Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Teclado / Aula-Teclado/Piano-Tecnicas-SP
Autor Mensagem
viniciuszan
Veterano
# Enviado: 1/set/05 01:08

Aulas de piano Popular - tecnicas - improviso , etc.. alguem que tenha material e formato de aula do tipo.. Souza lima.. ou EM&T... gostaria de fazer aulas... estou em Sampa... Valeu

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# Enviado: 1/set/05 10:06
Votar

viniciuszan

Na minha modesta opinião,eu não entraria nessas escolas de RENOME,as quais você citou aí em cima,essas escolas é bom para quem não tem pressa de aprender,a maioria delas só enrrolam o aluno,eu passei por isso,eu fazeria o seguinte:Eu hoje estudo com um prof.particular,não é escola,ele toca piano/teclado em uma igreja,e me ensina toda técnica de piano,me dá sempre exercícios para as mãos,e alem do mais você tem que fazer sempre HARMONIZAÇÃO==ESCALAS==ARPEJOS,e pegar pela net,sem pagar nada,algumas dicas sobre teclado/piano.Ok,Abraços.

Just Hammond
Veterano
# Enviado: 1/set/05 13:44
Votar

GIANCARLO TARDELLI

Amigo, escolas citadas como Souza Lima e EM&T são excelentes. Além do mais o correto mesmo é um conservatório para queles que querem seguir profissão como tocar um piano, um órgão, um cravo e daí partir para outros como sintetizador.

"essas escolas é bom para quem não tem pressa de aprender,a maioria delas só enrrolam o aluno"

Não concordo com a enrolação que falou, agora falar sobre a "PRESSA" ai pegou pasado cara
Quem tem "pressa" de aprender é tecladista, que configura ritimos + acompanhamentos e se mete a dar uns acordezinhos, alguns ainda se atrevem a colocar um microfone na frente da boca e conseguem cantar - Isto sim que é pressa !

Isto é incrível

aefm
Veterano
# Enviado: 15/dez/06 10:52
Votar

Alguém conhece algum professor particular de piano no Rio de Janeiro q possa me indicar???
Não me importo muito com o preço, se não for abusivo, é claro.
Mas deve ser alguém formado.
Grato.

Nasch
Veterano
# Enviado: 15/dez/06 14:38
Votar

Just Hammond
Não concordo com a enrolação que falou, agora falar sobre a "PRESSA" ai pegou pasado cara
Quem tem "pressa" de aprender é tecladista, que configura ritimos + acompanhamentos e se mete a dar uns acordezinhos, alguns ainda se atrevem a colocar um microfone na frente da boca e conseguem cantar

Pega leve meu caro...pretendo ser sim um tecladista...sem pressa...com humildade e respeito pelos colegas...abraços de um principiante...

AndersonBisio
Membro
# Enviado: 20/mar/08 13:36
Votar

Concordo com o Just Hammond

Galera é o seguinte, para aprender, vai tempo e tempo é experiencia, agora quem acumula muito conhecimento por fim acaba não conseguindo se tornar um bom muisico.

Acredito eu que um bom musico é aquele que consegue executar varias tecnicas diferentes durante uma melodia, e não aquele que desce e sobe as pentatonicas da vida sempre na mesma tecnica e velocidade...

viniciuszan

Então vai o seguinte... é legal aprender de forma correta, mesmo que leve mais tempo, pois quando você conseguir encaixar a música dentro de voce, vai conseguir aplicar muito melhor as técnicas aprendidas.

Leo KB
Veterano
# Enviado: 20/mar/08 15:40
Votar

AndersonBisio
Cara... eu acho q o viniciuszan já deve estar tocando muito por aí... talvez esteja quase dando aula...rs

Obs: Tópico de 2005!!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aula-Teclado/Piano-Tecnicas-SP

92.113 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail