mar/08 10:50
Votar

Negócio fechado, vou buscar o módulo no sábado de manhã... O cara é único dono, garantiu tudo funcionando, manuais, CDs e até bag... Posso ir até a casa dele testar inclusive se quiser... Acho que vai ser uma boa compra, agora devo vender o ME-1 , pois com o XV 5050 ele não vai ser mais útil...

Só to na dúvida ds pianos, o cara disse que são ótimos, mais agudos que os Kurzweil, mas são Roland... Então espero que corresponda as minhas expectativas...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Roland XV-2020

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail