Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / O que faço com as partes de tempo e os tempos quebrados?
Autor Mensagem
Idriel
Veterano
# Enviado: 25/ago/05 15:53

Temho um grande problema com compassos quebrados e síncopas de notas de valores pequenos. Além disso não tenho metrônomo. Qual o melhor jeito pra eu contar esses tempos?

Juliano de Oliveira
Veterano
# Enviado: 25/ago/05 16:41
Votar

Subdivida as contagens de meio em meio tempo.Ficaria assim: 1 e 2 e 3 e 4 e(no caso de 4/4). Cada número ou letra valem meio tempo.
Ou então vc pode subdividir cada tempo em 4, assim vc contaria: 1 e e e 1 e e e 3 e e e...e por aí vai, sendo q cada letra/número valerão 1/4 de tempo q equivalem a um semicolcheia (no caso de fórmulas de compasso com o denominador 4).E faça isso bem lentamente.

SaintFerio
Veterano
# Enviado: 26/ago/05 09:40
Votar

Quando a música é em tercina eu costumo contar rápido 1 2 3 4 5 6 hehe sempre deu certo LoL!

Durval Dellê
Veterano
# Enviado: 26/ago/05 09:48
Votar

só falar essa contagem "1 e 2 e 3 e 4 e" já é o suficiente.

os contratempos são bem importantes, os uso bastante!!!!

Idriel
Veterano
# Enviado: 26/ago/05 15:36
Votar

Muito obrigada, gente. Mas é que não expliquei direito. É pior do q isso. vcs podem até me chamar de burra, mas é que sei contar subdividindo, mas se a música é cheia de notas de valores pequenos e intercaladas de pausas, notas pontuadas e etc a coisa complica. Será que é falta de treino? É tão difícil! Será q algum dia consigo minimizar esse problema?

Andre XP
Veterano
# Enviado: 26/ago/05 16:05
Votar

Tente ler mais lento.

Divida por tempos...veja a divisão do tempo 1 depois do 2...

É com o tempo q vc vai pegando...

Hoje na Orquestra q toco sou obrigado a tocar varias fórmulas de compasso...7/8...cada coisa doida...

André

Idriel
Veterano
# Enviado: 26/ago/05 21:13
Votar

Valeu. Vou tentar. Nossa, deve ser legal tocar numa orquestra!

Rosalvo
Veterano
# Enviado: 28/ago/05 00:28
Votar

Idriel

Preste atenção ao estilo que vc está executando.

Por exemplo samba, tem umas divisões sincopadas, c/ colcheias e semicolcheias, que vc acaba "meio que decorando" e praticamente nem lê mais, quando essa divisão aparece vc já sabe como ela será feita sem ter que ficar fazendo a "leitura da divisão".

Já "Big band" tem outro tipo de divisão padrão.

E por aí vai . . .

Era isso?

Valeu

Abraços
Bons sons
Rosalvo
www.sousoul.com
rosalvojr@oi.com.br

Idriel
Veterano
# Enviado: 30/ago/05 13:56
Votar

brigadão, Rosalvo.

Idriel
Veterano
# Enviado: 30/ago/05 13:56
Votar

Aliás, obrigada a todos que me escreveram.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a O que faço com as partes de tempo e os tempos quebrados?

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 287 · Visitantes: 225 / Membros: 62
[ Lucy.ana, TheGuitarShow, Murillo Wendel, Paul Young, Julia., janick, Loola, brunohardrocker, Thyagw, Kensei, GustGuitar, Mila Turunen, MatheusMX, eduardodff, Xucrute, buddy guy, Sidi, Carla Andréa, Koisa, Moa Assunção, trashit hc, Aced, aisly kotzen, ogaitnas, Lucas Borlini, oiio, Little__, D.Pinheiro, Will Bejar, thegreen-eyedmonster, Adrianodevil, ThyagoAmaral, givao, MauricioBahia, Guitar_RdS, scar of guitar, Ch4p0L1N, Theozim, Gui, cassiomurillo, fran329, Van_Lorien, Minow, Manubio, Carpano-Jr., Raizen, DaniloReis, Dogs2, Meu filho ouvirá Classic Rock, goodhatin, james_the_bronson, edumnovaes, LeondelFefon, Dressaaa, Clauber guns, Rato, JH Mayer, LFL, nichendrix, tecladista_belinha, Sr F, hernandez22 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail